quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu empregado chegou com a notícia de que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação, certificou-se de que o animal não se machucara, mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate.

Tomou então a difícil decisão: determinou sacrificar o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo. E assim foi feito. Os empregados começaram a jogar terra para dentro do buraco, de forma a cobrir o cavalo.
Mas à medida que a terra caía em seu dorso, o animal se sacudia e a terra ia se acumulando no fundo, possibilitando a sua subida. Logo, os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas ao contrário, à medida que a terra enchia o poço, mais ele subia, até que conseguiu sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo serviu ao dono da fazenda por muitos anos.
Quando você estiver “lá embaixo”, sentindo-se desacreditado, desvalorizado, desprezado, sem reputação, não deixe a derrota, o abatimento e o insucesso cair sobre você. Suba sobre eles.
Transforme-os em oportunidade e possibilidade para subir e sair da situação difícil em que se encontra.
(Autor Desconhecido)

Paz seja a todos de bom coração, cheio do Amor de Deus!
MR Fidélis, pastor-missionário de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário