quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GANHO A SALVAÇÃO PELOS MEUS ATOS OU PERCO QUANDO FAÇO COISA ERRADA?

Carta-resposta.
Sei que muitas vezes somos tentados a achar que merecemos a salvação por algum ato de bondade por nós praticada, como também de perdê-la por alguma ato de injustiça ou coisa errada que tenhamos praticado.
Como superar esta crise?
(anônimo)
Resposta:
Quando você ficar se achando “bom”, lembre de como você é essencialmente um velhaco, presunçoso, egoísta, vaidoso, cheio de si, e um zero a trilhões de dígitos à esquerda, e que não se enxerga; mas que, às vezes, pensa que é grande coisa.
Se isso não bastar, lembre que somente um grande idiota pode achar que possui luz própria e que sua própria bondade pode ser oriunda dele mesmo.
Então, caia no pó e na cinza e se arrependa dessa maldade!
Mas quando você estiver se sentindo “mau” por ser tudo o que você é, e por fazer tudo o que você faz, e por se omitir em tudo o que você se omite, e por julgar tanto os outros com critérios que condenariam a você mesmo; então, caia no pó e na cinza, grato e entregue, crendo que “pela Graça você é salvo, mediante a fé, e lembre que isto não vem de você—é dom de Deus—, e nem de suas eventuais boas obras; pois tanto você não é apto a praticá-las de si mesmo, como também, mesmo que conseguisse, não seria assim a sua salvação, para que você não se gloriasse. Sem ser assim já tem gente que “se acha”.
Imagine se fosse? Meu Deus! seria o inferno!
Sem a Cruz suas melhores virtudes são titica.
Na Cruz suas titicas são você.
A questão é que Deus estava em Cristo reconciliando essa titiquinha com Ele mesmo!
Isto basta!
Ou não?
Nele,
Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário