quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SENHOR, LIBERTA-ME DO MEDO NOCIVO!
Recebi esse texto por email e acho que traduz bem o momento ao qual estou passando em minha vida, em todas as áreas, e na qual demanda de mim um esforço muito grande para não apertar errôneamente o botão vermelho.

"Deus não deseja nos ver com medo.
Existe uma porção de coisas das quais temos medo: de morrer, passar fome, fracassar, de avião, acidentes, agulhas, facas, de se perder, ser abandonado, ficar doente, ser ferido, do escuro,  do desconhecido, da opinião alheia e de ser rejeitado. Mas Deus pode nos curar de cada um desses medos sabia? Com a oração aprendemos a nos libertarmos deles pois passaremos a andar com o Senhor e passar tempo em seu amor e sua presença.
Deus não deseja que vivamos com medo. O medo não vem Dele. É o mundo que nos ensina  a ter medo. As coisas que vemos no cinema, em videos, nos jornais e em livros nos dão medo.O que ouvimos as pessoas dizer ou as vemos fazer nos dá medo. O inimigo pode nos levar a ter medo de tudo, inclusive do nosso futuro. É desgastante se preocupar que algum de seus medos vai se concretizar. Contudo, não é preciso ser atormentado pelo medo.
Existem dois tipos de medo: o que é do Senhor e o que é nocivo. Devemos orar para viver no temor do Senhor,que é bom, e não no medo nocivo, que é um tormento. A fim de nos protegermos dele, precisamos nos preocupar mais com o que Deus diz do que com o que qualquer outra pessoa diz.
Há tanto o que temer neste mundo. Por vezes, só é preciso uma noticia para nos encher de medo. Nossa propria imaginação pode nos assustar, mas Deus deseja nos libertar de todo o medo para sempre.
Se vc assiste a filme de terror no cinema ou pragramas assustadores na televisão, ao invez disso, leia a Palavra. Se assistir ao noticiario lhe dá medo, ou não assista a ele ou o use como oportunidade para orar pelas situações que aparecem nas noticias. Faça todo possivel para chegar-se a Deus, vc pode por exemplo, ouvir musica de adoração ou canticos de louvor. O medo desaparece na presença do Senhor."
Trecho do livro “O poder da mulher que ora” de Stormie Omartian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário