segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DOMINGÃO DO DEUSÃO!
Domingão de sol maravilhoso, quente, com programação para o dia todo, uma benção de Deus na minha vida.
Fui levar uma mensagem de Deus para uma comunidade carente, que se reuniria pela manhã, e a qual fui convidado para pregar. Não prego, deixo bem claro, não faço sermões, levo uma mensagem de Deus e aquilo que Deus me colocar no coração para ser dito. Se Ele falar, eu falo, e se Ele nada disser, também nada direi além da Palavra que está na Bíblia.
As poucas pessoas que estavam nesta reunião ouviram uma mensagem de fé, de paz, de graça, de amor, de que Deus já cumpriu tudo na vida deles por meio de Jesus, já se reconciliou com o ser humano, está consumado! Aquelas poucas pessoas se entusiasmaram em saber que são errantes, e que isso não vai mudar, não pelas próprias mãos, não pelo esforço próprio, mas pela misericórdia que nos faz ser melhores a cada dia.
Após a reunião, fui direto para o campo de futebol, onde assisti a final do campeonato amador do Guarujá. Jogão, com o time do Santa Rosa vencendo o Itapema por 1X0, no campo do Itapema (já havia vencido em seu campo também por 1X0). O craque do time, que só entrou no segundo tempo, é pastor de uma igreja evangélica, gente simples, sem vaidades, joga muito, e em nenhum momento colocou uma barreira entre ele e as demais pessoas que o cercavam. Fiz questão de cumprimentá-lo. 
Após o jogo, festa, churrasco, guaraná e cerveja a vontade, se juntaram a mim algumas pessoas ao qual pude falar do amor de um Jesus não religioso, mas de um amigo para todos os momentos, e as pessoas se admiravam de ouvir sobre um Jesus diferente. De barriga cheia e satisfeito fui me preparar para levar a mensagem numa igreja evangélica a noite, onde também havia recebido um convite para isso.
Bom, cheguei, não me identifiquei (não gosto), não vim de roupa de gala (não gosto), nem quis sentar no banco atrás do púlpito (não gosto). Permaneci um bom tempo no meio da multidão, do povão, de pessoas que são simples, cheia de fome pela Palavra, embora no meio do trigo sempre haja os joios que só estão lá pra bater cartão, pra fazer “H” pro pastor ver, até que passados uns 40 minutos uma irmãzinha veio me perguntar se era a minha primeira vez na igreja, a qual respondi que sim e que estava ali para levar a mensagem.
Pronto, virou correria daqui e dali, e avisa um irmão, que corre pra avisar o pastor do momento (pois o pastor meu amigo, e que me convidou ainda não havia chegado), vem um irmão pra me obrigar a sentar lá no altar, o qual me recusei, e as pessoas em volta umas me elogiavam por estar ali entre eles, mas outros me olhavam feio, como a missionária da igreja, que claramente estava com inveja ou com raiva de eu estar ali para pregar.
Chegou o pastor meu amigo, e o povo vai atrás dele para avisar que eu estou no meio da multidão, ele com olhar preocupado, veio conversar comigo pois eu tinha que tomar o meu lugar de destaque. Ai, ai, Amém, fui sentar lá na frente, mas me recusei a sentar no altar!
Fui anunciado, e preguei no mesmo tom da mensagem que foi pregada  de manhã, simples, fácil, rápido e com algumas partes que Deus me deu na hora para passar a igreja.
Ao terminar, notei um povo extremamente tenso, preocupado, alguns me perguntavam de como poderia ser de Deus o que eu havia falado, pois Ele não trabalhava desse jeito (livre), mas por meio de nossos atos (sacrifícios de homens), outros com cara de reprovação simplesmente me ignoravam, mas outros estavam aliviados por uma mensagem de benção, de liberdade saudável, de amor, queriam saber onde era a minha igreja para fazerem uma visita, ao qual eu respondia que a minha igreja é a Igreja de Cristo, não é uma placa denominacional e nem um prédio, e ficava um ponto de interrogação no ar.

Deixei a intenção de futuramente congregar algumas pessoas em algum lugar específico, mas que não era uma prioridade. O meu amigo pastor ria com um sorriso amarelo, mas disse que eu era um homem de Deus e de uma igreja renovada, kkkkkkk!
Enfim, foi um domingo de encher os olhos, onde Deus me usou para levar a sua mensagem  em 3 territórios diferentes, mas em todas o Seu nome foi glorificado através de vidas tão diferentes entre si! O domingão não foi meu, mas do meu Deusão!
Pena é que as pessoas se acostumaram a comer das teologias prosperitárias de líderes de má vontade, e estranham quando lhes apresentam um cardápio diferente, não tão diferente assim, pois é o mesmo cardápio que foi deixado por Jesus há mais de 2000 anos atrás: AMOR!

É O AMOOOOOOR! Boa semana a todos! Amo vocês!
Márcio Fidélis, missionário de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário