quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UMA NOVA CHANCE! Homeagem a um grupo de heróis

Ontem, 12 de Outubro, onde se comemorou o dia das crianças, pela primeira vez em quatro anos a TEMPO DE V-I-D-A não realizou um festejo ou distribuiu brinquedos para os pequeninos carentes. Motivo? Falta de recursos!
É justamente a falta de recursos o motivo de estarmos repensando a missão a partir de 2012. Não adianta tentar fazer alguma coisa se não conseguimos recursos para isso, e talvez a grande barreira seja o fato de sermos registrados como instituição religiosa.
A idéia, quando fora feito o registro, era de criar-se uma instituição que agregasse o espírito de Atos 4.34-35, ou seja, uma instituição sem lucro financeiro, onde todos os recursos seriam usados para as pessoas, fossem nas necessidades materiais (como uma associação de assistência social), fosse para criar atividades como aulas de ballet, aulas de karatê, e outras atividades esportivas e lúdicas para as crianças e até para a terceira idade (como um centro comunitário), além de dias de reuniões para adoração a Deus (como uma igreja). A idéia de se criar uma Comunidade humanitária, soou como loucura por alguns líderes de igrejas evangélicas, e piada para outros, pois um local que não retém dinheiro, mas que o usaria 100% para atividades diversas, não haveria de subsistir, porém, para mim, o mais importante seria trazer esperanças para as pessoas carentes de favelas, onde não há atividades para as crianças, além delas não poderem pagar para fazer estas atividades fora dali e onde a marginalidade assume o papel de ensinar o que não presta a elas.
Ainda assim, fizemos questão de participar de um evento ao qual fomos convidados por uma associação comunitária de bairros, e que nos consumiu o dia todo. Conversando com eles, enquanto assistíamos as crianças bagunçando e se divertindo em diversos brinquedos que fora ofertado por alguém amigo da comunidade, dançando com músicas infantis (detesto festas de crianças com músicas adultas de sacanagens) e conversamos sobre como é difícil criar alternativas para melhorar as vidas das pessoas, num momento de apostasia, onde as pessoas só pensam em si próprias, mesmo aqueles que se dizem seguidores de Deus, mas que Deus é este, se Deus é amor e as pessoas não amam?
Todos reclamam da atual situação criminal-marginal de nosso país, mas ninguém quer fazer algo para isso diminuir e que a base disso são as crianças e enquanto as pessoas acharem que devem apenas cruzar os braços e esperar o governo fazer alguma coisa, a situação só irá de mal a pior. Não adianta reclamar, tem de agir!
À noite, perto de 9 hs, cansado, com fome e retornando para casa, passando pela Avenida Leomil, Guarujá, parado no semáforo, veio uma moça me entregar um folheto igual ao que está no início deste post. O nome dela é Verônica e ao lado dela estava a Tati e mais a frente dois rapazes (deviam ser o Ederson e o Marcelo) segurando uma faixa também para chamar a atenção dos motoristas a respeito de se ler a Bíblia. Achei interessante esse chamado, pois no meio do povo que se diz de Deus e principalmente o povo evangélico, vivemos uma etapa triste onde Deus virou apenas um empresário a mercê dos seus exigentes consumidores religiosos.
Todos eles são missionários do Grupo Uma Nova Chance - WWW.GRUPOUMANOVACHANCE.COM e o grupo havia inclusive me mandado um email me convidando a participar deste flashmob evangelístico às 7 hs da noite (e eu nem sabia o que significava flashmob, rsrsr), e fiquei feliz em ver que mesmo no meio da chuva eles estavam ali e somente eles (não haviam mais voluntários) estavam fazendo a sua parte como missionários de Cristo. Não parei a Verô por que a fila de carros era grande e o semáforo ali é rápido para abrir e ela estava entregando os folhetos.
O Grupo Uma Nova Chance é uma comunidade de amigos em Cristo que resolveram fazer uma revolta santa e levar para fora das quatro paredes da igreja algo a mais para chamar a atenção daqueles que não vão a igreja, ou ser uma ponte de benção para aqueles que a igreja não alcança.
Louvo a Deus pelas vidas destes pequenos heróis, que também sem recursos, fazem atividades de flashmob evangelístico, culto nos lares carentes (onde as igrejas não se achegam), bricadeiras com as crianças de comunidade dois domingos por mês, entregas de Bíblias, entre outras ações.
Volto a afirmar, é uma pena que pessoas dão todos os seus recursos para sustento das vaidades de líderes inescrupulosos, para a compra de seus jatos, iates, mansões, seguranças, haras, TVs, mas não se compadecem por pequenos grupos que põe a mão na massa, que vão onde ninguém vai, que faz algo a mais do que apenas fazer reuniões dentro de quatro paredes, que estão juntos, que ri com quem ri, e que chora com quem chora.
Acorda povo que se diz de Deus. O objetivo é pregar a Palavra de Deus a todos os povos, e não encher líderes de riquezas e poder.
Parabéns GRUPO UMA NOVA CHANCE! Continuem firmes, pois aos homens vocês podem ser um grão de areia, mas para Deus vocês são uma pérola!
Márcio Fidélis, missionário de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário