terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM. CARÁTER, ATITUDE E JESUS CRISTO SIM.
Por José Renato Bueno

Por onde passo, todos me pergunta a qual religião pertenço, e qual o motivo de estar escrevendo o Momento Cristão. Teoricamente eu não tenho religião, e não freqüento nenhuma denominação religiosa, quando quero entrar em comunhão com Ele, entro em meu quarto, no segredo e faço as minhas orações, ou uma simples conversa, como se fosse um amigo, um confidente.

Na minha vida e na vida da minha família, procuro dentro das minhas limitações e das minhas falhas espirituais seguir e por em prática o evangelho de Cristo e os mandamentos do Pai, e levar ao conhecimento dos meus filhos o caminho correto a ser seguido. É difícil? Muito! Pois o progresso é lento e cansativo, e exige decisão e renúncia, mas com fé, submissão, perseverança, conhecimento de Deus, e força de vontade, vou aprendendo a entender as suas leis, e enxergar o mundo como realmente ele é, e assim, procurando mudar o meu interior e renovar o meu caráter.

Escrever sobre a Palavra de Deus foi um meio que encontrei de estar em comunhão com todos e ter uma proximidade com Deus, de trabalhar em seu projeto, de divulgar a sua Palavra, a verdade, para que todos possam chegar ao conhecimento que existe um Deus único e verdadeiro, que pode atuar em nossas vidas, mas precisamos primeiro conhecê-lo, distinguir o que é certo e o que é errado, abrir a porta, o coração, para que Ele possa penetrar em cada área de nossa vida.

A palavra de Deus é um instrumento indispensável, ela é à base de tudo, portanto os ensinamentos Dele não podem se apartar em nenhuma ocasião de nossas vidas, sem conhecimento do que Deus quer de nós, nos tornamos ignorantes e conseqüentemente vulneráveis.

Muitos acham que freqüentar a religião uma vez por semana é o suficiente para conhecê-lo, e estar em proximidade com Ele, mas não é. Devemos sim é colocar em nossa vida Deus em primeiro lugar, 7 dias da semana, e aceitar e exercitar a sua palavra com o próximo, no dia-a-dia.

“AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO”: se observarmos essa lei, seremos cumpridor de todos os seus mandamentos. Então não é importante freqüentar uma religião? Claro que é importante, mas faça isso sem deixar aquilo. Deus quer uma casa de oração, mas sem mentiras e sem hipocrisia. Freqüente, aprende, busque conhecimento e procure colocar em prática, não seja hipócrita, Deus sabe tudo a nosso respeito, e tudo que fazemos as escondidas, tudo será revelado.

Vou dar-lhes um exemplo: Um indivíduo vai a igreja, assiste a celebração, canta no coral, paga o dízimo, ajuda na igreja e depois de ter feito tudo de bom, sai dali e comete adultério, ou qualquer outra transgressão contra o próximo. E o néscio, sem conhecimento acha que por ter ido a igreja, ajudado nas celebrações, acha que já fez a sua parte para com Deus, e uma ação compensa a outra.

Existem dez mandamentos, se você transgredir um apenas, é transgressor de toda a Lei. Não seja néscio e não tente fazer troca com Deus, Deus não aceita suborno. Nenhum de nós é perfeito, Então o que devemos fazer? Reconhecer onde estamos errando, se arrepender, voltarmos atrás, mudar de vida, renovar o nosso caráter, e começar tudo de novo, e procurar não errar mais, fazer do pecado uma exceção, e não uma regra em nossas vidas, só assim teremos progresso no conhecimento e no amor de Deus. 

A religião é boa, quando observamos a lei da igreja e as Leis de Deus. Tenha uma boa reflexão e até a próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário