domingo, 12 de fevereiro de 2012

EVANGELHO SIM, RELIGIÃO NÃO!
por Iveraldo Pereira

Uma das coisas que ouvimos sobre o Brasil é que ele é um país muito religioso, pois abriga muitas religiões. A cada dia um grupo religioso é fundado. Por que existem tantas religiões assim, não nos deixa confusos a busca por uma religião certa? Será que não temos religião suficiente?
Bem, meu desejo é responder esta pergunta da seguinte maneira?
“Prezado amigo, não ligo mais para religião, seja ela qual for, mas me interesso profundamente na divulgação do evangelho do Senhor Jesus Cristo, o Jesus de Nazaré, O Filho do Deus Vivo.

Há uma enorme diferença entre Religião e Evangelho.
Antes de mostrar a diferença eles, é preciso entender um pouco a forma de Deus ver as coisas e fazer as coisas. Deus trabalha nas diferenças, para Ele não existe nunca isso de “unisex”. Deus já afirmou em Sua palavra que “sempre veremos a diferença entre aquele que serve a Deus e o que não serve, e a diferença entre o justo e o injusto” – Malaquias 3.18.

Bem, diante deste fato, ainda que o mundo tente “misturar” as coisas, Deus não mistura, Ele sempre trabalha nas diferenças. Por isso, esta reflexão trata das diferenças entre a Religião e o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Vejamos:
1- A Religião é obra do homem; o Evangelho nos foi dado por Deus;

2- A Religião é o que o homem faz por Deus; o Evangelho é o que Deus fez pelo homem;
3- A Religião é o homem em busca de Deus; o Evangelho é Deus buscando o homem;

4- A Religião é o homem tentando subir na sua própria escada da justiça, na esperança de encontrar-se com Deus no último degrau; o Evangelho é Deus descendo a escada na encarnação do Verbo (Jesus) e encontrando -se conosco na nossa condição de pecadores;
5- A Religião tem bons pontos de vista; o Evangelho tem Boas Novas;

6- A Religião traz bons conselhos; o Evangelho traz uma gloriosa proclamação;
7- A Religião termina com uma reforma exterior; o Evangelho começa com uma renovação interior;

8- A Religião passa uma pintura de cal branca no túmulo de nossas vidas; o Evangelho purifica o interior;
9- A Religião é uma grande farsa; o Evangelho é sempre uma força e o poder de ‘Deus para a salvação de todo aquele que crê n’Ele – Romanos 1.16.
O fato é que há muitas religiões, mas um só Evangelho!”
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário