domingo, 21 de agosto de 2011

SOU CRISTÃO, DE CRISTO, E NÃO DA RELIGIÃO!
Ontem fui a igreja de um amigo pastor, que havia me convidado a participar de uma reunião há alguns meses, mas só ontem me foi possível ir.

O pregador da noite também era um convidado e me deparei com alguém que ainda insiste em achar que a vida cristã depende da ação do homem de obedecer regras comportamentais (entendo assim que Jesus morreu por nada, pois Ele disse que tudo estava consumado, ou seja, não depende de nós, mas Dele), que só entrarão no céu aqueles que frequentam a igreja evangélica (ou seja, a salvação não é pela Graça, por meio da fé em Jesus, mas por meio da religião), que os ímpios queimarão no inferno (ímpio para ele são aqueles que não são evangélicos, enquanto a Bíblia nos diz que ímpio é aquele que pratica a impiedade, a iniquidade, ou seja, não tem amor, nem misericórdia, não perdoa e nem planta a paz), e pra finalizar que devemos fugir do mundo, pois todo aquele que está no mundo é pecador e jaz no malígno (ou seja, Deus criou a Terra e tudo o que nela há e colocou o ser humano para dominar tudo sobre a Terra, menos os evangélicos, que devem fugir por que tudo o que Deus fez é sujo. Ora, o mundo jaz na maldade, na falta do amor de Deus, então não devemos fugir do mundo, mas do mal que está no mundo, da maldade, da perversidade, da falta de união, de paz, de perdão, da destruição da família, e isso se encontra até dentro das religiões e suas igrejas).

É triste ver o quanto as pessoas são escravas de gente que pregam coisas que não provém de Deus, mas de suas próprias teorias malignas. Não é a toa que milhares são enganados e deixam a igreja, ou até pior, culpam a Deus por causa desses ensinos de demônios.

Me surpreendi com um convite que recebi esta semana de um pastor amigo de outra cidade para me unir a ele e abrir uma igreja missionária, provavelmente em Jundiaí (interior de São Paulo).

Uma igreja Cristã (sem movimento religioso tipo evangélica, católica, espírita, etc), sem regras religiosas (mas com o princípio de Jesus, de amar a Deus sobre tudo e amar a todos como se fosse a nós mesmos e andar com ordem e descência), na Graça de Deus (somente pela fé em Jesus e não por comportamentalismos), sem cargos (que é a causa do orgulho e disputas entre pessoas na igreja. Todos são livres para cooperarem voluntariamente a cada reunião), humanitária (100% dos recursos ser usado com missão, ajudando aos necessitados, conforme Atos dos Apóstolos 4.34-35), sem o pode e não pode religioso (pois o Espírito Santo trabalha conforme quer em cada pessoa, mudando a pessoa naquilo que Deus quer, e não ter um monte de robôs religiosos com a cara da igreja), entre outros detalhes que não citarei aqui. Fiquei muito feliz com o convite, dei meu apoio a ele e só estou aguardando ele registrar o ministério para termos alguns encontros para acertar os detalhes.

Esse tipo de igreja eu tenho há 10 anos na cabeça e nos últimos 4 anos, a MISSÃO TEMPO DE V-I-D-A tem feito esse papel, só faltando ter um local de reuniões, o que não temos. Várias das idéias acima eu expus e outras simplesmente se cruzaram, pois o nosso desejo é de ajudar ao próximo, criando uma igreja espiritual, não material. Não sou contra a igreja física, sou contra o que fizeram com ela e com as pessoas que crêem em Cristo.

Comentei isso com algumas pessoas e imediatamente outras pessoas me procuraram para saber por que essa idéia de talvez ir dirigir uma igreja lá em Jundiaí, sair do Guarujá, abandonar tudo por aqui e porque nunca abri uma igreja assim aqui, já que este era o meu desejo. (...)

Maldito o homem que confia nos homens. Me desculpem, mas eu tentei quando expus todo o projeto a muitas e muitas pessoas, quando expus no site, quando pedi oração a todos pelo projeto, mas poucos acreditaram, poucos levaram a sério, pois confrontava o lixo que esta na moda, afinal o povo gosta de ser enganado, iludido, roubado, extorquido, e se alguma coisa der errada, não se preocupe, Deus será o culpado, então é difícil acreditar num projeto 100% vidas, 100% humanitária, 100% dependente de Deus, sem idolatrar e enriquecer líderes, e sem construir templos de luxo para encher o ego humano.

Não consegui um salão (mesmo daqueles que tem um salão fechado há muito tempo além de não ter como pagar 600, 700 reais de aluguel por mês), moro num ap(e)rtamento e não daria pra fazer nada lá, não consegui os empréstimos das cadeiras (mesmo daqueles conhecidos que poderiam empresta-las), afinal todos só pensam no imediatismo financeiro, além de ter de comprar outras coisas como caixa de som, por exemplo, mas o pior de tudo foi ver aqueles que se diziam estar juntos sumirem, afinal, pra que se expor se podem ficar presos a escravidão religiosa do lixo que se prega hoje em dia? Reclamam todos os dias do mal cheiro, mas todos os dias vão lá cheirar a podridão religiosa! Muitos desses foram o que vieram me perguntar os porques?

Voltando ao culto de ontem, é triste ver as pessoas ainda acreditando que elas tem o poder de agradar a mais ou a menos a Deus, de que elas podem ser mais ou menos santas por suas próprias atitudes e de que para elas a barganha é a maior moeda de troca com Deus e que Ele é apenas o leva e trás da igreja, na hora em que todos bem entenderem.

É uma pena que as pessoas esqueceram que a salvação está intimamente ligada ao amor incondicional e que as atitudes de amor são em relação a todas as pessoas, sejam elas quem for, e não aos do clubinho religioso. É uma pena que a pregação de hoje é sobre poder, o poder de ter, o poder de comprar, o poder de conquistar, o poder de guardar mais do que se pode ou que se deve, poder, poder, poder, e é tudo o que Jesus rejeitou, quando foi tentado por satanás no deserto, e Jesus lhe disse que não só de pão viveria o homem e que só a Deus deveríamos adorar.

Quantos hoje estão servindo a satanás, achando que estão servindo a Deus, quantos hoje estão servindo ao seu próprio ego enquanto não olham para os que estão em desgaça, quantos hoje apenas diz restitui, eu quero de volta o que é meu, mas esquecem de pedir de volta o primeiro amor, aquele na qual nos ensinava a sermos servos do outro, que estariamos servindo ao verdadeiro Senhor, o nosso Deus?

Boa semanas a todos!
Márcio Fidélis, líder da TEMPO DE V-I-D-A, uma Comunidade Humanitária.  
PS: assista o vídeo que está logo no post abaixo, e se supere!

Nenhum comentário:

Postar um comentário