terça-feira, 2 de agosto de 2011

O LUGAR ONDE DEUS ESCREVE

Quando se faz da escritura cristã (Antigo e Novo Testamento) a única revelação de Deus torna-se os demais textos secundários e coloca-se a ênfase mais no texto do que o que nele se afirma. Ora, basta uma leitura básica na história da igreja e veremos em quais circunstâncias o novo testamento foi formado. Interesses políticos e religiosos por trás de tudo e um imperador sem futuro no comando. Isso desfaz o relato e a credibilidade do Novo Testamento? Claro que não. Mas pelo menos era pra nos deixar alerta sobre a verificação e a crítica sobre tal escrito e os demais que ficaram fora do canon.

O profeta Jeremias se refere à escritura não mais em papel, mas nos corações, até por que eles, os profetas, não andavam com pergaminhos debaixo do braço, deixando claro mais uma vez a soberana vontade do Criador em comunicar-se com o homem sem intervenção humana.

Por isso, concluí que:

O verbo de Deus escreve nos corações humanos ainda hoje, Ele imprime suas marcas que redundarão no reino que está dentro de cada um. Daí a possibilidade da manifestação desse reino em qualquer povo, tribo, raça ou nação.

E na manifestação da plenitude do reino os segredos dos corações dos homens serão revelados e veremos a letra do verbo escrita em seus corações.

Airton Junior