quinta-feira, 11 de agosto de 2011


O SEMEADOR “IRRESPONSÁVEL”


Ao ler a parábola do semeador nos evangelhos algo me chamou a atenção. A “irresponsabilidade” com que o semeador trata a semente. Pois ele não sai semeando no lugar antes aguado ou preparado a terra para recebê-la. Antes, nem mesmo a joga, deixando-a cair sem preocupação.
Chamo de irresponsável por que seria esse o título que ele receberia da igreja atual-moderna cheia de propósitos. O semeador não se encaixaria dentro da visão - ganhar, consolidar, preparar e enviar – não seria um líder ministerial, visto que ele não acompanha o crescimento.
Ele sai, sai sem caminho certo. O certo é que ele sai. Caminha não em direção a um campo arado, antes sai pelo caminho. No caminho deixa as sementes cair sem se preocupar. Parece aquele homem que Jesus fala que lança a semente e vai dormir, no outro dia ele acorda e vê a semente brotando sem saber ele como.
E quanto as que não brotaram que caíram pelo caminho? Não é preocupação dele! Ele sabe que um planta, o outro rega, mas o crescimento vem de Deus. Essa irresponsabilidade deixa Deus ser Deus, traz paz à alma, segurança e fé na semente, não no terreno e a alegria de saber que dentre as que caíram algumas vão brotar.
Assim eu tenho tentado viver, e já tenho colhido frutos, não da semente que deixei cair mas da que está em mim! Tem sido muito bom deixar Àquele que começou a boa obra terminar.
Assim, vou pelo caminho, deixando semente cair por onde passo. (Estou aprendendo com o semeador)
Um grande abraço!
Em Jesus, O Senhor da seara!
Airton Jr