quinta-feira, 25 de agosto de 2011

 DONA RUTE

Jesus batendo na porta de dona Rute     Dona Rute voltava para casa, e chegando viu debaixo da porta um envelope.  Abaixou-se e pegando foi ver o conteúdo. E estava escrito na carta que dizia:      Querida Rute por estes dias estarei por perto de sua casa e no sábado quero fazer-lhe uma visita, assinado ... JESUS.

     Ela ficou sem saber o que fazer, como ela poderia receber esta visita tão importante e vendo a sua dispensa viu que estava quase vazia e todo o dinheiro que possuía eram R$ 30,00 (trinta reais) que era para sua despesa da semana. E disse consigo tenho essa importância e nem que seja para um pequeno lanche comprarei alguma coisa. E assim foi ao supermercado e comprou leite pão e queijo, voltando para casa viu que só lhe sobraram R$ 2,00 (dois reais) com o qual passaria a semana.

     E no sábado ainda cedo alguém bateu à porta e dona Rute viu um casal de velhinho que pediam alguma coisa para comer e tremiam de frio.

     Dona Rute ficou paralisada e disse apenas, sinto não poder ajuda – los, pois o que tenho e para uma visita que virá.  E assim o casal agradeceu e foi embora. Dona Rute quando os viu se afastarem sentiu algo no coração e correndo atrás deles disse: Voltem....voltem seja o que Deus quiser vou dar a vocês o que tenho e depois vou ver o que posso fazer para meu visitante. E assim eles comeram enquanto dona Rute viu que a mulher tremia de frio, e tirando o seu casaco deu a mulher e dizendo , leva também o meu casaco eu tenho outro.

     Qual foi o espanto de dona Rute ao amanhecer, no mesmo lugar do primeiro envelope havia um segundo que dizia. Querida Rute foi bom vê-la novamente obrigado pelo delicioso lanche e pelo bonito casaco.

                                           Com amor... Jesus.

     Quantas vezes alguém já bateu em sua porta e você disse Não.
     Quem sabe dissesse que Deus lhe ajude, vai em paz.
     Lembre-se a fé sem a obra é morta e a obra sem fé também é morta.
     Que Deus a abençoe. 

Colaboração
Elias M. Amorim