terça-feira, 1 de maio de 2012

MARAVILHOSA GRAÇA
por Samuel Souza

O que poderia dizer a respeito da Graça do Pai? Maravilhosa, é apenas um adjetivo tão pequeno em valor se comparado àquilo que realmente é.

 

Simplesmente não existem palavras para descrever tamanha bondade, tamanha misericórdia, tão grande, infalível, incrível e incorruptível amor.

Eu poderia escrever sobre ela por horas e horas e ainda assim não seria o bastante para dar uma definição digna.

Graça significa favor imerecido. Mas é muito além disso. Quando falamos da Graça de Deus, estamos falando sobre aquilo que moveu Cristo até a Cruz. A Graça do Pai foi manifestada em plenitude na Cruz do Calvário.

Ele escolheu nos amar, sendo nós ainda pecadores. Mesmo sendo pecadores, falhos, corruptos e sem valor algum para o que é bom, Ele provou Seu imenso amor por nós.

Fico imaginando, quando Jesus Cristo bradou do alto da Cruz: Eli, Eli, lamá sabactâni! Isto é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? ... E naquele tão doloroso momento, onde o Pai provavelmente se afastou pela primeira e única vez de seu Filho tão amado (por causa dos meus e dos seus pecados que estavam sobre Ele), penso no Pai, na Sua graça, amor e também sofrimento, dando uma resposta para mim: "- PORQUE EU TE AMO!" Você pode imaginar quão infinito amor e graça existem em um Deus tão bom como nosso Criador e Messias?

 

A maior honra que eu poderia alcançar na minha vida, de todos os títulos que eu poderia conquistar, este é o maior, e que eu mais quero e anseio ser digno de possuir.

Ah... Quão magnífica graça! Graça que me basta... Maravilhosa e suficiente graça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário