terça-feira, 29 de maio de 2012

GRAÇA X OURO E PRATA


por Antônio Prado

“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”. Atos 3: 6

Hoje estamos tão acostumados a ouvir em nossos púlpitos a tão famosa teologia da prosperidade, triunfalismo e bem estar social, que acabamos colocando Deus contra parede.
Esquecemos que tudo o temos em Deus foi conquistado por Cristo na cruz do calvário. Se recebemos um favor imerecido (graça), porque nos colocamos de mocinhos da história fazendo exigências absurdas, como se Deus não fosse Deus,mas sim um vassalo pronto a atender nossos caprichos e vontades, esquecemos que Ele é onisciente e nos dá o que necessitamos, não o que queremos?
 
O que queremos pode nos fazer retroceder, desviar-nos do nosso alvo, aceitemos então a boa perfeita e agradável vontade de Deus para as nossas vidas sem fazer exigências descabidas a Deus, confiemos N’ele. O que Ele tem deve nos ser suficiente. A “GRAÇA” MARAVILHOSA “GRAÇA”.

O que faremos diante dessa epidemia inserida no meio cristão? Nem sempre o que é lançado de um púlpito é verdade, pode ser apenas algo que queremos ouvir e não o que necessitados. Creia na palavra,ele é fiel e justo para cumprir suas promessas, não a de Homens.

Nem ouro e nem prata, mas a graça salvadora, que nos leva a comunhão com o Pai, sem barganha, sem interesse, sem hipocrisia, simplesmente “GRAÇA”.

Não exija nada ,não temos esse direito o amor de Deus é tudo que precisamos,nele esta a plenitude de tudo que nosso corpo alma e espírito necessita,não peça “AGRADEÇA”.
SOLI DEO GLORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário