quarta-feira, 23 de maio de 2012

AO HOMEM PERTENCEM OS PLANOS DO CORAÇÃO, MAS A RESPOSTA DA LÍNGUA É DO SENHOR
por Roberto Aprigio

“Ao Homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor”
Como é bom sonhar acordado ! Quem já ficou no meio de uma aula desenhando um projeto?

Ou no ônibus fazendo planos na mente? O Ser humano é um ser racional, que pondera sobre as questões da vida, do passado, presente e futuro. Não há nada de errado em sonhar com planos que nós tanto desejamos. A questão é : Como posso harmonizar meus planos com os planos de Deus?

Nosso Deus também tem planos. Projetos para cada um de nós. Em Jó temos ” Bem sei que tudo podes e nenhum dos Teus planos podem ser frustados” (42.2). Os planos de Deus não podem ser impedidos porque de fato Deus é Soberano. John Piper em seu Livro em Busca de Deus explica ” Deus tem o direito, o poder e a sabedoria para fazer tudo que o faça feliz. Nenhum dos seus propósitos pode ser frustrado. Por isso, ele nunca tem deficiência nem necessidade. Nunca está de mau humor nem desanimado. Eles está sempre pleno, transbordante de energia para agir em favor do seu povo, que busca felicidade nEle”. ( 2008, p.22). É maravilhoso saber que o nosso Deus é Perfeito em seus atributos, é Pleno, é Amoroso, é Fiel , é Santíssimo, Satisfeito em Si mesmo e que nunca vai mudar. Nossa confiança não está nas dádivas de suas mãos, mas NEle, no Seu Filho. Aprouve a Deus juntar nossos pequenos planos ao Seu Eterno proposito. Deus nos convida a construir nossos projetos e planejar com base na Sua Vontade.

Se o alicerce da nossa Fé e alegria está em Deus somente, o alicerce dos nossos projetos tem que estar nEle também. Sabe o que é mais incrível é que a possibilidade de nos decepcionarmos com os planos de Deus é zero! Porque ” Sua vontade é boa, perfeita e agradável” ( Romanos 12.2) Já em relação aos “nossos” planos, esses sim podem ser motivados por desejos egoístas, mundanos e com pouquíssimo de Deus presente neles. Nossa alegria e satisfação só sera plena quando vermos em nossas vidas e em nossos planos a concretização do plano de Deus para nós. Harmonizar o planos de Deus com os nossos deve ser nosso objetivo. Para isso, devemos permanecer na constância da meditação da Palavra de Deus e em oração. Amigos, não há motivos para não colocar Deus em primeiro lugar nos nossos planos. Mostre ao mundo que Cristo é mais importante que qualquer coisa. Aceite o conselho do salmista e veja seus planos em harmonia com o do Salvador:

Conheça e esteja Satisfeito somente no Senhor, e Ele concederá o que deseja o teu coração” ( Sl 37.4, parafraseado por mim).
Estejamos satisfeitos em quem Deus É e no que Ele tem para nós. Que sonhemos os sonhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário