sexta-feira, 2 de março de 2012

VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE - DEVOCIONAL

 Por João Marcos Bomfim

Você conhece a equipe de futebol chamada Fiorentina?... é uma equipe que tem sua sede na cidade de Florença, na Itália; porém não vou falar de futebol (ainda que me encante falar desse time) falarei de algo bastante curioso e que me chamou a atenção, esta equipe é conhecida como “Viola” ou Violeta (para os que pensaram outra coisa) porém no início, ninguém imaginou criar uma equipe de futebol e colocar nessa equipe o violeta como sua cor. Conta a tradição que quando a equipe foi fundada em 1926 sua camisa era branca e roxa e tinha no meio o emblema da cidade, porém um dia foram lavar a camisa no rio e a camisa manchou de tal maneira que se tornou Violeta.

Curiosa historia? Um acidente levou que a camisa de uma equipe de futebol mudasse sua cor, porém algo me parece muito curioso e ronda a minha mente a cada segundo: Se foi um acidente, por que não se concertou? Por que não voltaram às cores originais e pronto? Sabe, não foi um acidente que mudou a cor da camisa, tão pouco é um acidente que você esteja lendo esse texto agora, como tão pouco foi um acidente que você tenha nascido.
 
Diz assim o Salmo 139:13-17: “Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!”

Você nasceu para brilhar e ainda que a pressão do mundo diga que você é um acidente, pode confiar que antes da criação do mundo, Deus juntava seu mundo de cores para você e nosso Senhor Jesus Cristo deu sua vida para que hoje você a tenha em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário