segunda-feira, 12 de março de 2012

JUSTIÇA FECHA IGREJA E FIÉIS PROTESTAM EM RUA DA CIDADE
por Pátio Gospel
Após o fechamento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém, evangélicos de várias congregações de Corumbá (MS) se uniram na tarde de domingo (11/03) em uma carreata que reuniu pedestres, motocicletas e carros. O grupo cantou louvores e protestou contra a decisão judicial.
 
O protesto foi organizado pela diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que também coletou assinaturas dos participantes da mobilização. "Nos sentimos ofendidos com essa decisão judicial. Estamos recebendo apoio e outras manifestações de várias partes do mundo, estamos recebendo um grande apoio", afirmou o pastor da igreja, João Martins.

SOM ALTO

A sentença judicial, do juiz Vinicius Pedrosa Santos, titular da 3ª Vara Cível de Corumbá que impede os cultos na congregação, deve-se a uma ação ingressada por uma moradora da vizinhança que se sente prejudicada pelo som alto, classificado pela mesma como "ensurdecedor" durante os cultos realizados no local. A moradora relatou na ação que, desde que obras de ampliação da fachada do templo religioso começaram, há cerca de dois anos, vem sofrendo com o som alto proveniente dos encontros. Ela afirmou que, antes de recorrer à Justiça, buscou a solução do problema com os representantes da igreja, com o Ministério Público Estadual e com a Polícia Militar, porém "não obteve êxito". Caso a Igreja descumpra a decisão, datada do dia 05 de março, receberá uma multa diária de R$ 500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário