sábado, 24 de março de 2012

TRÊS VEZES AO CHÃO: EVANGÉLICO É PRESO POR SÉRIE DE ATAQUES A IGREJA CATÓLICA

por Pátio Gospel
Em Teresina (PI) um homem identificado por Elias foi preso sob a acusação de ter quebrado a imagem de Santa Teresinha que ficava no altar de uma Igreja Católica no sul da cidade. Testemunhas contam que o homem se tornou violento quando deixou o catolicismo e se converteu a uma Igreja Evangélica da cidade. O ataque de Elias foi o terceiro à igreja .

A bancária Marineide Albuquerque, que estava na igreja no momento do vandalismo, disse que conhece Elias porque ele foi catequista da paróquia e que tinha se tornado evangélico. Marineide estava rezando um terço quando ouviu um grande barulho. "Pensei que fosse de um acidente de carro. Olhamos para trás e vimos a santa no chão e um homem correndo para fora da igreja. Era o Elias.”, afirmou.

O ataque de Elias foi o terceiro à igreja, de acordo com a bancária as pessoas deveriam aprender a respeitar outras crenças. “Se as pessoas de outras religiões não acreditam nas imagens, elas têm de respeitar. Isso que aconteceu hoje aqui é intolerância religiosa.”

O Piauí é o Estado mais católico do país. Os adeptos da igreja romana representam 87,93% da população, de acordo com o Novo Mapa das Religiões, da Fundação Getúlio Vargas.

+ Na interpretação bíblica das igreja evangélicas Deus não admite que pessoas se curvem diante de imagens porque ela é apenas um objeto criado pelo homem. São usados versículos para apoio como Êxodo 20: 4, Levítico 26 e Deuteronômio 27.

+ Em contrapartida os católicos afirmam não venerar imagens, apenas tomam para si como um espelho de como cada homem deve se comportar, uma vez que santos foram homens que venceram as tentação e deram tudo de si pelo amor a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário