sábado, 10 de março de 2012

FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR!
A família é uma grande benção de Deus na vida de qualquer cristão e como toda benção, a família também precisa ser bem administrada. Infelizmente, muitos cristãos (e quando digo muitos, são muitos mesmo), no ímpeto de servirem a Deus, acabam cometendo o grande erro de colocar a igreja acima da própria família.

Mais do que um erro ou equívoco, colocar a obra de Deus acima da família constitui grande pecado, como podemos ver em 1 Timóteo 5:8, que diz: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” Observem que este versículo, amados irmãos, não está sendo dirigido aos que não são cristãos, mas aos que já escolheram a Cristo como Senhor e Salvador.

Deus quer que O sirvamos dentro de nossas igrejas, mas em nenhum momento, as Sagradas Escrituras nos ensinam a deixar o nosso ministério acima da nossa família. A nossa família deve ser o nosso maior ministério. Amados, se vocês querem ser aprovados por Deus, então comecem servindo aos seus próprios familiares. 

Nenhum sucesso ministerial vale o fracasso da sua família. Para piorar a situação, muitas igrejas ensinam que devemos dedicar todo o nosso tempo disponível para a obra de Deus, como se a família também não fizesse parte da obra de Deus. E qual a conseqüência de tudo isto? Muitos casais evangélicos acabam deixando seus filhos em segundo plano e estes filhos acabam crescendo revoltados com Deus, pois, estas crianças crescem vendo seus pais dedicando todo tempo à igreja e a chamada “obra de Deus”.

Não é a toa que os presídios estão abarrotados de filhos de pais evangélicos. O interessante é que a biblia diz em Efésios 6:4: “E vós pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.” Como poderemos criar nossos filhos na admoestação do Senhor se não dedicarmos tempo a eles?

A falta de carinho e atenção traz tristeza e revolta no coração de qualquer criança, independente dela pertencer ou não, a uma família evangélica. Irmãos, isto é algo tão sério, que a Bíblia insiste no conselho de não irritarmos nossos filhos, em Colossenses 3:21, que diz: “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos…” Amados, se vocês fazem parte de um ministério que ensina que a “obra de Deus” está acima da felicidade e sucesso de sua família, cuidado.

Lembrem-se: quem não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, é pior que o incrédulo e tem negado a fé. Tenha um ministério aprovado por Deus, valorizando a sua família. Por mais que você seja usado por Deus na sua igreja, o sucesso do seu ministério começa dentro da sua própria casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário