sexta-feira, 19 de outubro de 2012

QUAL É O NOME DELA?



Li certa vez uma história muito interessante que conta que um professor aplicou um questionário a seus alunos e, sem dificuldades, eles iam respondendo todas as questões até chegar à última pergunta que era: "Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?" Sinceramente, isso parecia uma piada. Os alunos já tinham visto a tal mulher várias vezes.

Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eles poderiam saber o primeiro nome dela? Que importância teria isto? Os alunos entregaram o teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota. "É claro!", respondeu o professor. "Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples 'olá'".

Os alunos nunca mais esqueceriam essa lição e também é claro aprenderam o primeiro nome da auxiliar de serviços gerais da escola. Muitas pessoas nos servem no dia a dia e nem sempre damos a elas a importância que merecem. Em nossas casas, no trabalho, na faculdade, por onde andamos pessoas estão trabalhando para que os ambientes que utilizamos estejam adequados.

Um simples banheiro não poderia ser utilizado com segurança se alguém não tivesse passado por lá e limpado. O jardim que olhamos e admiramos precisou de um jardineiro para que fizesse tão bem aos olhos. Toda vez que nos alimentamos, alguém preparou aquele alimento.

Muitas vezes porque pagamos pelo serviço que nos é prestado deixamos de dar valor àqueles que nos serviram, na maioria das vezes fizeram isso por um salário muito pequeno. No livro de Romanos no capitulo 12 a Bíblia nos ensina a seguinte lição: Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.

por Márcio Tunala

Nenhum comentário:

Postar um comentário