segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AS FOLHAS DA FIGUEIRA

 

por Airton Júnior

É interessante como ainda se vê muito por ai gente que “se acha” salvo em detrimento de outros estarem perdidos porque não confessam a fé da maneira dele.
 
Acha-se vestido diante de Deus em detrimentos que outros continuam nu.
 
Os que assim procedem são os que se cobrem com as folhas da figueira, fazem suas próprias vestes, criam suas próprias religiões e sistemas para tentar dar conta da nudez humana. Isso é legítimo e aponta para o desejo humano de se vestir novamente, só não dá pra querer fazer todo o mundo vestir a mesma roupa.
 
Os que assim procedem não crêem que só Deus é capaz de vestir a nudez humana, assim, fazem de suas vestes-religiões absolutas e únicas. Deus tem vestes para todos.
 
Ora, o Gênesis relata a história da criação e junto com ela a história da humanidade, que a partir do capítulo 3 narra o erro-pecado cometido por Adão e Eva e só após o fato é que se dão conta da nudez.
 
Diz-se que os dois estavam nus e não percebiam nudez nenhuma e só após provar do fruto proibido é que seus olhos foram abertos para ver que estavam nus, e quando notaram, logo foram procurar cobrir-se de folhas de figueira. Até que se diz que O Senhor passeava sobre o jardim e chega aos dois como se não soubesse de nada fazendo algumas perguntas.
 
Daí segue o relato até que se diz que Deus fez VESTES DE PELE PARA OS DOIS.
 
Se Adão e Eva simbolizam a humanidade, toda a raça estaria debaixo do erro-pecado. É essa a lógica Paulina: um pecou logo todos pecaram!
 
E as VESTES que O Senhor fez? Não foi para os dois? Não poderíamos seguir a mesma lógica Paulina? Um vestido, logo todos estão vestidos.
 
Mas ainda há quem prefira se vestir de folha de figueira. Eu por um tempo tentei, mas quando descobri que o Senhor já tinha preparado uma veste antes da fundação do mundo pra todos, rejeitei as folhas e aceitei com muita alegria as vestes do cordeiro de Deus!
 
Quem VESTE a nudez humana é Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário