domingo, 29 de janeiro de 2012

PRECISA-SE DE PASTOR PARA IGREJA GLOBAL!

                                                                     
Por Denise Melo

O anúncio publicado num dos maiores jornais de Curitiba na seção de classificados é claro: “Precisa-se de pastor para evangelizar que seja originário da Mundial ou Universal – tratar com Bispo Antonio José pelo telefone 41- XXXX”

Vocação ou profissão? Na dúvida, o apresentador Luiz Carlos Martins ligou ao vivo no telefone do anúncio na manhã desta sexta-feira (27) e pediu emprego, sem revelar que a ligação estava sendo transmitida ao vivo na Banda B.

O bispo admitiu que está à procura de pastores para uma nova igreja na região metropolitana. Acompanhe o diálogo:

L C Martins - Alô? Vocês que estão procurando pastor que tenha trabalhado na Universal ou Mundial?

Bispo – É sim

L C Martins – Vi o anúncio no jornal e tenho interesse.

Bispo – Como é o seu nome?

L C Martins – Luiz

Bispo – O senhor tá evangelizando em alguma igreja?

L C Martins – Vou ser sincero bispo. Eu não tenho muito expeirência, vou tentar…

O senhor pede que tenha passado pela Universal ou Mundial, é isso?

Bispo – Que tenha passado por ela.

L C Martins – Não vou dizer que conheço a bíblia, conheço bem o Novo Testamento, mas sempre alimentei este sonho de ser pastor e aí vi este anúncio.Qual é a igreja?

Bispo – Igreja Global do Poder de Deus. É nova em Curitiba. A central fica em Ponta Grossa e estamos abrindo na região metropolitana, por isso estou pedindo pastor.

L C Martins – Qual é a remuneração?

Bispo – depende. Se for casado é x (o bispo disse x mesmo), se for solteiro é outro x, se precisar alugar casa pra morar a gente ajeita tudo. Mas estou numa reunião, posso te ligar depois?

L C Martins – Eu ligo mais tarde, mas em que cidade é a igreja?

Bispo – São José dos Pinhais.

L C Martins – É bom, porque é uma cidade rica não é?

Bispo – Exatamente.

L C Martins – Eu ligo mais tarde pro senhor. Obrigado.

E fica a pergunta: vocação ou profissão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário