sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DA REALIDADE EXTRASENSORIAL
por Igor Carneiro
Texto esquizofrênico.

Vivemos nesse mundo de realidade. Realidade? É verdade, não vivemos bem uma realidade. Deixa-me explicar o que quero dizer. Nosso olho humano vê as coisas materiais e isto para nós se torna “realidade”. Ah, sim! Assim tudo bem, então você acredita que existe toda uma realidade sobrenatural ao nosso redor? Acredito sim. Creio que há coisas que nós não vemos... Bem, não são coisas. Porque coisa é tudo aquilo que se pode medir e quantificar, e não podemos medir nem quantificar os seres espirituais. Então, do que posso chama-los? Chame-os como diz aquele escritor, como é o nome dele? Dan Brown... Lembrei! Isso é porque você só leu a capa do livro dele. Não acha melhor chamar, então, como aquela música de Angra? Não me atrevo a ler um livro dele, é muito complexo e mentiroso pra mim, prefiro escutar “Angels and Demons”.

Anjos e demônios, traduzindo. É a realidade real, a que nós não vemos, mas que nos cerca. É, existe uma batalha terrível que nós não vemos. Nenhum filme seria capaz de descreve-la. Nenhum filme é capaz, é bem verdade, mas, e nós, podemos pelo menos tentar? Não sei se podemos, talvez nos atreveremos. Topa? Na hora!

Você concorda comigo que essa batalha consiste na intenção de Deus em salvar-nos e na de satanás de nos matar? Estou de pleno acordo. Só que Deus não entra nessa batalha, ela seria muito injusta. Ele envia seus anjos para nos proteger. É verdade, mas a recíproca não é verdadeira, satanás entra nessa batalha pra ver se consegue ganhar alguma coisa. Falando nisso, há pessoas que acham errado odia-lo e vingar-se dele. Hahahaha! Peraí! E qual foi o argumento? O argumento foi de que ódio e vingança não são sentimentos bons, vê se pode? É, realmente, ódio e vingança não são sentimentos bons, quando mal canalizados. Até porque quando odiamos satanás, amamos a Deus. E também porque a melhor maneira de nos vingar dele é amando, não é. Pois é! Não existe coisa que mais o irrita que o amor e tudo que dele provém. Que tal amarmos bem muito, pra deixar esse otário cada vez mais infeliz no inferno? É uma boa, mas vê se não irrita muito ele, porque ele vem pra te pegar com força. Eu já estou acostumado com esse infeliz querendo me matar, me fazer infeliz como Ele, e é por isso que meu ódio cada vez aumenta mais! Quem se atreve a me separar de Deus?

Olha. Cuidado com o que você fala! Mas, voltemos ao assunto. Vou falar tudo logo de uma vez e depois você diz se concorda. Os anjos estão a serviço de Deus para nos proteger, nos livrar do mal e tentar convencer-nos do pecado. Por causa desses anjos maravilhosos é que, muitas vezes, somos livrados de perigos, não é por causa do destino. É porque existem mais seres a nosso favor. Entretanto, os demônios, esses capangas de satanás, ficam nos tentando a fim de nos separar de Deus. Quando não conseguem, se irritam e ficam querendo nos inutilizar. Seja por doenças, seja pela morte. Eu concordo. Nessa história de ele querer nos inutilizar quando já estamos unidos a Deus, li isso em Caminho de Perfeição, de Santa Teresa d’Ávila. E o resto, se coaduna com as palavras de São Paulo, quando diz que “não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.” (Efésios 6,12)

É bom mesmo ser confirmado, até porque não podemos basear nossas ideias em meras elucubrações cerebrinas. Até porque entre o que nós achamos e o que realmente é a verdade, existe um imenso abismo. Pois é o que eu digo a você, estude! Porque as pessoas podem até discordar de você em virtude da contundência de suas palavras. Você é muito duro com elas. Mas não está errado. O problema é que o trabalho que você tem ao pensar para escrever um texto, não libera o que deve ter os leitores para interpretar e refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário