quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SOBRE A BOA NOTÍCIA

Depois que Jesus consumou a salvação de Deus aos homens Ele disse para os que o seguiam que ao ir pelo caminho anunciassem a boa notícia do evangelho, e que boa notícia é essa? Que Deus estava em Cristo reconciliando os homens consigo mesmo e não mais imputando a eles os seus pecados.

O fato é que a consumação realizada por Jesus não alcançaria apenas aqueles que o seguiam, mas seu alcance seria a todos os homens.

Para os que ficaram sabendo da boa notícia foi lhes dada uma missão: anunciar o evangelho-boa notícia a todo criatura. Não que a consumação dependesse desse anúncio, mas que o anúncio seria para testemunho a todas as nações e não alteraria em nada o fato consumado, pois a cruz histórica é apenas a revelação para nós de que o Cordeiro de Deus foi imolado antes da fundação do mundo!

A boa notícia é o simples aviso a todos os homens que eles já receberam o SIM de Deus em vista que o eleito de Deus (Jesus) Recebeu o NÃO. Sendo assim Jesus é a propiciação (justiça de Deus) pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas do MUNDO INTEIRO. A consumação não abrange apenas os pecados cometidos e sim a natureza que nos faz pecar.

Pense comigo! Se o maior desejo do ser humano é receber o SIM de Deus, haveria possibilidade de dizer NÃO ao sim de Deus? Imagine algo que você tanto deseja e alguém chega te dando de graça, você rejeitaria? Se seu filho se perde num shopping e depois de algumas horas alguém vem entregá-lo, porventura não o receberia com muita alegria? (exemplos bem básicos)

A vontade do homem é tão grande em receber o SIM de Deus (sua religiosidade mostra isso)  que só um homem-diabo rejeitaria esse SIM, já que é o alvo mais almejado por ele.

Nesse sentido a graça é irresistível, não porque ela invade o homem, mas porque ela é tudo que ele deseja!

Agora chego ao que queria falar...rsrs

Uma certa vez quando enviava os setenta discípulos de dois em dois Jesus disse:

O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.”

Ao entender a boa notícia que nos foi falada e ouvida em trevas, chegou a hora de falarmos na luz e sobre os telhados, ou seja, é impossível a quem entendeu a boa notícia ficar com ela só para si, é preciso espalhar, todos precisam saber, seja numa reunião religiosa, seja na praça, seja no trem, seja no trabalho, seja no telhado da nossa casa, seja em qualquer lugar.

É preciso maior motivação do que esta?
Pregai, anunciai para que todos saibam!
Airton Jr