terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUEM É O ANTI-CRISTO?
Vejo ao longo dos tempos que as pessoas se preocupam com o anti-Cristo, se referindo a este como sendo geralmente Satanás, mas quem será o anti-Cristo nesta história?
Anti-Cristo, antes de mais nada, se refere a alguém que vive o inverso daquilo que Jesus viveu e ensinou.
Jesus pregou que devemos amar a todas as pessoas, inclusive os inimigos. Os cristãos de hoje (não importa a denominação religiosa) amam a todos, principalmente os seus inimigos, ou os maldizem e só amam os do grupinho religioso?
Jesus disse que deveríamos carregar a nossa cruz todos os dias, negando a nós mesmos em favor do nosso semelhante. Os cristãos de hoje negam a si mesmos ou vivem em total soberba, se achando cada vez melhores que os outros?
Jesus disse que deveríamos nos acautelar dos falsos profetas. Os cristãos de hoje não tem em seus líderes (seja pastor, papa, padre, bispos e outros) a própria imagem de Deus, onde defendem com unhas e dentes, não importando o lixo que estão pregando?
Está escrito em Gálatas 5.16 que as obras da carne são más e nos leva a perdição e ao pecado. Os cristãos de hoje não se deliciam com isso? Vejamos “imoralidade sexual, impureza e ações indecentes” (novelas, BBB, A Fazenda, pornografia na internet, e outros); “idolatria” (líderes de igrejas); “feitiçaria” (sal grosso, rosas e lenços “ungidos”, santinhos e imagens de esculturas, água benta e água ungida, óleo milagroso, fogueira santa, e outros); “inimizades, brigas, ciumeiras, desunião, divisões, invejas” (não é o que mais acontece fora, mas principalmente dentro das igrejas, principalmente por causa de cargos de liderança e por que alguém é mais abençoado que o outro).
Ora, para quem é de Cristo, está escrito que o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. Assim sendo, quem diz que é de Cristo mas não pratica nada do que Ele ensinou, mas justamente o contrário disso, só pode ser chamado de anti-Cristo, ou seja, contrário a Cristo.
Será que você que se considera o máximo em religiosidade, por ter uma religião ou por ir direto a uma igreja, seja lá qual for, será que você é de Cristo, ou você é um anti-Cristo? Teu coração é cheio do Espírito Santo de Deus ou é cheio de si mesmo, fazendo as suas próprias vontades, e ainda botando os seus erros na conta do diabo? (essa é a maior fuga que um cristão incompetente consegue fazer, pois não consegue admitir que é infiel a Deus e ao próximo).
Reflita muito sobre isso, pois Jesus disse que naquele dia muitos dirão que pregaram, expulsaram demônios, curaram enfermos, eram evangélicos, católicos, espíritas, e Ele simplesmente dirá: “Sai daqui por que não lhes conheço, vós que praticais a iniqüidade, ou seja, vós que fingiste ser de Cristo, mas que todos os pensamentos e atitudes do coração mostraram que vocês não passaram de anti-Cristos.
ABRA A SUA MENTE E O SEU CORAÇÃO E SE CONVERTA! SEJA DE CRISTO, E NÃO UM ANTI-CRISTO!
Márcio Fidélis, missionário de Cristo.