sábado, 24 de setembro de 2011

SERVOS DE JESUS OU DA RELIGIÃO?
Hoje eu estava em meu carro quando parei para conversar com um amado irmão de uma igreja evangélica, meio renovada, embora esse amado estaria mais para um “mundano”, na linguagem deles, do que para um evangélico, mediante a sua falta de amor ao próximo.
Enquanto conversávamos, tocava no rádio do carro um cd do Eugênio Jorge, Pérolas em Canções, que eu recomendo pela beleza da obra. É sensacional!
Esse irmão foi conversando e ouvindo as músicas do cd ao qual ao final da conversa elogiou o cd, pelas canções calmas, abençoadoras e envolventes e queria saber que cantor “ungido” era esse...
Pois é, seria “ungido”se não fosse o mesmo Eugênio um cantor cristão da Comunidade Católica Canção Nova (cuja TV Canção Nova também recomendo, pela programação sadia e honesta que eles apresentam, passando o amor de Deus e o amor ao próximo, em simplicidade, sem radicalização).
Após saber disso, o mesmo irmãozinho fez críticas aos católicos e a mim, por ouvir tal cd “herético” e pediu que eu orasse por minha libertação, pois Deus (?) destrói aqueles que retrocedem, e que Deus “quer me usar muito”, mas tenho de deixar as “seitas” de lado.
Pois é, mais uma demonstração de que os evangélicos só assimilam religião e religiosidade, mas em nenhum instante conseguem assimilar a alma de alguém em comunhão com Deus, doando essa comunhão ao próximo, e nesse caso, por meio de belas canções.
Por essa e por muitas e muitas coisas da podridão que deixei de lado já há alguns anos a religião evangélica e tornei a-religioso, livre de religião, amando a todos por igual, sem discriminação, em comunhão, mostrando o Caminho simples que é Jesus.
Creio em Deus, sou salvo por Jesus Cristo, amo a todas as pessoas e procuro levar a todos a mensagem do amor de Deus, mas definitivamente deixei a religião de lado.
Chega de gente bitolada em regras de destruição, julgamentos e condenações, mas sem um pingo de sentimento de paz, amor e misericórdia, o mandamento de Cristo para todos nós.
Um dia Deus há de me conceder uma rádio comunitária, não cristã, mas de Cristo, onde poderei tocar músicas gospel, católicas, adventistas, boas músicas populares e outras canções que fale deste Deus de amor, e que fale deste amor dado por Deus a todos os homens, e então poderei dizer a todos os que quiserem ouvir: DEUS NÃO CRIOU RELIGIÃO, JESUS NÃO CRIOU O CRISTIANISMO E DEVEMOS AMAR UNS AOS OUTROS COMO SE FOSSE A NÓS MESMOS! ALELUIA!
JESUS SIM, RELIGIÃO CHEGA!
Deus abençoe a humanidade,
Márcio Fidélis, missionário de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário