terça-feira, 27 de novembro de 2012

MINHA SINCERA ORAÇÃO, DEPOIS DE MAIS UM DIA...


Querido Pai, peço-te que nos ajude a nos lidarmos com nossas dores, com nossas dúvidas e com as diferenças.

Peço-te também que nos ensine a olharmos para dentro sem desespero e a identificarmos que os maiores recursos que precisamos ter estão, justamente, dentro de nós.

Que nossas ansiedades não venham superlativisar o “mal” como porção de cada dia.

Que a gente deixe de uma vez por todas essa mania de ficarmos dando desculpas para a vida, o tempo todo, deixando de fazer o que está ás mãos para fazermos, mesmo que este fazer seja o deixar de lado o vício de só querer fazer.

Ensina-nos a nos lidarmos com as perdas e com a solidão, especialmente quando olhamos para os céus com aquele sentimento de orfandade momentânea. Que como Jesus a gente não arrede o pé do caminho e não deixe de crer que a Tua vontade é real e sempre boa e que ela está para além do nosso sentir.

Que nossas emoções não venham ditar as nossas decisões, o nosso caminho.

Que aprendamos a esperar as Tuas respostas no Teu tempo; que creiamos que todas as coisas não são conspirações contra nós, mas a nosso favor; que descansemos na Tua Soberana Graça e Sabedoria, diante das quais as trevas e a luz são a mesma coisa.

Que a gente aprenda a discernir os tempos, as oportunidades, as potencialidades, as fraquezas, a mentes, os espíritos, as motivações dos corações, a começar do nosso próprio.

Que a gente deixe essa mania de querer filosofar, teologizar, psicologizar tudo, o tempo todo, de forma exacerbada, sem atos práticos de vida para a vida.

Que a gente, por outro lado, não se cobre demais, não queira queimar etapas da nossa existência, pois tudo tem o seu tempo. Além do que, contamos mesmo é com a Tua misericórdia e pedagogia.

Lembra-nos sempre do valor do vazio, do deserto, do silêncio, do descanso.

Obrigado Senhor por nos amar, apesar de…

Obrigado por eu ter chegado até aqui.

Obrigado por não desistir de nós.

por Samuel Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário