quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AO CHEGAR AO TRABALHO...

por Daniel Inocente

...fui tomar café no restaurante da esquina, famoso aqui na cidade de Santos. O assunto entre os clientes era: "Os líderes religiosos famosos e sua forma de pedir dinheiro ao povo".
Quieto no meu canto comecei a ouvir um empresário do bairro relatar que há alguns anos perdeu tudo que tinha e teve que recomeçar do zero porque sua esposa era membro fiel de uma das maiores igrejas neo-pentecostal do Brasil.

Ela teve que colocar sua fé em "prova com Deus" e por isso doou uma cobertura luxuosa (que estava em seu nome) para a "Igreja" (Instituição), sem o real consentimento do marido.
Foi o inicio das brigas e posteriormente da separação, pois o marido não aprovava tal 'oferta-sacrifício' da mulher...

Meses depois sem a cobertura luxuosa foi perdendo as outras coisas que tinha e ficou sem nada.
Hoje é uma família que se encontra frustada com "Deus" e com a "religião"...
Esse tipo de testemunho NÃO passa na televisão! Lógico! Nem vai passar!
São milhares de testemunhos como esse espalhados pelo Brasil que acontece todos os dias.

Fazem comércio do nome de Deus... Vendem um produto, falam do benefício, mas se você comprou algo que não presta como uma Tekpix (aquela camera da televisão que não vale nada e dizem que é maravilhosa) o B.O é seu, ''vai ter que pagar o carnê em 48x sozinho!''
No caso da religião, ela diz que vc não teve fé ou você fez alguma coisa errada!

No meu ciclo de amizade onde caminho (http://www.religar.org), são dezenas de testemunhos semelhantes, de pessoas que foram de alguma forma extorquida pelos agentes da fé do engano.
Esta história não é nenhuma novidade, escrevo aqui e me lembro de mais uns 10 casos de amigos que "doaram seu TUDO" pra religião e ficaram sem NADA!

A PARTE TRISTE É QUE TUDO ISSO NUNCA PASSARÁ NA TELEVISÃO...
E quem "pagará essa conta" é o nome de Deus, usado todos os dias em vão!...
Sempre que você puder ou tiver a oportunidade proteja seu amigo, irmão, ou seja qual for o "pequenino" que passar no seu caminho...

A única coisa que penso que Deus gostaria que acontecesse nisso tudo é que cada um cuidasse e respeitasse o seu próximo. E isso ele deixou pra gente fazer e não Ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário