terça-feira, 10 de abril de 2012

PASTOR DIZ QUE XUXA INFLUENCIOU SENSUALIDADE NOS CANTORES GOSPEL

por Pátio Gospel


Pastor diz que Xuxa influenciou sensualidade nos cantores gospelEm um artigo sobre os costumes dos cantores gospel nacionais, o reverendo presbiteriano Digão traçou paralelos sobre o comportamento dos artistas de louvor e adoração atuais com a influência que a apresentadora Xuxa Meneghel exerceu sobre as crianças que acompanharam seu início de carreira.
 
Para o reverendo, a apresentadora desenvolvia um “erotismo infantil” em seus programas, o que teria levado “uma legião de meninas (e alguns meninos “aboiolados”)” a serem influenciados por ela nessa área: “Isso não poderia ser diferente no meio evangélico”, aponta.
 
Digão diz que o comportamento e interpretações artísticas dos artistas cristãos lhe causa estranheza: “Eu sempre pensei sobre a razão de muitas cantoras de grupos evangélicos cantarem de modo extremamente sensual. Algumas (e alguns) artistas gospel cantando e gemendo “Paaaaaaaaaaaiiiii…” me trazem arrepios – certa vez ouvi uma apresentação, em CD, de determinado expoente gospel em que não sabia se o sujeito estava tendo um AVC ou um orgasmo (talvez os dois ao mesmo tempo).
 
O reverendo critica o conteúdo das mensagens pregadas na maioria das igrejas, o que para ele, é a causa do que ele classifica como “geração de mimados”: “Também sempre achei estranho como até mesmo cantores homens ficarem cantando “eu sou do meu amado”, numa clara falta de contextualização de Cantares, abrindo caminho para todo tipo de interpretações homoafetivas, além de alguns dançarem feito bambis sob efeito de LSD.
 
Sei que apenas a influência da Xuxa não é suficiente para um quadro desses. Há de se pensar também no evangelho rarefeito que é ensinado hoje em dia por aí, misturado com dicas de bem estar e autoajuda – dependendo da igreja que se frequenta, um manual do SEBRAE edifica mais. Essa insistência de querer mostrar o membro de igreja sempre como o “vencedor” está criando uma geração de mimados e desajustados para a vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário