quinta-feira, 21 de julho de 2011

EM ESPÍRITO E EM VERDADE
Amados, a Bíblia nos diz claramente que o Senhor procura pelos verdadeiros adoradores, que O adore em Espírito e em Verdade. Ora, quem é o Espírito e quem é a Verdade?
Está escrito que Deus é Espírito e que Jesus é a Verdade, então Deus está dizendo que quer que sejamos espirituais e não carnais, que reconciliamos com Ele pelo coração e não pelas aparências, e assim sendo, porque o ser humano insiste em fazer de tudo para que a carne seja endeusada?
Como assim? Ora, todo ser insiste que ter uma religião ou uma superstição, está protegido de toda maldade do mundo e que Deus tem a obrigação de estar com ele, e no caso da religião, esta insiste em colocar para as pessoas um monte de regras de comportamento, rituais, tradições, amuletos e sacrifícios para serem cumpridos, em nome de Jesus, como sinal de agradar a Deus.
Ora, se tudo é espiritual, o que devemos é ligar o nosso espírito em sintonia com o Grande Espírito que é Deus, em oração constante e em atitudes de amor com o próximo.
Romanos 13 diz que toda lei é cumprida por meio do amor; 2ª Coríntios 5 diz para que não olhemos mais a Jesus e nem o próximo como carnais, mas como Espírito; e Tiago 1.27 diz que a verdadeira religião para Deus é atos de amor e misericórdia.
Mas as pessoas não conseguem enxergar essa simplicidade, e aí o que acontece? Há uma explosão de gente se achando por que pensam que suas vestes o faz diferente, o seu falar, as músicas religiosas que ouvem, as pessoas com que se relacionam, o não toques, não bebas, não faças isto e aquilo, enfim, pensam que estão um degrau acima de todos por que cumprem regras de homens, mas coincidentemente, essas pessoas não conseguem viver em Espírito, por que não conhecem o amor de Deus, pois está escrito que Deus é Espírito e Amor e não conhecem a Verdade, pois Jesus, que é a Verdade, ordenou que amássemos uns aos outros, e a grande maioria dos religiosos só amam a si mesmos e aos do seu clubinho.
Deus se usa de quem quer e quando quer e toda pessoa que abrir o coração e se reconciliar com Ele em amor e viver com o seu espírito ligado ao Espírito de Deus e buscando estar amando em espírito o seu próximo, não importa quem seja e no que creia, pois Deus não está preocupado com estas regras criadas por sábios humanos, mas para o poder que vem do coração, este será chamado filho de Deus!
A Bíblia nos diz claramente: Adorar a Deus em todo tempo em Espírito e em Verdade; Orar por todos e ajudá-los em suas necessidades e amar uns aos outros e se livrar do mal do mundo.
Para se cumprir isso, não é preciso de regras religiosas, mas de um coração aberto para receber o poder que vem do Senhor e repartir isso com o seu próximo, na esperança de vê-lo também ser reconciliado com Deus e ser participante da Sua glória.
Você vive uma vida em Espírito e em Verdade, ou acha que é melhor do que os outros por causa de uma vida de religiosidade?
PENSE NISSO!
Márcio R. Fidélis, apóstolo de Cristo
“MESMO QUE ME FALTEM AS PALAVRAS,
AINDA QUE EU NÃO SAIBA LOUVAR,
TE LOUVO, TE LOUVO EM VERDADE,
POIS SOMENTE TENHO A TI,
TÚ ES A MINHA HERANÇA,
TE LOUVO, TE LOUVO EM VERDADE! (ROSA DE SARON)