terça-feira, 2 de junho de 2015

Como posso mudar o mundo?


Olá, tudo bem? Tudo na graça e paz?
Hoje vou falar de um assunto que me seguiu durante toda minha vida: "Como eu posso mudar o mundo?"

Sempre passei toda minha vida imaginando como eu poderia mudar o mundo, como eu poderia de alguma forma deixar de ser mais um. Já pesquisei em sites, li livros e até assisti filmes procurando a resposta para minha pergunta e sempre senti esse questionamento batendo em minha mente.

Hoje pela manhã eu estava novamente pensando no que fazer, até que uma breve luz se acendeu e eu tive um grande pensamento, esse pensamento vem da seguinte pergunta: "Quando Deus me escolheu?"

Foi quando minha ficha caiu que Deus me escolheu muito antes de eu me entender por gente...

"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias 1:5"

Entendi algumas coisas a partir deste pensamento:


  • Deus me criou e me fez exatamente como Ele queria
Se Deus me fez exatamente como Ele queria e Ele me escolheu para fazer a diferença nesta terra, então para fazer a diferença eu preciso ser exatamente eu mesmo! O problema é conseguir ser eu mesmo, o mundo a todo momento tenta corromper nosso EU, tenta estragar nossa identidade e se não estivermos atentos ele consegue. 
  • Meu maior desafio sou Eu mesmo
O único que pode me parar sou eu mesmo, quando deixo de ser eu. Entenda, Somos criados a semelhança Dele, mas entenda, somos criados, mas não permanecemos como Ele é, pelo menos não na maioria dos casos, ou seja o nosso maior desafio é sermos quem de fato somos, pois assim seremos a imagem e semelhança e aquele que alcança a semelhança de Deus com certeza muda o mundo! 

Para concluir aqui vai meus últimos conselhos:

Viva a vida sendo você! 
Seja feliz, mas quando for necessário sofra!
Sorria nem que seja pela fé!
Não se importe com os comentários dos outros!

Não deixe o mundo roubar sua identidade
Não deixe sua rotina matar o seu EU
Não deixe morrer sufocado os seus sonhos
Não deixe de Ser 
Não deixe de viver como um Cristão e Radical!

Nenhum comentário:

Postar um comentário