sábado, 18 de outubro de 2014

O favor imerecido de DeusPDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
    
 “Porque pela graça sois salvos …” – Efésios 2:8.

     "Graça", de acordo com o dicionário, é o favor imerecido de Deus para com a humanidade. 
A palavra "graça" é usado mais de 170 vezes apenas no Novo Testamento. A graça não se compra. 
É um dom gratuito do Deus Todo-Poderoso para a humanidade carente. Quando visualizo Jesus 
Cristo a morrer na cruz, vejo o dom gratuito da graça de Deus em Cristo reconciliando consigo o
 mundo. Eu canto com o compositor, "Admirável Graça, quão doce o som que salvou um miserável 
como eu. Eu estava perdido, mas agora fui encontrado, estava cego, mas agora vejo." A mente 
humana, com a sua filosofia de retorno  igual a favores feitos, dificilmente pode compreender o 
significado pleno desta graça de Deus. Mas quando compreende, por inspiração de Deus, o seu 
sentido pleno, abandona os limites do raciocínio humano e deleita-se com as riquezas espirituais 
da verdade e privilégio divinos.

     Sim, a graça de Deus é uma realidade. Milhares de pessoas têm-na provado, testado e 
comprovado que ela é mais do que um credo frio, uma doutrina dócil, ou uma teoria monótona. 
A graça de Deus foi testada no cadinho da experiência humana, e tem sido provada ser mais do 
que capaz para os problemas e pecados da humanidade.


ORAÇÃO DO DIA
     

     Senhor, neste dia ajuda-me a chegar a uma consciência mais plena e abundante da Tua graça 
abundante. Ela estimula-me a servir-Te.

por Billy Graham

Nenhum comentário:

Postar um comentário