sexta-feira, 26 de julho de 2013

Em comunidade carente, papa Francisco entrou em templo da Assembleia de Deus e orou Pai Nosso com pastores e fiéis

Em comunidade carente, papa Francisco entrou em templo da Assembleia de Deus e orou Pai Nosso com pastores e fiéis
Durante a visita à comunidade de Manguinhos, no Complexo de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, o papa Francisco passou em frente a um templo da Assembleia de Deus, e pediu para entrar.
De acordo com o padre Márcio Queiroz, chefe da comunicação do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os fiéis e os pastores da denominação evangélica receberam o líder católico de forma espontânea.
“Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso”, contou Queiroz.
A história foi confirmada pelo padre Federico Lombardi, que é porta-voz do Vaticano. “O papa parou em frente à igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”, ressaltou
O pastor da igreja, Elenilson Ribeiro, afirmou ao jornal Extra que antes de o papa ir ao local, uma pessoa da equipe perguntou se ele seria bem-vindo: “Estávamos na congregação e recebemos um representante da equipe dele [Francisco]. Perguntou se poderia passar aqui. Aceitamos, claro, afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós [cristãos] aprendemos sempre que não existe essa diferença e nem deve haver briga. Sem paz com todos, não veremos Deus”, disse.
O pastor Eliel Magalhães, que auxilia Ribeiro na liderança da igreja, ressaltou que o templo ficou à disposição dos peregrinos católicos o tempo todo, prestando suporte às pessoas. “A gente tem o seguinte posicionamento: Jesus Cristo é o senhor. Nosso Pontífice não é o Papa, mas ficamos muito contentes com a visita. Deixamos a igreja aberta para apoiar as pessoas, quem precisasse ir ao banheiro, beber uma água…”, explicou Magalhães.
Por Tiago Chagas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O poder do abraço

por Mariana Motta

Oi, gente!
Para começar bem essa semana, quero falar de algo que eu gosto muito e acredito na sua incrível força: o abraço.

Ele enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o dá. Serve para confortar dores, demonstrar afeto ou simplesmente matar a saudade.
Não sei se o abraço vale mais que mil que palavras, mas com certeza, é mais valioso do que meia dúzia delas. Pensar nesse ato de abraçar, me remete a duas coisas muito boas: abraçar pessoas e oportunidades.

O que pode ser mais gostoso do que um abraço em que se gosta?! E as oportunidades, meus caros, estão aí para isso: para serem abraçadas! Temos que ficar atentos a todo instante e sermos ousados a ponto de abraçá-las com toda vontade.
A vida é feita de chances. Todo dia, ao acordarmos temos a chance de fazer diferente, de sermos felizes e de amar as pessoas. Às vezes, deixamos a nossa história passar em branco, com dias tão iguais e insossos.

E esse, pra mim, é o maior dos desperdícios! Não podemos deixar de abraçar essas oportunidades diárias, sem fazer delas acontecimentos. De jeito nenhum. Então, leitor, pegue a oportunidade que você teve hoje, logo pela manhã e dê um abraço! Faça acontecer. Não é difícil.
E se você está achando que não teve nenhuma chance hoje, não se engane! A primeira respiração do dia já é uma oportunidade de vida que você recebeu.

Então, seja grato por isso e não deixe passar em vão! Para quê dias tão iguais, se a cada um você tem a oportunidade de crescer e ser diferente?! Não perca tempo! Distribua abraços, nas pessoas e oportunidades! -

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Não odeie, ame…

Cada Dia









“O ódio excita contendas, 
mas o amor cobre todas as transgressões.” 
Pv 10.12
Tanto o ódio como o amor são sentimentos que brotam do coração. São opostos e produzem resultados diferentes. Se o ódio excita contendas, o amor cobre as transgressões. Se o ódio afasta as pessoas, o amor as aproxima. O ódio é irracional e avassalador. Antes de destruir os outros, arruína quem o nutre. O ódio é uma espécie de autofagia. É como beber um copo de veneno pensando que o outro é quem vai morrer. O amor, porém, tem origem diferente e produz frutos diferentes.
O amor procede de Deus e seu resultado não é maldizer o próximo nem jogar uma pessoa contra a outra, mas abençoá-las, protegê-las e reconciliá-las. O amor é paciente com os erros dos outros e benigno com as pessoas, mesmo em suas fraquezas. Quem ama protege a pessoa amada. Quem ama cobre as transgressões do outro e proclama suas virtudes. Quem ama tira os holofotes de si para enaltecer o próximo. O ódio traz o DNA da morte, mas o amor é fonte da vida. Não odeie, ame. Não seja um instrumento de contendas, mas um agente da reconciliação.
Deus de infinita misericórdia, arranca do meu coração toda raiz de amargura que contamina minha vida com ódio. Sei que devo amar até os meus inimigos. Ajuda-me! Em nome de Jesus

por: Luz para o Caminho