quarta-feira, 24 de julho de 2013

O poder do abraço

por Mariana Motta

Oi, gente!
Para começar bem essa semana, quero falar de algo que eu gosto muito e acredito na sua incrível força: o abraço.

Ele enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o dá. Serve para confortar dores, demonstrar afeto ou simplesmente matar a saudade.
Não sei se o abraço vale mais que mil que palavras, mas com certeza, é mais valioso do que meia dúzia delas. Pensar nesse ato de abraçar, me remete a duas coisas muito boas: abraçar pessoas e oportunidades.

O que pode ser mais gostoso do que um abraço em que se gosta?! E as oportunidades, meus caros, estão aí para isso: para serem abraçadas! Temos que ficar atentos a todo instante e sermos ousados a ponto de abraçá-las com toda vontade.
A vida é feita de chances. Todo dia, ao acordarmos temos a chance de fazer diferente, de sermos felizes e de amar as pessoas. Às vezes, deixamos a nossa história passar em branco, com dias tão iguais e insossos.

E esse, pra mim, é o maior dos desperdícios! Não podemos deixar de abraçar essas oportunidades diárias, sem fazer delas acontecimentos. De jeito nenhum. Então, leitor, pegue a oportunidade que você teve hoje, logo pela manhã e dê um abraço! Faça acontecer. Não é difícil.
E se você está achando que não teve nenhuma chance hoje, não se engane! A primeira respiração do dia já é uma oportunidade de vida que você recebeu.

Então, seja grato por isso e não deixe passar em vão! Para quê dias tão iguais, se a cada um você tem a oportunidade de crescer e ser diferente?! Não perca tempo! Distribua abraços, nas pessoas e oportunidades! -

Nenhum comentário:

Postar um comentário