quinta-feira, 20 de junho de 2013

JESUS NÃO IRIA NAS MANIFESTAÇÕES!

A pergunta que não quer se calar para os seguidores de
Jesus Cristo: Jesus iria para as manifestações que
aconteceram nos últimos dias no Brasil?
Fui lá perguntar para ele:
Eu – Oi mestre, tudo bem?
Jesus – Mais ou menos, Marcos, o Brasil muito antes das
manifestações estava me deixando muito triste.
Eu – Por que dessa tristeza?
Jesus – Por vários motivos, tenho visto vários erros que já
tinha falado para evitar como nação, mas que foram
ignorados.
Eu – Dê alguns exemplos mestre.
Jesus – São vários, a injustiça aos desamparados que Isaías
já tinha denunciado para Judá, um discurso desconexo com
a prática, que meu irmão Tiago já tinha falado para tomar
cuidado, a corrupção generalizada que o boiadeiro Amós
profetizou , a promiscuidade do povo que Oseias sofreu na
própria pele para o Brasil entender com clareza, o desprezo
com o menor que eu mesmo falei pra nunca deixar
acontecer, pois seria melhor amarrar uma pedra no pescoço
e ser jogado ao mar.
Eu – E o que podemos fazer para mudar essa realidade?
Jesus – Primeiro, sonde a própria vida para ver se lá dentro
a corrupção, a idolatria e o sentimento de levar vantagem a
qualquer custo já não tomou conta da sua alma e já está nos
seus pequenos atos. Pois, se você não consegue ser justo
no pouco, é só questão de circunstancia para ser parte
desse sistema corrupto.
Eu – E se fizermos isso, fazemos o que depois?
Jesus – Lute contra a injustiça, não se cale, fale por aqueles
que não tem voz, faça isso na internet, na escola, nas igreja
e nas ruas. Mas faça sempre em amor, nunca use a violência,
nunca!
Eu – Então o Senhor iria para as ruas protestar.
Jesus – Não, eu não iria nas manifestações!
Eu – Mas por quê?
Jesus – Ah meu jovem, eu vou subir o morro para amparar
aqueles que não tem consciência nem para entender o que
está acontecendo, vou encorajar o policial novato que esta
apavorado, mas que foi escalado para estar em um ponto
crítico dos protestos. Vou ao hospital acudir a menina que
tomou um tiro de bala de borracha no olho de um policial
inconsequente. Eu vou ficar consolando a sua mãe, que vai
ficar orando pela insegurança de um filho que saiu pra
protestar sem ter certeza que vai voltar. Não vou pra
manifestação para você poder ir!
 

por Marcos Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário