domingo, 15 de maio de 2011

UM TRISTEMUNHO!

Semana passada, eu e a minha casa estivemos 7 dias longe de nosso lar, para evangelizarmos numa favela do Guarujá. Meus filhos ficaram na casa da avó, que mora ao lado deste bairro, e nós nos dividimos em várias tarefas, como visitas às pessoas que nos convidaram para receberem oração, reuniões com mulheres e com homens de Deus, almoços, jantares e muitos cafés, pregação numa igrejinha local,  entrega de plaquinhas abençoadas e muita, muita explicação sobre a nossa vinda ali, pra quê e qual o objetivo disto tudo por parte "dos manos".
Sacrifiquei 3 dias de trabalho, a minha esposa o seu curso, os meus filhos a escola, mas enfim, foi muito proveitoso, pois é pra obra de Deus que nos dispomos a trabalhar, e isso requer sacrifícios, porém, sacrifícios que nos dão muitas alegrias, algumas tristezas, mas uma montanha de experiências. GRAÇAS A DEUS POR ISSO!
E PORQUÊ TRISTEMUNHO?
Bom, a parte triste disto tudo é a ignorância das pessoas por causa de religião ou tradição. Tivemos visitas de vários pais e mães que tem filhos nas drogas, no tráfico, na prostituição, no crime, e que nos passaram a tristeza das famílias em ter filhos assim. Pais que reclamaram, choraram, deram as suas justificativas. Mas é engraçado ver que quando as pessoas servem a Deus, o culpado de suas omissões é o diabo, e quando as pessoas não servem, o culpado é sempre o governo, seja municipal, estadual ou federal, mas se recusam a ver que a desestruturação da família hoje, se deve a negligência do passado.
Conversamos muito, e deixei claro que eu cria que Deus é poderoso para converter os filhos e trazê-los ao seio da família libertos, se assim eles também cressem, e que se tornariam servos de Deus para levar a mensagem de Deus a outros que estão na mesma situação.
No fim, fiquei perplexo ao ver que os pais destes adoslescentes, por causa de suas tradições, pensam assim: "meus filhos vão ter que sair por aí falando de Jesus?", "quê? virando crentes? ah não!",  "iriam ser piada de todo mundo", "sei lá, tem que ir pra igreja?", "vamos ter que mudar de religião?".
Deduzi o seguinte: Apesar do sofrimento, ter os filhos no caminho errado não lhes trás tamanho estrago, do que o poder de Deus traria ao libertar os filhos, pois, consequentemente, libertaria toda a família (e em nenhum momento eu falei de serem evangélicos, pois não pregamos religião).
Lembram quando Jesus expulsou os demônios do rapaz e jogou nos porcos e estes se atiraram no precipício? Jesus foi expulso dali porque os moradores prefiriam mais os porcos do que a Jesus, e que se danasse o tal endemoniado, afinal, ele não lhes fazia mal algum. Assim são estas famílias.
SE É PRA SERVIREM A DEUS, DEIXEM ELES SEREM ESCRAVOS DE SATANÁS!
UMA PENA!
BOA SEMANA A TODOS OS QUE TEM A MENTE LIVRE!
Márcio R. Fidélis