sábado, 28 de julho de 2012

OS CAÇADORES DE HEREGES

por Airton Junior
 
O Evangelho não denuncia uma religião, uma doutrina ou dogma, mas denuncia a opressão do homem sobre o homem que pode ser pelo viés religioso, filosófico, político ou social.
 
Jesus não era crítico do Judaísmo e nem andava estudando as escrituras a fim de achar interpretações equivocadas e combatê-las. As suas interpretações nasciam de fatos, da vida, da existência, e era justamente aí, onde na religião havia leis que atentavam contra a vida.
 
Jesus não era um apologista de plantão, um caçador de heresias e nem um ridicularizador da fé alheia.
 
Ora, sendo assim, usar o termo “Evangelho” como a interpretação absoluta para denunciar qualquer pensamento é uma arrogância. Só cabe essa afirmação quando se está a favor da vida.
 
Evangelho se anuncia sem precisar dizer que é Evangelho.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O IRÃ É AQUI: JUSTIÇA DE GOIÁS CONDENA RÉU A PARTICIPAR DE CULTOS POR DOIS ANOS

Os Aiatolás togados de Goiás
 
por Paulo Lopes, com informações do Tribunal de Justiça de Goiás.
 
O TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás condenou o técnico de informática Augusto César Fonseca Nascimento a dois anos de prisão. A sentença que foi convertida à obrigatoriedade do réu de frequentar pelo mesmo período culto aos sábados e domingos, além de não poder consumir bebida alcoólica.
 
Nascimento terá de apresentar à Justiça os comprovantes de participação nos cultos protestantes, de acordo com o seu credo. Ele também terá prestar em Anápolis serviço à Missão Vida, que é ligada à Igreja Protestante.
 
Em novembro de 2001, Nascimento, de volta de uma festa, captou o carro e matou Pedro Villas Boas Barcellos.
 
A lei brasileira permite a conversão de pena aos réus sem antecedentes criminais. Mas a imposição de frequentar cultos ou missas já é polêmica entre os juristas, porque a laicidade do Estado impede, em tese, esse tipo de sentença.
 
Para alguns pastores e padres, a participação em um serviço religioso deveria ser espontânea, e não por condenação.
 
Para os réus, conversão de pena é sempre vantajosa, ainda mais nesse caso, porque é melhor ter de ir a uma igreja nos finais de semana do que ficar trancado na cadeia.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, CLARK CRENTE ESPERA SER CANDIDATO EM CURITIBA

por Raquel Camargo, no UOL

Super 'quase' candidato
  • Clark Crente tenta ser candidato
Da noite para o dia, a vida do curitibano Ewerson Alves da Silva, 31, mudou. Por conta de blogs e redes sociais, Clark Crente –como ele é conhecido em uma referência ao personagem Clark Joseph Kent, o Superman– ficou famoso, mesmo sem ser candidato. Por enquanto, ele é apenas o 1º suplente das 28 vagas abertas e já preenchidas pelo PDT. Se algum candidato for impugnado pela Justiça Eleitoral, ele entra na disputa.

De acordo com o PDT, as vagas do partido foram destinadas para quem já tinha algum histórico político.”Eu não quero ser um puxador de votos, gostaria de alcançar meu próprio eleitorado”, disse o suplente de candidato.

Pelas contas do PDT, um candidato precisaria entre 6.000 a 8.000 votos para ser eleito como vereador em Curitiba.

Pelo calendário eleitoral, até o dia 6 de agosto os partidos devem ter definidas suas chapas.

Susto na madrugada

“Era mais ou menos uma hora da manhã quando meu celular tocou. Eu atendi e me falaram: ‘Um blogueiro famoso começou a falar de você e agora todo mundo está comentando nos blogs e Facebook!”, disse Silva ao saber, na terça-feira (17), que sua popularidade na internet não parava de crescer.

“Foi tudo muito rápido, do dia para a noite todo mundo começou a falar disso”, completou.

Silva nunca teve nenhum envolvimento com política. Por causa da sua popularidade na igreja que frequenta, os amigos começaram a sugerir a candidatura.

Com o apoio das pessoas próximas optou pela filiação ao PDT e entrou na lista dos possíveis candidatos da chapa. “A gente vê falta de pessoas de Deus no meio político”, afirmou.


Silva com a filha em foto publicada no Facebook

 
Apelido

O apelido, que desencadeou o sucesso na internet, surgiu na própria igreja onde ele se converteu.

“Em um certo dia, depois que fizemos as nossas orações um irmão disse: ‘É isso aí, Clark Crente’. Todos riram e aí o apelido ficou”, disse o curitibano.

Silva é evangélico, casado, pai de uma garota de 9 anos e fã de esportes –“surfista de Cristo, nadador e corredor”, como se define em seu Facebook.Suas propostas políticas dão foco ao público jovem e devem abordar questões de educação e esportes.

Silva diz que a decisão sobre sua entrada nas eleições de 2012 “está nas mãos de Deus” e que, independente do fato de sair da lista de suplentes neste ano e concorrer à Câmara, apoiará o candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).

quinta-feira, 19 de julho de 2012

PROJETO INÉDITO: PRESÍDIO EXCLUSIVO DE PRESOS EVANGÉLICOS
 
Fonte: Agência EFE
 
Fé faz milagres na única prisão evangélica da América Latina

A aglomeração e a violência que caracterizam as prisões da Argentina são só uma lembrança negativa para os 253 internos da única prisão exclusiva para evangélicos da América Latina.

A experiência, que começou a ser testada em 2002, foi tão bem sucedida que 3 mil detentos de outras prisões do país pediram transferência para a "Cristo é a única esperança", como os presos chamam a Unidade 25 do Serviço Penitenciário de Buenos Aires.

"Isto é um centro de reabilitação cristão-evangélico", explicou José Córdoba, um preso que se apresenta como "pastor e líder espiritual" do presídio localizado em Lisandro Olmos, a 60 quilômetros de Buenos Aires.

Segundo Córdoba, a iniciativa surgiu diante da crescente quantidade de presos evangélicos no país, onde a maioria das prisões conta com pelo menos um pavilhão destinado a internos que professam essa religião.

Os internos se ocupam da limpeza dos três andares do presídio evangélico, onde não se permite fumar nem consumir drogas ou álcool, e não são divididos pelo crime que cometeram, como acontece nas outras prisões.

Embora a religião ocupe um espaço preponderante na vida cotidiana dos presos, eles podem trabalhar, estudar e praticar esportes, contando para isso com biblioteca, carpintaria, uma oficina de montagem de bicicletas e um campo de futebol, entre outras instalações.

Os pastores evangélicos supervisionam se os presos oram, lêem a Bíblia e participam das orações, das vigílias e dos cultos que acontecem diariamente na penitenciária.

Os recém-chegados à Unidade 25 devem passar por um mês de adaptação, e quem tentar implantar coisas diferentes vai embora, segundo adverte Córdoba, antes de esclarecer que há presidiários perigosos que não tiveram qualquer problema de convivência no presídio.

Numa prisão de Buenos Aires, misturado entre os presos, está um dos "Doze Apóstolos", como é conhecido um grupo de delinqüentes que em 1996 liderou um violento motim que resultou em mortes e tomada de reféns.

terça-feira, 17 de julho de 2012

GEZUIS OU JESUS??? QUAL VOCÊ SEGUE???

por Hermes Fernandes.

Ao término da leitura chegamos a conclusão que há mais igrejas falando de Gezuis do que de Jesus.
E o povo, infelizmente, gosta mais desse Gezuis, pois este é mais popular e coloca em prática todos os ensinamentos da teologia da prosperidade e confissão positiva, tão amplamente divulgados nas "maiores igrejas" atuais.


Quem você quer: Jesus ou Gezuis??? a escolha é sua.
Leia e delicie-se com este texto tão bem escrito.

Nasceu no Palácio de Herodes em Jerusalém, centro do poder judaico. Veio para o que era seu, e os seus o receberam, e com muitas pompas!

Aos doze anos já discutia novas rotas comerciais e estratégias de conquista com os conselheiros reais.

Seu primeiro milagre aconteceu num pomposo casamento na realeza. Transformou a água em suco de caju, não por haver faltado bebida na festa, mas apenas para dar uma gorjeta do seu poder. Poderia tê-la transformada em vinho, vodka, ou até whisky, se quisesse. Mas preferiu não escandalizar a ala mais conservadora e fundamentalista dos religiosos.

Aos 30 anos, foi batizado na piscina da cobertura do palácio, por um dos profetas badalados da época. Enquanto descia às águas, viu-se uma águia, símbolo de conquista, sobrevoar sua cabeça, e uma voz que bradou de algum lugar: Este é o cara! Vai e arrasa!

Saiu dali e foi para uma região praiana, tirar quarenta dias de férias antecipadas. Não precisou ser tentado em nada, pois nunca se negou bem algum. Transformou pedras em pizza, só pra se divertir. E ainda fez malabarismo no pináculo do templo, pra tirar uma onda com os sacerdotes. No final das férias, subiu um monte bem alto, avistou os reinos deste mundo e disse pra si mesmo: Tudo isso me darei!

Quando aproximado por algum gentio, do tipo daquele centurião que tinha um servo enfermo, dizia-lhe: Dá um tempo! Não vim pra vocês, seus impuros, idólatras e ignorantes. E mais: Nunca vi tanta petulância! Onde já se viu? Pedir por um serviçal! Além de gentio, é burro!

Ao deparar-se com um cobrador de impostos desonesto, que subira numa árvore só pra lhe ver, Gezuis lhe disse: Como é que é, meu irmão! Vamos ou não vamos dividir esta grana? Desce logo, que tô com pressa! Hoje me convém me hospedar no melhor hotel da região.

Ao ser tocado por uma mulher hemorrágica, esbravejou: Tira essa louca daqui! Não sabe que a Lei proíbe qualquer aproximação de uma pessoa em seu estado? Imunda!

Por onde passava, seus discípulos estendiam um cordão de isolamento, para que leprosos, morféticos, cegos, endemoninhados, e todo tipo de gente asquerosa não ousassem se aproximar do Rei da cocada preta.

Diferente era o trato que dispensava aos fariseus e religiosos da época.

Venham a mim, todos os que querem alguma vantagem da religião. Vocês serão cabeça e não cauda. Comerão o melhor da terra! Unam-se a mim, e eu lhes farei milionários. Aprendam comigo, que sou malandro e esperto de coração. Espertos são os que riem da desgraça alheia. Espertos são os que gostam de ver o circo pegar fogo. Espertos são os que têm fome e sede de sucesso. Eu saciarei seu ego!

Quando procurado por um jovem rico, disse-lhe, sem o menor pudor: Quer sociedade? Vamos rachar esta grana? Vai ter um lugar especial no meu reino, garoto...

E quando entrou em Jerusalém montado naquele exuberante corcel branco 0 km? Foi tremendo! Não tinha pra ninguém!

- Cruz? Que cruz? Tá doido? Cruz é pra gente como Jesus, aquele nazareno nascido numa manjedoura. Eu vim pra ter vida, e vida com abundância. Quem quiser vir após mim, passa tudo o que tem pra minha conta, e me siga. Ou tudo ou nada! Ou dá ou desce!

Revolucionário? Que nada! Graças a um conchavo político feito às escuras com o Império Romano, Gezuis garantiu para si a sucessão de Herodes, e viveu muitos e muitos anos.

Ao morrer, farto de dias, Gezuis confiou seu legado a um grupo de discípulos seletos, que juraram que sua mensagem jamais seria esquecida, e que ao longo dos séculos, sempre haveria quem a promovesse em sua própria geração. Partiu ordenando que cada um dos seus discípulos lhe beijasse os pés, em sinal de submissão. E que aprendessem a se servir uns dos outros, e ainda se servir dos poderes constituídos, sem jamais criticá-los ou censurá-los.

Promessa feita, promessa cumprida.

Basta ligar a TV, o rádio, ou mesmo acessar a internet, para se dar conta de quantos discípulos de Gezuis ainda dão eco à sua voz.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

AS CONDIÇÕES PARA DEUS OUVIR A SUA ORAÇÃO!
por Márcio Fidélis

Todos nós sempre pedimos a Deus de tudo um pouco, seja num gesto de desespero, seja num ato de agradecimento, seja pedindo ajuda e proteção por alguém, seja para conseguirmos algo em benefício próprio, enfim, não importa a religião ou crença, sempre estamos pedindo algo para Deus.

Paulo nos diz que não sabemos como orar e que o Espírito Santo é quem intercede por nós (Romanos 8:26 e 27), mas afinal de contas, como podemos saber se nossas orações estão corretas e se chegam até Deus?

Jesus nos deixou a forma correta de como orar e atingir o coração de Deus:

1. "E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam a sua plena recompensa. Mas quando você  orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem". (Mateus 6:5-8)

2. "E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes lhes perdoe os seus pecados. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não não perdoará os seus pecados".(Marcos 11:25-26)

3. A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou essa parábola: "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: 'Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho'.

"Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: 'Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador'.

"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". (Lucas 18:9-14)

Assim, as condições de uma oração eficaz feita para Deus foram claramente definidas por Jesus:

- Quando orardes, diz Ele, não vos coloqueis em evidência, mas orai em segredo.

- Não vos preocupeis em orar demais, pois não é pela multiplicidade das palavras que sereis atendidos, mas por vossa sinceridade.

- Antes de orardes, se tiverdes algo contra alguém, perdoai-lhe, pois aoração não será agradável a Deus, se não partir de um coração purificado de qualquer sentimento contrário ao amor.

- Orai, enfim, com humildade, como o publicano, e não com orgulho, como o fariseu. Examinai vossos defeitos, e não as vossas qualidades, e se vos comparardes aos outros, buscai o que há de mau em vós.

terça-feira, 10 de julho de 2012

AMIGO SE GRAVA ASSIM...
Diz a lenda que dois amigos caminhavam no deserto.
A certa altura da viagem começaram a discutir e um dos amigos deu uma bofetada ao outro.

Angustiado,mas sem nada dizer, escreveu na AREIA:
O MEU MELHOR AMIGO DEU-ME HOJE UMA BOFETADA.
Seguiram,caminhando até que chegaram a um oásis, onde decidiram tomar banho.    
O amigo que havia sido esbofeteado, começou a afogar-se, mas o seu amigo salvou-o.

Depois de se recuperar, escreveu  numa pedra:
O MEU MELHOR AMIGO HOJE SALVOU A MINHA VIDA.
O amigo que havia esbofeteado e salvo o seu melhor amigo perguntou:
Quando estavas angustiado escreveste na areia e  agora,escreveste numa pedra.

Porquê?
O outro amigo respondeu-lhe:

Quando alguém nos faz mal devemos escrever isso na areia para que os ventos do perdão façam desaparecer a frase.
Mas quando alguém faz algo de bom por nós, devemos gravar isso em pedra para que nenhum vento o faça desaparecer !

APRENDE A ESCREVER AS TUAS FERIDAS NA AREIA E A GRAVAR EM PEDRA AS TUAS VENTURAS !

Dizem que leva um minuto a encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para a esquecer.

Autor Desconecido.

sábado, 7 de julho de 2012

AO CRENTE "SUPERMAN" COM AMOR!

por Walter Filho

Você já se sentiu fraco? Incapaz? Pois bem, o(a) amado(a) está na condição que Deus quer! Engraçado né? Em um tempo em que vislumbramos a profusão de "ungidos", "homens mais sábios do mundo"(na opinião de quem mesmo? Dele próprio?), "pessoas que tem mais intimidade com o Espírito santo que os demais sobre a face da terra", ou seja, uma verdadeira "liga da justiça gospel" [justiça?!?] composta de super-crentes.
 
O Senhor preza aqueles que reconhecem suas fragilidades! Esses são fortalecidos pelo Pai (Fl 4.12,13).
 
O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza de seu servo (II Co 12.9). Paulo percebeu isso disse: "Me gloriarei de boa vontade em minhas fraquezas a fim que repouse em mim o poder de Cristo" (II Co 12.9b). Quer o poder do Senhor repousando sobre sua vida? Eu quero! A fórmula que a palavra nos apresenta é: Humildemente se submeta ao Senhor reconhecendo sua fraqueza! "Irmão Batman", lance fora seu "cinto de inutilidades", "irmão Thor", deixe o martelo para esposa usar na cozinha para lidar com o bife!
 
"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tg 4.6), portanto diga o fraco: "Eu sou forte!" (Jl 3.10).

quarta-feira, 4 de julho de 2012

PORQUE DEVO PERDOAR?
Texto: Mt.18.21,22

Introdução: O perdão não é algo que se dá tão fácil como se fosse um presente de aniversário. Na verdade, nem é difícil, é até mesmo impossível, se dependermos apenas da capacidade humana. Quem pode suportar a dor da injustiça, da traição e depois simplesmente dar o perdão? Só pela graça de Deus. O perdão é algo divino. Quando os líderes judeus achavam que deviam perdoar até três vezes, Pedro foi além ao pensar em sete vezes. Mas, Jesus lhe respondeu: “Não até sete, mas até setenta vezes sete”. Como poderá um pai perdoar ao homem que estuprou sua filha? Como pode uma filha perdoar o assassino de seu pai? Como pode o cristão orar como Seu Mestre: “Pai, perdoa-lhes?”. Só há uma resposta: É que o verdadeiro perdão é algo divino e não humano. É uma capacitação de Deus para os seus filhos. Você sabia que o perdão não faz parte do ensinamento das maiores religiões do mundo? O que faz o cristianismo ser diferente das outras religiões é o perdão. Sim, somente a Bíblia ensina algo tão maravilhoso. Tanto no A.T. quanto no N. T., lemos histórias comoventes acerca do perdão. É bom lembrar de José, Jesus e Estêvão que perdoaram seus traidores e algozes. Por isso, a nossa primeira pergunta, é:

POR QUE DEVO PERDOAR?

1. Porque o perdão é mandamento do Senhor
- O Senhor Jesus nos diz, em Lc.6.37: “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados”. Esse é um mandamento claro da parte de Deus. Ele, simplesmente, com poder e autoridade, disse: “Perdoai”. E isso porque Deus é perdoador, por natureza. O salmista diz, no Sl.130.4: “Mas contigo está o perdão, para que sejas temido”. A Palavra de Deus nos diz também, em Cl.3.13a: “Perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem”. A segunda razão porque devo perdoar, é…

2. Porque eu mesmo fui perdoado
- Tive, em minha própria vida, a experiência do perdão. Do contrário, como poderia dar aquilo que não recebi? Por isso, perdoar é algo que está relacionado com a minha apropriação do perdão. Se sou um cristão verdadeiro, tenho que ter a marca do perdão em minha vida. Do contrário, alguma coisa estará fundamentalmente errada em minha experiência com o Senhor Jesus. O perdão é algo tão sério na vida cristã que o Senhor Jesus ocupou uma boa parte do seu tempo ensinando sobre o assunto. Logo após ter dito a Pedro que se deve perdoar “não até sete, mas até setenta vezes sete”, o Senhor contou a parábola do credor incompassivo (Mt.18.23-35). Nela o Senhor repreende duramente o servo que recebeu o perdão de uma dívida incalculável da parte do Seu Senhor, mas não perdoou uma pequena quantia ao seu conservo. Ele disse, nos Vs.32,33: “Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti?”. Assim, cada um de nós que experimentou o perdão incondicional de Deus, também deve perdoar, porque foi perdoado. A terceira razão porque devo perdoar, é…

3. Porque o perdão traz liberdade espiritual

a) Em relação a Deus
- Na oração do Pai Nosso, em Mt.6.12, o Senhor nos ensinou incluir o pedido de perdão, como princípio da oração diária. Ele disse que devemos pedir ao Pai: Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores”. A seguir, o Senhor acrescentou, nos Vs.14,15: Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. Fica claro nesses textos que o Senhor estabelece uma condição: Só haverá perdão da parte de Deus para sua vida, se você perdoar aos outros as suas ofensas. Do contrário, você jamais terá liberdade espiritual. O Senhor Jesus disse, em Mc.11.25: E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas”. O ensino é por demais claro. Só a dureza de coração, uma atitude de desobediência a Deus é que pode levar alguém a negar o perdão. Portanto, devo perdoar porque o perdão traz liberdade espiritual em relação a Deus e também…

b) Em relação ao homem
- Já fizemos menção à parábola do ‘Credor Incompassivo’ em Mt.18. Lembra-se daquele homem que recebeu da parte do seu senhor, o perdão de uma dívida de valor incalculável? Logo depois ele se encontra com o seu companheiro que lhe devia uma pequena dívida, mas não quis perdoá-lo. Concluindo a Parábola, no V.35, o Senhor Jesus, disse que aquele homem por não ter perdoado o seu companheiro, foi entregue aos atormentadores. O Senhor faz a aplicação da parábola, afirmando: “Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão”. Da mesma forma, muita gente vive a vida inteira debaixo de tormento (no espírito, na alma e no corpo) porque não quer obedecer a Deus, perdoando aos outros as suas ofensas. Por isso, essas pessoas não podem caminhar no caminho de Deus, pois ficam acorrentadas pela amargura. E nesse caso, o único meio de libertação é liberar o perdão. Portanto, posso afirmar com todo certeza que o perdão traz liberdade espiritual em relação a Deus e ao homem. E, ainda mais:

c) Dá-me vitória contra Satanás
- A falta do perdão traz derrota na vida do cristão, bem como da igreja. O apóstolo Paulo disse isso, em II Co.2.10,11: E a quem perdoardes alguma coisa também eu; porque o que eu também perdoei… por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás, porque não ignoramos os seus ardis”. A falta de perdão cria uma brecha, dando a Satanás a oportunidade de trazer derrota na vida do cristão. A Palavra de Deus, em Ef.4.27, diz: “Não deis lugar ao diabo”. Por outro lado, o perdão me traz liberdade espiritual, dando-me vitória contra Satanás. E isso porque perdoar me torna mais semelhante a Cristo. Alguém disse que “matar nos torna semelhante aos animais; julgar nos torna semelhante aos homens; perdoar nos torna semelhantes a Deus”. Assim, o que temos visto até agora, é: Por Que Devo Perdoar? Primeiro porque o Perdão é mandamento do Senhor. Em segundo lugar, porque eu mesmo fui perdoado. Em terceiro lugar, porque o perdão traz liberdade espiritual. Essas são as razões porque devo perdoar. Mas, há uma outra questão muito importante, que é…

Fonte: www.comunidadecristanobrasil.com