sexta-feira, 30 de março de 2012

DEUS CURA UM CAVALO E GLORIFICA SEU NOME

"Castelo", o cavalo curado.
por Luciano Couto

"Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." 1 Coríntios 10.31

O  testemunho que vou dar poderá lhe parecer estranho... e é. Mas por todos os frutos que tenho atestado, não posso deixar de repartir.

Vivemos em um tempo que temos sidos incentivados a duvidar da ação sobrenatural de Deus, devido a ação de pessoas inescrupulosas que usam a Verdade de Deus para aprisionar e enganar o homem em armadilhas como as da teologia da prosperidade e da confissão positiva.

No período que trabalhei em uma agência bancária de nossa cidade, percebi que o melhor treinamento para reconhecer as notas falsas é o contato constante com as verdadeiras. Por isso creio que a melhor maneira de lidar com os falsos testemunhos, é revelar os verdadeiros.

Neste domingo, dia 25 de março de 2012, fui surpreendido por um testemunho que abalou toda a minha teologia (isso tem acontecido muito desde que iniciamos os trabalhos na Terra Prometida). Domingo pela manhã, temos ido a algumas casas, de pessoas que se abriram ao Evangelho para termos comunhão com elas e ensiná-las as verdades do Pai. Levamos uma garrafa de café, pães, etc. Comemos juntos e discutimos de forma livre a Palavra de Deus. Com isso, os novos irmãos tem tido a oportunidade de falar, compartilhar e dar seus testemunhos.

Em uma casa, que o Igor Pessanha, foi visitar junto com o irmão Dwight Hayles que estava entre nós pela primeira vez, pude ouvir um dos testemunhos mais tremendos desde que começamos atuar ali.

O Dwight Hayles, é amigo de nosso irmão Matthew Andrewes, que hoje esta no Japão. E ao comentar isso na casa dessa família, uma das pessoas contou com lágrimas como Deus havia curado o seu cavalo através das orações do Matthew Andrewes.

“...Estávamos todos aqui na frente de casa, quando ele (Matthew Andrewes) viu o cavalo e foi até ele. O cavalo estava desanimado, doente, e deitado. O Matthew Andrewes se aproximou dele, fez carinho e começou a orar. Todos os que estávamos presenciando aquilo começamos a rir. Pensávamos que ele era doido. Mas para surpresa nossa, o “Castelo” (O Nome do cavalo) ficou forte como um touro, e nunca em toda a sua existência trabalhou tanto. Esses dias percebemos o “Castelo” meio desanimado, e falei ao ouvido dele: Olha é melhor você ficar bom, porque o Matthew Andrewes não esta mais aqui não.”

 

Parece hilário e meio sem nexo tudo isso, mas como disse acima, Deus faz tudo para a Glória dEle, e devemos também viver com a mesma vontade de glorificá-Lo. Talvez você se pergunte qual seria o propósito de Deus curar um cavalo?

 

Deixe-me tentar te explicar.

 

Talvez você não saiba, mas a Terra Prometida é um dos lugares mais pobres e miseráveis que existe em nossa cidade, Campos dos Goytacazes. É pra lá que é enviado todo o lixo da cidade, e o nome do lugar popularmente se denominou “Lixão”. As pessoas nesse bairro, em sua maioria sobrevivem daquilo que eu e você jogamos fora em nossa casa. É comum você chegar nesse lugar e ver pessoas comendo não apenas entre o lixo, mas do próprio lixo.

 

E essa família do testemunho é uma das que trabalham ali. Porém eles também tem uma outra fonte de renda, que é uma carroça onde podem fazer alguns poucos serviços, e tente adivinhar quem é que puxa essa carroça? O“Castelo”.


O que você acha que iria acontecer se o castelo morresse? Eles iam sofrer muito mais do que já sofrem. E detalhe, ao restaurar o Castelo, Deus mostrou a eles o quanto pode agir em suas vidas.

Um dos membros da família esta jurado de morte, já que faz parte de uma boca de fumo, este jovem é o dono do Castelo e quem trabalha com ele. Quando acabou de contar o testemunho, o Igor com uma sabedoria do Espírito Santo o indagou se ele acreditava que se o Deus que curou o Castelo, um cavalo, um animal sem sentimentos, não se importaria ainda mais em libertá-lo e restaurar sua vida por completo. Este jovem caiu em lágrimas e assim puderam orar juntos.

Ele ainda tem dificuldades para sair do tráfico, devido a muitas amarrações que essa rede imputa aos seus adeptos, porém podemos continuar a orar com ele e por ele - Não creio que deva citar o seu nome, por motivos de segurança, mas assim nos bastará: Ore apenas pelo dono do Castelo.

quinta-feira, 29 de março de 2012

COMO DETECTAR UM FARISEU MODERNO


Por Cristiano Santana

1-NÃO PRATICAM AQUILO QUE DIZEM:
"Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem" (Mateus 23:3)

2-SÃO EXIBICIONISTAS :
"Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas" (Mateus 23:5)

3-BUSCAM POSIÇÕES E MUITA BAJULAÇÃO:
"Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas, as saudações nas praças e o serem chamados mestres pelos homens". (Mateus 23:6-7)

4-ALÉM DE NÃO SEREM SALVOS, SÃO VERDADEIROS ESTORVOS DENTRO DA IGREJA, INFLUENCIANDO OUTRAS PESSOAS PARA QUE ESSAS TAMBÉM NÃO SEJAM SALVAS.
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!" (Mateus 23:13)

5-SÃO GANANCIOSOS E APROVEITADORES:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!" (Mateus 23:14)

6-LEVAM O POVO AS SEGUIR, CEGAMENTE, TRADIÇÕES HUMANAS AO INVÉS DE OBEDECER SOMENTE A PALAVRA DE DEUS:
"Então, vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos, quando comem. Ele, porém, lhes respondeu: Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?Porque Deus ordenou: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.Mas vós dizeis: Se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: É oferta ao Senhor aquilo que poderias aproveitar de mim; esse jamais honrará a seu pai ou a sua mãe. E, assim, invalidastes a palavra de Deus, por causa da vossa tradição. Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens." (Mateus 15:1-9)

7- PRENDEM-SE A DETALHES MÍNIMOS, MAS DESPREZAM E IGNORAM VALORES CRISTÃOS MAIS IMPORTANTES:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do
cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!" (Mateus 23:23.24)

8- MANTÊM UMA FALSA APARÊNCIA DE RELIGIOSIDADE, MAS INTERIORMENTE SÃO ABSOLUTAMENTE CORROMPIDOS:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." (Mateus 23:25-28)

terça-feira, 27 de março de 2012

VOCÊ É CAPAZ

por Daniel e Samuel

Não importa o que você queira alcançar,
Qual trofeu quer conquistar,
Que atleta você é
Use o amor a força e a fé
Vai buscar teu Sonho
Deus contigo é.


Já são tantas madrugadas sem dormir
Já pensou em desistir
Tanto esforço que ja fez
Vale a pena proseguir
Vai buscar teu Sonho
Vou torcer daqui.


Deus não fez super herois
Neste mundo de mortais
Mais Deus te fez capaz
Você é capaz
Acredite amigo vai...


Se você quiser vencer, tem que competir
Se quiser acontecer tem que prosseguir
Busque a Deus em oração portas vão se abrir
Se levante desse chão você vai conseguir.


Quer vencer, quer chegar
Vou torcer, pra ver você brilhar.

segunda-feira, 26 de março de 2012

PERFEITO AMOR

por Oficina G3

Se todos vivessem o amor
Como Deus o criou
O amor que não guarda rancor
Tudo espera e suporta a dor


Se não houver amor
Não vale a pena viver
O verdadeiro amor
Só vive quem anda com Deus


O amor de Deus pra sempre eu quero viver
Perfeito amor

Eterna essência de Deus

Se não houver amor
Não vale a pena viver
O verdadeiro amor
Só vive quem anda com Deus


O amor de Deus pra sempre eu quero viver
Perfeito amor
Eterna essência de Deus

sábado, 24 de março de 2012

TRÊS VEZES AO CHÃO: EVANGÉLICO É PRESO POR SÉRIE DE ATAQUES A IGREJA CATÓLICA

por Pátio Gospel
Em Teresina (PI) um homem identificado por Elias foi preso sob a acusação de ter quebrado a imagem de Santa Teresinha que ficava no altar de uma Igreja Católica no sul da cidade. Testemunhas contam que o homem se tornou violento quando deixou o catolicismo e se converteu a uma Igreja Evangélica da cidade. O ataque de Elias foi o terceiro à igreja .

A bancária Marineide Albuquerque, que estava na igreja no momento do vandalismo, disse que conhece Elias porque ele foi catequista da paróquia e que tinha se tornado evangélico. Marineide estava rezando um terço quando ouviu um grande barulho. "Pensei que fosse de um acidente de carro. Olhamos para trás e vimos a santa no chão e um homem correndo para fora da igreja. Era o Elias.”, afirmou.

O ataque de Elias foi o terceiro à igreja, de acordo com a bancária as pessoas deveriam aprender a respeitar outras crenças. “Se as pessoas de outras religiões não acreditam nas imagens, elas têm de respeitar. Isso que aconteceu hoje aqui é intolerância religiosa.”

O Piauí é o Estado mais católico do país. Os adeptos da igreja romana representam 87,93% da população, de acordo com o Novo Mapa das Religiões, da Fundação Getúlio Vargas.

+ Na interpretação bíblica das igreja evangélicas Deus não admite que pessoas se curvem diante de imagens porque ela é apenas um objeto criado pelo homem. São usados versículos para apoio como Êxodo 20: 4, Levítico 26 e Deuteronômio 27.

+ Em contrapartida os católicos afirmam não venerar imagens, apenas tomam para si como um espelho de como cada homem deve se comportar, uma vez que santos foram homens que venceram as tentação e deram tudo de si pelo amor a Cristo.

quinta-feira, 22 de março de 2012

QUANDO DIGO "EU SOU CRISTÃO"...


Quando digo Eu sou cristão
Eu não falo isto com orgulho.
Eu estou confessando que errei e preciso que
Alguém seja meu guia, e este alguém é Jesus.

Quando digo Eu sou cristão

Eu não estou tentando ser forte.
Eu estou confessando que sou fraco e estou
Orando para ter forças para continuar a caminhar!

Quando digo Eu sou cristão
Eu não estou falando de sucesso.
Eu estou admitindo que eu errei
E nunca poderei pagar o débito.

Quando digo Eu sou cristão

Eu não estou reivindicando ser perfeito,
Minhas falhas estão muito visíveis,
Mas Deus acredita que eu tenho valor.

Quando digo Eu sou cristão
Eu ainda continuo sentindo o sofrimento e a dor,
Eu tenho minha porção de inquietações pelas quais eu
Clamo pelo Nome de Jesus.

Quando digo que Eu sou cristão
Eu não desejo julgar, e não tenho autoridade para isto.
Eu apenas sei que sou amado por Deus.
(autor desconhecido)

sábado, 17 de março de 2012

PASTOR DE IGREJA PRÓSPERA PASSA AS SUAS FÉRIAS COMO MENDIGO DEBAIXO DO VIADUTO
Fonte: Gospel+
Um pastor de uma mega-igreja dos Estados Unidos, localizada na cidade de Wayne, em New Jersey, decidiu usar suas férias para conhecer a rotina e a dor dos moradores de rua, ao invés de viajar com a família.
Thomas Keinath, pastor da “Calvary Temple” (em tradução livre, Templo Calvário), que reúne duas mil pessoas a cada culto dominical e que fica em um bairro rico da cidade, chocou os membros com sua decisão de passar uma semana nas ruas, mas justificou-se afirmando ter necessidade de conhecer o problema realmente: “Como eu poderia levar ajuda ou cura para as ruas se eu não sabia quais são as necessidades dessas pessoas?”, questionou Thomas.
Durante o período que ficou como morador de rua, o pastor foi visto vagando pelas ruas e junto de grupos de sem tetos que montavam fogueiras em tonéis para se aquecer e proteger-se do frio intenso. “Eu precisava entender o que eles estavam passando, eu precisava sentir a sua dor”, explica o pastor.
Das pessoas que conheceu na rua, aproximadamente 50, passou a escrever a história de cada um, conforme os relatos que faziam sobre suas vidas. O pastor afirma que fez isso para não se esquecer das histórias que viu e viveu nesse período. “Não havia uma pessoa sequer , seja sem teto ou tóxico dependente, que abertamente rejeitou a esperança que eu estava tentando oferecer”, afirmou.
Em um sermão, após sua “volta” das ruas, o pastor Thomas afirmou que “as pessoas têm de saber que vocês [cristãos] realmente se preocupam com elas. Isso é parte do que somos como crentes no Senhor. Minha identificação com eles derrubou muitas barreiras”, mostrando que teve maior facilidade de ouvir e ser ouvido pelos sem-teto.
Agora, segundo informações do site da igreja, o pastor Thomas Keinath quer mobilizar toda sua congregação e também igrejas de outras cidades para montar uma estratégia de ajuda aos moradores de rua a longo prazo, fugindo do habitual “tome um pouco de dinheiro ou comida e não me perturbe mais”.
Após as férias nas ruas, o pastor organizou um sistema de transporte para os mendigos que desejam participar dos cultos. As vans da igreja buscam e levam os interessados. Para Thomas, isso é apenas o início do trabalho, pois ele pretende construir uma instituição de ajuda, para “abrigar os sem-teto e ao mesmo tempo ajudá-los a recuperar-se, inclusive dos vícios em álcool ou drogas”, seguindo o exemplo dos cristãos de Cesareia, que durante uma epidemia no quarto século, ajudaram os doentes e moribundos, fazendo curativos e oferecendo comida. “Eu sinto como se Deus estivesse dizendo: ‘Voltem para suas raízes. Volte para onde as pessoas estão sofrendo hoje’”, explica o pastor.

quarta-feira, 14 de março de 2012

O PRINCÍPIO 90/10
por Stephen Covey


Que princípio é este? Os 10% da vida estão relacionados
com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão
relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.

O que isto quer dizer? Realmente, nós não temos controle
sobre 10% do que nos sucede. Não podemos evitar que o carro
enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%.. Como? Com sua reação.

Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua
família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua
camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto. O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.

Então, você se irrita. Repreende severamente sua filha e
ela começa a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa.. E tem prosseguimento uma batalha verbal. Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa. Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai pro trabalho, também contrariada. Você tem de levar sua filha, de carro, pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Depois de 15 min. de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você. Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu de sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso pro dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechada, em silêncio e frias com você.

Por quê? Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã.
Pense: por quê seu dia foi péssimo?

A) por causa do café?

B) por causa de sua filha?

C) por causa de sua esposa?

D) por causa da multa de trânsito?

E) por sua causa?

A resposta correta é a E. Você não teve controle sobre o que
aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 min. foi o que deixou seu dia ruim.

O café cai na sua camisa. Sua filha começa a chorar.
Então, você diz a ela, gentilmente: "está bem, querida, você só
precisa ter mais cuidado". Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando adeus com a mão.

Notou a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito diferente. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por
sua reação.

Aqui temos um ex. de como aplicar o Princípio 90/10. Se
alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe
que os comentários negativos te afetem. Reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado.

Como reagir a alguém que te atrapalha no trânsito? Você
fica transtornado? Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe? O que acontece se você perder o emprego? Por quê perder o sono e ficar tão chateado? Isto não funcionará. Use a energia da
preocupação para procurar outro trabalho. Seu vôo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por quê manifestar
frustração com o funcionário do aeroporto? Ele não pode fazer nada.
Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros.
Estressar-se só piora as coisas.

Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o.
Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo. Milhares de pessoas estão sofrendo de um stress que não vale a pena, sofrimentos, problemas e dores de cabeça.

Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10.

Pode mudar a sua vida!

Enviado via email pelo Pr. André.

God Bless You All...

terça-feira, 13 de março de 2012

A CRISE DA MEIA-IDADE MASCULINA!!!!
Por Jonh Lennon

Crise masculina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando eu completei 25 anos de casado, introspectivo, olhei para minha
esposa e disse:

-Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um fusquinha, um apartamento
caindo aos pedaços, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em
uma TV preto e branco de 14 polegadas. Mas, todas as noites, eu dormia
com uma loira de 25 anos.
E continuei:
-Agora nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super King size e
uma TV de plasma de 50 polegadas, mas eu estou dormindo com uma
senhora de 50 anos. Parece-me que você é a única que não está
evoluindo.

Minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então, sem
sequer levantar os olhos do que estava fazendo:
-Sem problemas. Saia de casa e ache uma loira de 25 anos de idade que
queira ficar com você. Se isso acontecer, com o maior prazer eu farei
com que você, novamente, consiga viver em um apartamento caindo aos
pedaços, durma em um sofá-cama e não dirija nada mais do que um
fusquinha.

Sabe que fiquei curado da minha crise de meia-idade?
Essas mulheres mais maduras são realmente demais!

Realmente, existe muita sabedoria nessas mulheres!
GOD BLESS YOU ALL!!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

JUSTIÇA FECHA IGREJA E FIÉIS PROTESTAM EM RUA DA CIDADE
por Pátio Gospel
Após o fechamento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém, evangélicos de várias congregações de Corumbá (MS) se uniram na tarde de domingo (11/03) em uma carreata que reuniu pedestres, motocicletas e carros. O grupo cantou louvores e protestou contra a decisão judicial.
 
O protesto foi organizado pela diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que também coletou assinaturas dos participantes da mobilização. "Nos sentimos ofendidos com essa decisão judicial. Estamos recebendo apoio e outras manifestações de várias partes do mundo, estamos recebendo um grande apoio", afirmou o pastor da igreja, João Martins.

SOM ALTO

A sentença judicial, do juiz Vinicius Pedrosa Santos, titular da 3ª Vara Cível de Corumbá que impede os cultos na congregação, deve-se a uma ação ingressada por uma moradora da vizinhança que se sente prejudicada pelo som alto, classificado pela mesma como "ensurdecedor" durante os cultos realizados no local. A moradora relatou na ação que, desde que obras de ampliação da fachada do templo religioso começaram, há cerca de dois anos, vem sofrendo com o som alto proveniente dos encontros. Ela afirmou que, antes de recorrer à Justiça, buscou a solução do problema com os representantes da igreja, com o Ministério Público Estadual e com a Polícia Militar, porém "não obteve êxito". Caso a Igreja descumpra a decisão, datada do dia 05 de março, receberá uma multa diária de R$ 500.

sábado, 10 de março de 2012

FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR!
A família é uma grande benção de Deus na vida de qualquer cristão e como toda benção, a família também precisa ser bem administrada. Infelizmente, muitos cristãos (e quando digo muitos, são muitos mesmo), no ímpeto de servirem a Deus, acabam cometendo o grande erro de colocar a igreja acima da própria família.

Mais do que um erro ou equívoco, colocar a obra de Deus acima da família constitui grande pecado, como podemos ver em 1 Timóteo 5:8, que diz: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” Observem que este versículo, amados irmãos, não está sendo dirigido aos que não são cristãos, mas aos que já escolheram a Cristo como Senhor e Salvador.

Deus quer que O sirvamos dentro de nossas igrejas, mas em nenhum momento, as Sagradas Escrituras nos ensinam a deixar o nosso ministério acima da nossa família. A nossa família deve ser o nosso maior ministério. Amados, se vocês querem ser aprovados por Deus, então comecem servindo aos seus próprios familiares. 

Nenhum sucesso ministerial vale o fracasso da sua família. Para piorar a situação, muitas igrejas ensinam que devemos dedicar todo o nosso tempo disponível para a obra de Deus, como se a família também não fizesse parte da obra de Deus. E qual a conseqüência de tudo isto? Muitos casais evangélicos acabam deixando seus filhos em segundo plano e estes filhos acabam crescendo revoltados com Deus, pois, estas crianças crescem vendo seus pais dedicando todo tempo à igreja e a chamada “obra de Deus”.

Não é a toa que os presídios estão abarrotados de filhos de pais evangélicos. O interessante é que a biblia diz em Efésios 6:4: “E vós pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.” Como poderemos criar nossos filhos na admoestação do Senhor se não dedicarmos tempo a eles?

A falta de carinho e atenção traz tristeza e revolta no coração de qualquer criança, independente dela pertencer ou não, a uma família evangélica. Irmãos, isto é algo tão sério, que a Bíblia insiste no conselho de não irritarmos nossos filhos, em Colossenses 3:21, que diz: “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos…” Amados, se vocês fazem parte de um ministério que ensina que a “obra de Deus” está acima da felicidade e sucesso de sua família, cuidado.

Lembrem-se: quem não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, é pior que o incrédulo e tem negado a fé. Tenha um ministério aprovado por Deus, valorizando a sua família. Por mais que você seja usado por Deus na sua igreja, o sucesso do seu ministério começa dentro da sua própria casa.

sexta-feira, 9 de março de 2012

NECESSÁRIA NOVA REFORMA PROTESTANTE!





Maria estava feliz por ter abraçado a fé cristã, empolgada com a possibilidade de caminhar com Deus. Num dia de evento especial em sua igreja o pregador, em dado momento da reunião, faz uma oração, lançou seu paletó sobre a pequena multidão e dezenas caíram no chão, em transe. Maria, sem entender direito o que estava acontecendo, ficou em pé observando as pessoas. O indigitado pastor, ao microfone, chamou aquela mulher e disse que ela estava com o coração endurecido e, caso não caísse, era porque estava cheia de demônios. Maria quase entrou em pânico, porque todos os olhares se voltaram contra ela. Tentou explicar que não estava endemoninhada, mas não foi ouvida. As pessoas a cercaram e começaram a expulsar o demônio e a ministrar a unção para que ela caísse. Ela começou a chorar e a dizer que não tinha demônio algum, que amava a Deus, mas ninguém lhe deu ouvidos. Em pânico, caiu desfalecida, para delírio de todos os presentes.

Dolores tinha já alguns anos de vida cristã quando sua comunidade aderiu a um movimento que seria, segundo os organizadores, aquele que reavivaria definitivamente a igreja. Quem estivesse de fora, estaria fora da vontade de Deus. Ela tinha que prestar contas de tudo o que acontecia em sua vida para uma pessoa da igreja, inclusive de sua vida conjugal, e não podia tomar nenhuma decisão sem antes obter a permissão dessa pessoa. Quando queria sair com o marido precisava pedir permissão. Caso fosse negada, adeus jantar romântico. Tinha que obedecer a igreja. Um belo dia o marido de Dolores, depois de muito desgaste, trocou-a por outra mulher que estava disposta a sair com ele e a viver uma vida conjugal madura e livre de interferências externas. Dolores viu-se aflita, recorreu a várias correntes de oração para ter seu marido de volta. Nada aconteceu.
João tinha um filho lindo, oito anos de idade, inteligente, alegre, gostava de acompanhar o pai às reuniões da igreja. Um dia o filho de João teve uma convulsão no meio do culto. Logo chamaram os líderes para orar e o diagnóstico foi contundente, o menino estava possesso. Após muita oração o menino recobrou a consciência e foi levado para a casa. As convulsões continuaram. Levado ao médico, verificou-se que o garoto tinha um tumor e precisava ser operado. O pai foi orientado a orar porque seu filho seria curado sem cirurgia alguma. Horas de oração, dias de jejuns e nada aconteceu. Depois de seis meses, João enterrou seu filho.

Maria nunca mais retornou àquela igreja. Tinha medo, vergonha e convicção que aquela experiência não tinha nada de Deus. Tudo lhe trazia pânico. Começou a se distanciar das pessoas e a se isolar. Nunca mais entrou em igreja alguma.

Dolores tornou-se uma mulher amargurada, frustrada e tem ódio de tudo que lhe lembre igreja.

João conseguiu se reerguer e depois de muito tempo conseguiu voltar a ter fé, mas agora sua fé é confiança em Deus, independente de curar ou não, de fazer coisas prodigiosas ou não. É uma fé mais madura.

Estas pessoas são fictícias, mas suas histórias são bem reais e já aconteceram milhares de vezes. São vítimas das loucuras feitas em nome de um pseudo-evangelho e de uma fé neurotizante, que, em vez de trazer paz e conforto, traz desequilíbrio.

Urge que a igreja volte a ser uma comunidade terapêutica, apenas um grupo de pessoas que amam a Deus e querem caminhar com ele. É necessário que ela seja também um espaço de cura para esses tantos feridos, para que voltem a ter a alegria da salvação, perdida (ou roubada) ao longo do caminho.
Fonte:
http://www.emeurgencia.com

quinta-feira, 8 de março de 2012

JUSTIÇA MANDA RETIRAR CRUCIFIXOS DE REPARTIÇÕES!

Publicado originalmente no Região Nordeste

A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu nesta terça-feira (6) acatar pedido de uma ONG e vai retirar crucifixos e símbolos religiosos de todas as salas do Judiciário do Estado.

O Tribunal de Justiça gaúcho considerou que a presença do objeto nos fóruns e na sede do Judiciário pode ir contra princípios constitucionais de um Estado laico (que não sofre influência de igrejas).

A retirada dos símbolos foi um pedido da ONG Liga Brasileira de Lésbicas, o que motivou um processo administrativo no tribunal.
O relator do caso, o desembargador Cláudio Baldino Maciel, afirmou em seu voto que um julgamento feito em uma sala onde há um “expressivo símbolo” de uma doutrina religiosa não é a melhor forma de mostrar que o julgador está “equidistante” dos valores em conflito.

A decisão foi tomada pelo Conselho da Magistratura, órgão do TJ gaúcho para planejamento e administração. Representantes de entidades religiosas acompanharam a sessão.
No ano passado, o TJ havia negado o mesmo pedido da Liga de Lésbicas, que encaminhou ainda solicitação semelhante à Câmara Municipal de Porto Alegre.

A presença de símbolos cristãos em prédios públicos motiva polêmica em outras partes do Brasil e do mundo.

Em São Paulo, o Ministério Público Federal ajuizou ação em 2009 pedindo a retirada de crucifixos de edifícios federais. O pedido foi negado em primeira instância porque a juíza responsável considerou “natural” a exibição do objeto em um país de “formação histórico-cultural cristã”.

No mesmo ano, a Comissão Europeia condenou a Itália por manter objetos religiosos em salas de aula.

quarta-feira, 7 de março de 2012

O QUE É A GRAÇA DE DEUS?

Por Thiago H. Araújo

O Evangelho significa boa nova, ou boa notícia. Essa boa notícia é a notícia da Graça de Deus. Mas o que é a Graça?

Graça sigifica favor, ou favor imerecido. É uma decisão absolutamente divina, de salvar a humanidade apenas pelo seu amor, e pela escolha de Deus de ser bondoso e amoroso.
A Graça e o Evangelho têm um único tema central: A morte e ressurreição de Cristo.

Jesus é chamado de Cordeiro. Nas leis de Deus no antigo testamento, quando os homens pecavam por ignorância, tinham que colocar a mão sobre um novilho, confessar o pecado e sacrificá-lo. Porém, aqueles rituais eram ineficazes, pois não tirava definitivamente os pecados da humanidade.

Jesus veio justamente para fazer o papel do cordeiro. O Cordeiro Santo veio para o mundo, para que Ele levasse sobre si todos os nossos pecados, iniqüidades, injustiças e as torpezas do nosso ser.

Dessa maneira, Deus estava em Cristo se reconciliando com o mundo, de modo que já não há mais medo, não há mais rituais religiosos e nem sacrifícios de animais. Tudo está perdoado.

Basta crer. Crer é tudo o que se deve fazer. Crer que, em Cristo, você está perdoado, acolhido, abraçado, reconciliado. Você é amado(a) por Deus. Cristo morreu a seu favor. Para te dar liberdade, te livrar do medo do diabo, da dor, da vida, da morte.

E Jesus não tem nenhuma exigência? Sim.Se você crê que foi perdoado, derrame perdão, se crê que alcançou misericórdia, seja misericordioso e tudo o que quer que os homens te façam, faça você primeiro à eles. Não julgue para não ser julgado. Não condene para não ser condenado. E Jesus disse para nos amarmos uns aos outros.

E o fruto de tudo isso é paz e vida. É paz, pois nada é capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Jesus, nos dando plena certeza do amor de Deus por nós. E vida, porque quando o amor de Cristo se faz árbitro em nossos corações, todo o nosso modo de viver muda, e conseguimos servir a Deus e ao próximo com felicidade, liberdade e gratidão, e não por medo e opressão.

A Graça é a certeza do amor e da salvação de Deus por nós, através da fé em Jesus, que morreu para perdoar os nossos pecados.

Nele, que nos dá gratuitamente a salvação.

terça-feira, 6 de março de 2012

QUEM É JESUS?

Para o cego, é a luz.
Para o faminto, é o pão.
Para o sedento, é a fonte de água viva.
Para o morto, é a vida.


Para o enfermo, é a cura.
Para o prisioneiro, é a liberdade.
Para o solitário, é o companheiro.
Para o viajante, é o caminho.


Para o sábio, é a sabedoria.
Para a medicina, é o médico dos médicos.
Para o réu, é o advogado.
Para o advogado, é o Juiz.


Para o Juiz, é a justiça.
Para o cansado, é o alívio.
Para o pedreiro, é a pedra principal.
Para o jardineiro, é a rosa de Sharon.


Para o triste, é a alegria.
Para o leitor, é a palavra.
Para o pobre, é o tesouro.
Para o devedor, é o perdão.


*Para mim Ele é TUDO!*

segunda-feira, 5 de março de 2012

A VOLTA PARA CASA!
 
Um médico missionário passou 40 anos de sua vida cuidando dos habitantes dos povoados primitivos da África. Um dia, ele decidiu aposentar-se. Enviou um telegrama para sua terra natal dizendo que voltaria de navio e informou a data e o horário da chegada.

Enquanto cruzava o Atlântico, ele fez uma retrospectiva, de todos aqueles anos que passou ajudando a curar o povo da África, tanto física como espiritualmente. Em seguida, seus pensamentos passaram a girar em torno da grande recepção que o aguardava nos Estados Unidos, depois de 40 anos de ausência.

Quando o navio atracou no porto, o coração daquele homem encheu-se de orgulho quando ele viu a recepção que havia sido preparada em sua homenagem. No meio de uma grande multidão, havia um enorme cartaz com estes dizeres: “Bem-vindo de volta ao lar".

Assim que ele desceu do navio e pôs os pés no cais, aguardando uma enorme ovação, seu coração ficou apertado. Imediatamente, ele se deu conta de que a multidão não se reunira ali por sua causa, mas para prestar homenagem a um ator de cinema que viajara no mesmo navio.

Depois de aguardar alguns instantes, angustiado, o homem viu que não havia ninguém à sua espera. A multidão dispersou-se, e ele ficou sozinho. Olhando em direção ao céu, ele proferiu estas palavras:

- Oh, Deus, depois de ter dedicado todos estes anos de minha para ajudar os necessitados, seria pedir demais pedir que apenas uma pessoa... Uma única pessoa... Estivesse aqui aguardando minha chegada?

Na quietude de seu coração, ele pareceu ouvir a voz de Deus murmurar:
- Você ainda não voltou para casa. Quando você voltar para mim, será bem-vindo.

Autor desconhecido

sábado, 3 de março de 2012

VARJOTA: LADRÃO ARROMBA IGREJA EVANGÉLICA E LEVA CAIXA COM ORAÇÕES EM VEZ DE DINHEIRO
postado no Gnews

Homem invadiu igreja evangélica no interior e levou urna com pedidos.Polícia diz ter pistas do autor do crime e faz buscas pelo suspeito.

'Urna com orações escritas foi abandonada quando o homem viu que não havia dinheiro, de acordo com a polícia; muitos pedidos eram relativos a segurança na cidade.'

Um homem entrou em uma igreja evangélica na madrugada desta quinta-feira (1º), em Varjota no interior do Ceará, e levou uma urna com orações achando que era uma caixa com dinheiro doado pelos fiéis, de acordo com o sargento da Polícia Militar, Batista de Sousa. 

Segundo a polícia militar, o homem arrombou uma janela da igreja e roubou apenas a caixa de orações. A urna foi encontrada a alguns metros da igreja. "Ele abriu a caixa e quebrou a cara quando viu que não era dinheiro. Depois abandonou o objeto", afirma o sargento Batista de Sousa. A caixa com as orações foi devolvida ao pastor Cleílson, responsável pela igreja.

Ainda segundo A PM, um homem suspeito do crime está sob investigação. A polícia diz ter pistas sobre o autor, mas não pode revelar detalhes para não atrapalhar as investigações.

sexta-feira, 2 de março de 2012

VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE - DEVOCIONAL

 Por João Marcos Bomfim

Você conhece a equipe de futebol chamada Fiorentina?... é uma equipe que tem sua sede na cidade de Florença, na Itália; porém não vou falar de futebol (ainda que me encante falar desse time) falarei de algo bastante curioso e que me chamou a atenção, esta equipe é conhecida como “Viola” ou Violeta (para os que pensaram outra coisa) porém no início, ninguém imaginou criar uma equipe de futebol e colocar nessa equipe o violeta como sua cor. Conta a tradição que quando a equipe foi fundada em 1926 sua camisa era branca e roxa e tinha no meio o emblema da cidade, porém um dia foram lavar a camisa no rio e a camisa manchou de tal maneira que se tornou Violeta.

Curiosa historia? Um acidente levou que a camisa de uma equipe de futebol mudasse sua cor, porém algo me parece muito curioso e ronda a minha mente a cada segundo: Se foi um acidente, por que não se concertou? Por que não voltaram às cores originais e pronto? Sabe, não foi um acidente que mudou a cor da camisa, tão pouco é um acidente que você esteja lendo esse texto agora, como tão pouco foi um acidente que você tenha nascido.
 
Diz assim o Salmo 139:13-17: “Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!”

Você nasceu para brilhar e ainda que a pressão do mundo diga que você é um acidente, pode confiar que antes da criação do mundo, Deus juntava seu mundo de cores para você e nosso Senhor Jesus Cristo deu sua vida para que hoje você a tenha em abundância.

quinta-feira, 1 de março de 2012

O EVANGELHO EM MADRE TEREZA
Por Caminho da Graça Natal


Nestes tempos de facilidades universais, de materialismo, consumismo desenfreado, da ideologia dominante do "O mundo é meu negócio", exemplos de vida de pessoas como Madre Tereza mostra que a sociedade precisa de mais do que o pão.

Doar coisas torna-se até sintomático, um ato gerado de uma moda, ou de uma dica da auto-ajuda, um ato gerado sem a motivação do amor, apenas uma automedicação espiritual.
No entanto, amar é para quem insiste em aprender este sentimento porque quer vivê-lo. Depois de educado no amor a nossa perspectiva de mundo muda, e mudando a visão, muda tudo.

Madre Tereza gostava de dizer: "Em cada pessoa eu vejo Cristo. E porque Cristo é sempre o único para mim a qualquer momento – Cristo é aquele que fica em frente a mim, precisando da minha ajuda”. E Cristo afirmava "Na medida em que você faz isso a um destes meus pequeninos, a mim o fizestes."

Madre Teresa - no mundo Agnes Gonzha Boyakshu - nasceu em 1910 na Albânia, numa família bastante rica. A Família Boyakshu era católica - estava em minoria entre os muçulmanos albaneses e sérvios ortodoxos.

O grande momento para uma vida que se entregaria aos pobres foi um episódio dramático. Madre Teresa, num determinado encontro, viu coberta de chagas, apodrecendo viva e incapaz de se mexer, uma mulher que estava em um carrinho de mão num hospital ao lado do seu filho... e ela ficou lá na entrada. Madre Teresa teve vontade de intervir, mas não podia: "Eu não poderia estar junto dela, tocá-la. Eu fugi. E nessa fuga comecei a pedir: " Quero um coração cheio de amor, pureza e humildade que eu possa aceitar a Cristo, tocá-lo, o amor de Cristo, nas ruínas do corpo. Depois que eu voltei com ela, lavei-a e ajudei-a a morrer com um sorriso. Esse foi o meu sinal. "

Depois desse evento, sentindo-se presa, Madre Teresa escreveu uma carta pessoalmente ao papa pedindo para deixar o mosteiro. Em 1948, aos 38 anos de idade, com um vestido comprado no mercado barato, deixou seu curso, o mosteiro, sua família e desapareceu em uma das piores favelas de Calcutá. Nunca mais voltou.

O alcance da misericórdia dessa mulher neste dia gerou uma corrente de Caridade com cerca de 300.000 membros em 80 países - uma rede global de orfanatos, abrigos, hospitais colônia de leprosos, e em Calcutá, em um centro de reabilitação para hanseníase, e uma infinidade de seguidoras que abraçaram sua causa.

Madre Teresa morreu em 1997. Escreveu: "Eu senti que o Senhor estava esperando para que eu voluntariamente desistisse de uma vida tranqüila na minha ordem e saísse às ruas para servir aos pobres. Foram instruções simples e claras: eu tive que deixar as paredes do mosteiro para viver entre os pobres. E não apenas os pobres. Ele me chamou para servir os desesperados, os mais pobres em Calcutá - aqueles que não têm nada nem ninguém, e perto dos quais ninguém quer chegar, porque eles são contagiosos, sujos, eles estão cheios de parasitas, de modo que não pode nem mesmo ir mendigar, porque eles estão nus, não têm mesmo panos para cobrir o corpo, não podem comer por causa do cansaço. Eles não choram mais, porque não têm lágrimas. Jesus me mostrou essas pessoas durante minha vida, e ele queria que eu as amasse. Deus precisava de minha pobreza, da minha fraqueza, da minha vida, a fim de demonstrar seu amor aos pobres...".
Nas pessoas mais carentes de Calcutá, eu amava Jesus. Aqui não há tempo para ficar entediada, para reclamar da vida. Eu tenho vivido e confiando totalmente na vontade de Deus. Eu senti cada minuto da sua presença, ele se envolveu direto na minha vida.
Pouco antes de sua morte, um repórter perguntou-lhe: "Você tem medo da morte?". Madre Teresa respondeu:
"Não, absolutamente não tenho medo. Eu vou voltar para casa. Você tem medo de voltar para casa com seus entes queridos? Estou ansiosa pela morte, porque depois que eu conheci Jesus e todo aquele povo durante minha vida terrena... Vai ser um encontro maravilhoso, não é?”.