segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AS BEM-AVENTURANÇAS DOS "PASTORES IDIOTAS"


Por Geremias do Couto

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, quando fordes xingados com este epíteto simplesmente por acreditardes no que disse Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mateus 6.9). Tal ato insano, ao invés de vos maldizer, mostra que ainda estais firmes na verdade.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que não sucumbistes aos “encantos” da teologia da prosperidade por compreender que “os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína” (1 Timóteo 6.9). Não vos entristeçais, nem penseis que estais sozinhos. Há muitos outros “idiotas” convosco, inclusive o apóstolo Paulo.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, por não vos curvardes aos arautos que vos maltratam em virtude de crerdes que aos ricos deste mundo a Palavra de Deus ordena: “Não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas” (1 Timóteo 6.7). Tal maldição é, na verdade, um reconhecimento de que pondes a vossa confiança não nas riquezas desta vida, mas na abundância que vos é dada para a glória de Deus.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que resistis aos apelos dos que vos querem enredar com o brilho do ouro que perece, porque vós bem sabeis que é vosso dever continuardes a ensinar às suas ovelhas “que façam o bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis” (1 Timóteo 6.18). Saibais que outros “pastores idiotas” iguais a vós foram já recebidos na glória e aguardam o precioso galardão.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, porque não perdestes a visão da semeadura e, por isso mesmo, sabeis que não se ganham almas com o glamour das riquezas humanas, mas com a sementeira do evangelho. Sem esquecerdes da advertência da parábola do semeador, que diz: “Os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13.22).

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, por não perfilardes o triunfalismo da pregação humanista, centrada no homem, que enriquece a quem prega e defrauda a quem ouve. Ainda que vos pareça estardes “fora do modelo contemporâneo”, alegrai-vos porque continuais apegados ao modelo bíblico, que diz: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gálatas 6.14).

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que embora injuriados pela vossa pregação “arcaica”, ainda carregais no bolso do vosso coração a credencial de servo do Altíssimo, enquanto alguns já a trocaram pelas credenciais de semideus, arrogante e soberbo e usam-na ao sabor das circunstâncias para se locupletarem em cima da lã de suas ovelhas.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que, enquanto alguns voam os céus do mundo em modernos jatinhos, trafegam as grandes avenidas em luzentes automóveis e se deleitam nos mármores de grandes mansões, o vosso prazer é estar junto das ovelhas, alegrardes com elas e, se preciso for, dar por elas a vossa própria vida. Não vos esqueçais que outros “idiotas” iguais a vós se encontram já no Reino do Pai.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que preferis o “prejuízo” da coerência, da fidelidade a toda prova aos princípios imutáveis da Palavra de Deus, do que sucumbirdes – ainda que tentados – às lentilhas que se vos oferecem para amenizar eventuais necessidades imediatas. Mais vale o pão dormido da consciência tranquila do que os banquetes da consciência aprisionada.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, pelo modo como sois tratados por amor do nome do Senhor e por não vos enredardes pelo brilho passageiro da glória humana. Não sois melhores por isso, mas também não sois piores. Todavia, enchei o vosso coração de alegria porque o vosso nome faz parte da galeria dos heróis da fé que professam somente a Cristo e têm Deus como o bem maior da vida. Tende como lema o que Paulo ensinou: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Filipenses 4.4).Assina um “idiota” como todos vós.

domingo, 29 de janeiro de 2012

PRECISA-SE DE PASTOR PARA IGREJA GLOBAL!

                                                                     
Por Denise Melo

O anúncio publicado num dos maiores jornais de Curitiba na seção de classificados é claro: “Precisa-se de pastor para evangelizar que seja originário da Mundial ou Universal – tratar com Bispo Antonio José pelo telefone 41- XXXX”

Vocação ou profissão? Na dúvida, o apresentador Luiz Carlos Martins ligou ao vivo no telefone do anúncio na manhã desta sexta-feira (27) e pediu emprego, sem revelar que a ligação estava sendo transmitida ao vivo na Banda B.

O bispo admitiu que está à procura de pastores para uma nova igreja na região metropolitana. Acompanhe o diálogo:

L C Martins - Alô? Vocês que estão procurando pastor que tenha trabalhado na Universal ou Mundial?

Bispo – É sim

L C Martins – Vi o anúncio no jornal e tenho interesse.

Bispo – Como é o seu nome?

L C Martins – Luiz

Bispo – O senhor tá evangelizando em alguma igreja?

L C Martins – Vou ser sincero bispo. Eu não tenho muito expeirência, vou tentar…

O senhor pede que tenha passado pela Universal ou Mundial, é isso?

Bispo – Que tenha passado por ela.

L C Martins – Não vou dizer que conheço a bíblia, conheço bem o Novo Testamento, mas sempre alimentei este sonho de ser pastor e aí vi este anúncio.Qual é a igreja?

Bispo – Igreja Global do Poder de Deus. É nova em Curitiba. A central fica em Ponta Grossa e estamos abrindo na região metropolitana, por isso estou pedindo pastor.

L C Martins – Qual é a remuneração?

Bispo – depende. Se for casado é x (o bispo disse x mesmo), se for solteiro é outro x, se precisar alugar casa pra morar a gente ajeita tudo. Mas estou numa reunião, posso te ligar depois?

L C Martins – Eu ligo mais tarde, mas em que cidade é a igreja?

Bispo – São José dos Pinhais.

L C Martins – É bom, porque é uma cidade rica não é?

Bispo – Exatamente.

L C Martins – Eu ligo mais tarde pro senhor. Obrigado.

E fica a pergunta: vocação ou profissão?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"DESCULPEM PELO MODO COMO A IGREJA TEM TRATADO VOCÊS"
Por Izaaa

Sim, pode ser old, velho em inglês, mas tem gente que ainda não viu e acredito que temos que parar de ver o lado negativo um pouco, para ver as coisas boas que acontecem. Durante a Parada do Orgulho Gay de Chicago, um grupo de cristão resolveu comparecer ao evento, desta vez para pedir desculpas.
Pois é, meu caro coleguinha, o grupo carregava cartazes que diziam: “Desculpe pela forma como a igreja trata vocês”, além disso, o grupo vestia camisetas com os dizeres: “Me desculpe”.

Nathan, cristão e um dos responsáveis pelo movimento relatou sobre a reação de um dos rapazes que se divertia durante a PG. O rapaz de cueca branca que estava a dançar na multidão, observou os cartazes e entendeu a mensagem. Foi até o grupo, abraçou-os, e respondeu com um “OBRIGADO”.
Segundo Nathan, “Infelizmente, a maioria dos cristãos prefere julgar, em vez de procurar compreender. A maioria não vai nem saber se essa pessoa dançando de cueca tem um nome. No entanto, acho que Jesus também o abraçaria. Mais do que a aceitação, é a reconciliação. Falar sobre reconciliação é lembrar dos erros cometidos. É algo forte e transformador pois dois partidos contrários e que possuem todo direito de se odiar, se unem para o bem de todos.“
Tolerância. Apenas isto.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ONDE ESTÁ O GUARDA CHUVA?


A mais de trinta anos atrás quando ainda era um garoto ouvi uma história interessante sobre oração. Conta à história que um homem estava se preparando para retornar para casa depois de um dia trabalho, ele havia levado seu netinho para sua fazenda e prontamente chamou o neto que brincava despreocupadamente. Antes de ir embora ele sentou em um toco puxou seu neto para perto e disse ao menino; agora nós vamos orar e pedir a Deus que nos mande chuva, pois há semanas não chove e caso não chova bem rápido vamos perder toda esta plantação. O avo orou clamou a Deus que enviasse chuva, foi uma oração carregada de preocupações de quem tinha muitos compromissos assumidos e precisava muito que chovesse urgentemente sobre a plantação.

Ao terminar sua oração se levantou segurou a mão do menino e ao ir embora o neto pensativo questionou: vô o senhor não vai levar um guarda chuva. Fé e oração são inseparáveis uma depende da outra. é muito importante na vida de um cristão que sua vida de oração seja regada de esperança e convicção de que Deus tem poder para fazer muito mais do que pedimos. Qual é a base de sua vida de oração? Como você tem se apresentado diante de Deus?
Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Mateus 7: 7

por Marcio Tunala

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

JESUS NÃO ERA EVANGÉLICO

Fico a conjecturar, se houvesse um retrocesso na história e Jesus voltasse novamente, não entre nuvens do céu na parousia em poder e glória, mas, novamente como o singelo profeta da Galiléia, e visitasse as zilhões de igrejas espalhadas pelo planeta que se intitulam cristãs, se Ele seria simpatizante de algumas das denominações instituídas do nosso tempo. Com certeza os “conheço as tuas obras” e os “tenho, porém, contra ti” sobre esses agrupamentos ditos evangélicos, atingiriam dimensões colossais.

 

Ora, Jesus, uma vez entre nós outra vez, certamente usaria da mesma sabedoria que usou quando andava pela Terra, nas ruas da Palestina, não aderindo a nenhum dos postulados dessas denominações, das propostas das grandes corporações da fé e dos super conglomerados da religião, das igrejas-empresa que superestimam números, estatísticas e resultados de crescimento numérico, não se encaixando em nenhuma bitola teológica sistemática ou dogmática, não se deixando caber em nenhuma fôrma doutrinária.

 

Essa recusa de ser domesticado pelos chicotes dos domadores do circo da religião atual é a mesma reação com que Ele se negou intermitentemente em tomar partido por qualquer das facções religiosas, políticas e humanitárias de Sua época: Os fariseus, com sua sobrecarga de regras e manias de assepsia exagerada, se vendo como santos de pau oco; os saduceus, sacerdotes profissionais do templo, incrédulos mundanizados que não criam na vida sobrenatural e futura; os essênios, escapistas, fugindo do mundo e se refugiando em mosteiros no deserto, achando que eram os exclusivos filhos da luz, que todas as pessoas do mundo estavam nas trevas, e iam torrar no fogo do inferno; os pragmáticos zelotes, xiitas radicais que esperavam derrubar o Império Romano se utilizando da violência das armas; os herodianos, entreguistas, colaboracionistas, puxa-sacos da família de Herodes, rei fantoche marionetado pelo governo romano.

 

Com certeza Jesus, se voltasse ao nosso tempo e adentrasse pelas naves das igrejas evangélicas da atualidade, não se deixaria seduzir pela pompa de seus cultos, pelo aparato ofuscante da maioria de suas liturgias, com Cristo exposto no nome, nos hinos e nas pregações, mas sem Cristo na devoção do coração, e não se alumbraria com suas proposições arrogantes, suas insolências fundamentalistas, seus testemunhos mirabolantes, suas pseudo-curas dissimuladas, por seus eternos cabos de guerra doutrinários puxados pelos defensores ferrenhos do calvinismo e do arminianismo, suas ênfases maniqueístas dicotômicas e esquizofrênicas, sua doutrina triunfalista com promessas de céu na terra, seus argumentos furados de prosperidade a qualquer preço, cujo slongan ortoprático é: “Os fins não justificam os meios. Tudo por mim mesmo e pela causa da minha conta bancária”.

 

E mais, Jesus detectaria de cara, traços inconfundíveis dos partidos religiosos de seu tempo camuflados na igreja da atualidade como os novos fariseus, com suas igrejas repletas de líderes de mente reduzida e exclusivista, com suas reações preconceituosas contra quem é e pensa diferente; os novos saduceus hedonistas que querem sentir prazer sensual em seus cultos preparados para entreter e acariciar seus egos mimados; os novos zelotes, que condenam e violentamente matam sumariamente os que não pensam como eles; os novos herodianos que vivenciam um cristianismo camaleônico, mimético e diluído entre o amor obsessivo ao dinheiro e o compromisso com as causas reais do Reino de Deus.

 

Jesus se voltasse hoje, teria que chamar novamente novos seguidores retirados das ruas, homens simples, alijados pela igreja e pela sociedade, e agregaria gente sincera e inconformada de dentro das igrejas instituídas e fundaria uma nova igreja, à semelhança do que aconteceu a dois mil e poucos anos atrás.

 

Essa igreja, a nova comunidade que encarna Cristo, a nova sociedade alternativa composta de discípulos que desacreditam no cristianismo falido dos nossos tempos com toda a sua sobrecarga de patologia e esquizofrenia aguda, mas que, apesar dos pesares, ainda amam e insistem em seguir a Jesus.

por Profetas de All Stars

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

AJUDAR AO PRÓXIMO


 
“Ajudar ao próximo” é ato voluntário de amor e não precisa ser valorizado por ninguém e, sim por Deus. Requer disponibilidade e devemos encontrar uma forma de ajudar nosso irmão por vezes através de uma mensagem, e-mail, um telefonema, uma palavra simples: "eu estou aqui, se precisares".
Existem pessoas que ajudam para sentirem bem por ter ajudado. Este tipo de ajuda não é desinteressada, genuína ou pura.
Acredito no ditado que diz: “O que uma mão da à outra não precisa saber”. É o ato de bondade que você realiza e não precisa espalhar para todo mundo, não é necessário todos saberem que você faz o bem.
E não para tirar algum proveito da situação perante aos outros ou querer reconhecimento. Situação não difícil de encontrar, eis que existem pessoas que quando ajudam alguém se sentem na obrigação de contar a todos: “VIVO AJUDANDO OS OUTROS, MAS NEM SEMPRE DÃO VALOR”.
Portanto, caso ajude alguém, guarde para você afinal não existe recompensa maior que a gratidão da pessoa a qual você ajudou de alguma forma.
por Graciela da Cunha

sábado, 21 de janeiro de 2012

PASTOR ABRE ESTÚDIO DE TATUAGENS DENTRO DE IGREJA
FLINT TOWNSHIP
Michigan – USA


Ele é um pastor que não economiza esforços para fazer com que as pessoas que não se sentem confortáveis em um templo tradicional encontrem um espaço para congregar e conhecer a palavra de Deus.

Sua última iniciativa foi abrir, dentro da propriedade da igreja, um estúdio de tattoo.

Rev. Steve Bentley é da igreja The Bridge (a ponte), uma congregação localizada dentro de um shopping center em Flint Township, no Michigan.

Segundo o Rev. Steve todo o seu ministério se baseia no principio de que o invólucro dominante da religião cristã se tornou ineficaz e irrelevante para a maioria das pessoas. O Tattoo Serenity é parte do seu esforço mudar a abordagem.

Os artistas de tattoo Ryan Brown e Drew Blaisdell, que são da congregação, atendem na igreja de segunda à sábado. O próprio Bentley tem duas tatuagens e afirma que não há pecado algum no seu uso, desde que o conteúdo da mesma não venha de encontro com os preceitos cristãos. Ele respeita os cristãos que não concordam com ele, mas em termos bíblicos a tatuagem equivale à prática de furar as orelhas e não há quem se oponha a isto.

Sobre o que a Bíblia diz a respeito de tatuagens em Levítico 19:28 ”Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.” Bentley afirma: Primeiro esta passagem se refere a rituais pagãos da época, rituais religiosos a outros “deuses”, não dizia respeito a tatuagem em si, como adorno. Mas se lhe resta alguma dúvida, é preciso entender diferença entre leis morais e cerimoniais para ver o que ainda se aplica a nós, do contrário estaremos entrando em contradição com diversas passagens do N.T. Contudo, o mais mais importante é: se você crê que Cristo é o fim da Lei (Romanos 10.4) acabam as argumentações sobre proibição. 
"Estamos querendo encontrar uma forma diferente de ser relevante para as pessoas. Quem for ao estúdio irá encontrar um além da tatuagem, uma operação limpa, profissional e que funciona dentro de um alto padrão ético e moral” - disse o pastor a um jornal local.

Um dos tatuadores, Ryan Brown é um alcoólatra em recuperação e disse que a atmosfera dentro do prédio da igreja o tem ajudado a se manter concentrado e no caminho certo. "Eu tinha o meu próprio estúdio, mas pra mim era só trabalho. Não havia um propósito maior. Eu lutava muito apenas para seguir com o negócio e me manter sóbrio. Orei muito e decidi que o melhor era fechar e vir para a igreja onde o impacto na minha vida e na de outros seria muito mais positivo".
Rev. Steve Bentley da igreja The Bridge
The Bridge é uma comunidade vibrante com 1000 membros. Ali nem todos concordam com a iniciativa do Tattoo Serenity , mas o pastor faz grande esforço em se fazer presente ao local e abordar as pessoas que visitam o estúdio. Sem pressão, muitos acabam nos visitando depois, disse o pastor ao jornal Michigan Mirror.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CORAÇÃO AGRADECIDO!

Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?” [...] Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”. Lucas 17.17,19

Certo dia Jesus foi procurado por dez homens que estavam doentes.

Todos eles tinham lepra, uma doença que além de atingir o corpo,
atingia também a dignidade, uma vez que leprosos eram marginalizados
pela sociedade e nem mesmo podiam ter uma vida normal, perto
de seus amigos e parentes. Eles tinham que viver isolados.


Jesus mandou que todos eles fossem até o sacerdote e enquanto andavam
ficaram curados. Apenas um deles, que era samaritano e não fazia
parte do povo judeu, ao perceber que não estava mais doente, voltou
agradecendo a Deus em alta voz.


Deus se move em nossa direção diariamente, realizando coisas ordinárias
e extraordinárias, pequenos e grandes milagres. Mas, na maioria das vezes,
estamos tão ocupados com nós mesmos, com aquilo que queríamos ou com
o que não queríamos, que não demonstramos sensibilidade para perceber
a sua presença. Fique sempre de olhos bem abertos para perceber Deus agindo
em sua vida e O agradeça.


Texto extraído do devocionário “A Jornada”.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

KIM, VOCALISTA DO CATEDRAL, MANDA RECADO AOS FANÁTICOS RELIGIOSOS: "NÃO DESEJAMOS VOCÊS COMO FÃS"
Do próprio Kim, no Facebook
Publicado no Pavablog

Quando optamos pela “liberdade e pela qualidade” ao invés da “quantidade vazia” dentro do nosso trabalho fizemos de uma maneira consciente e definitiva! Pagamos até hoje um ônus por isso, mas valeu à pena, pois podemos dormir com as nossas consciências tranquilas!

Não há espaço para “fanáticos religiosos” dentro do nosso trabalho musical! Não fazemos música para essas pessoas, até porque elas NUNCA entenderiam a nossa música e a nossa postura artística! Por isso, um aviso educado a esses “fanáticos religiosos” que teimam ainda aparecer por aqui até hoje {e nem eu como psicólogo consigo entender o porquê disso, parece que estão presos a Banda por um profundo desamor doentio, gostam e odeiam ao mesmo tempo, por isso não conseguem compreender o que sentem, sei lá…}: na boa, aqui não é lugar para vocês… Não trabalhamos para vocês! Nem desejamos vocês como fãs! Entenderam? Obrigado…

Nunca negamos a nossa fé e em nenhum momento deixamos de falar de Deus no nosso trabalho! Apenas falamos de forma espontânea e de uma maneira poética, sincera, “totalmente livre”, “desobrigada” e principalmente sem os tais “rótulos artísticos”, “contratos e cachês” para isso! Nosso trabalho mexe com cultura e arte!

Não temos ministério, temos uma “carreira musical consolidada” há 23 anos! Não posamos de santinhos, até porque não somos e graças a Deus por isso! Somos apenas e tão somente humanos! Acertamos e erramos! E erramos mais que acertamos!

Com a nossa atitude de vanguarda feita em “99/2000” construímos um novo público com muita luta e esforço! Uma parte que NUNCA nos abandonou e que já tínhamos preparado bem antes com “canções postergadas” como O silêncio, Terra de Ninguém, Um Novo Tempo, Filhos de Caim, A revolução, O jardim e o Corpo, O sentido, Carpe Diem e tantas outras…. E uma nova parte dentro do Pop/Rock e MPB que sempre curtiu música de qualidade e que somou demais na formação desse “maravilhoso novo público Catedrático”! Público feito de pessoas que refletem!

No Brasil um público assim é de menor quantidade? Sabemos disso… Tudo bem, mas tem muita qualidade! Forma opinião! Tem consistência! E é exatamente isso o que nos importa! Fazer diferença positiva na música! Fazer boa música Para Todo Mundo com conteúdo, sempre! Ser a única Banda de Pop/Rock desse País que sempre foi, é e será contra as drogas! Levar mensagens relevantes sociais, falar de Amor da forma mais sublime possível! Poetizar a vida numa pintura musical ousada e única! Reinventar a cada trabalho realizado!
Deus conhece os nossos corações e os nossos objetivos! Isso nos basta! Nada mais importa…

Amamos o nosso público de todo coração! Sempre tentamos fazer o melhor para esse público que merece tudo e muito mais por todo carinho que sempre demonstrou ao nosso trabalho!

Nosso compromisso profissional é com esse nosso público maravilhoso “popular e gospel, gospel e popular”, de todas as tribos, raças, classes e etc., enfim, um público diferenciado! Seres humanos pensantes! Fora isso, não queremos e nem fazemos acordos com mais ninguém…

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PREVISÕES DO PAI KILIN DE YESHUA PARA 2012

                                lOKAVENTURAS PENTECA OS TAIS

Pai Kilin de Yeshua
“Aquele que esbarra, mas também acerta na farra!”

Contato para shows e teatralizações na Gospelândia:
Tel. Fixo: 666-666 / Cel. 333 X 2 / Néquistéu ID (666 soquéte)
E-mail: mandingagospel@trabalhosevangélicos

Atendendo ao suplício dos meus consulentes cibernéticos, jogarei as cartas da manga, buzi_narei e pira_grafarei o que os “espíritos da solteirice Valadiana” soprarem em meu orelhão que é público. Prometo integridade nas Previsões and Revelations para o ano Apostólico de 2012 (O ANO DA PIRAÇÃO GERAL PENTECA OS TAL).

Paipóstumo Rendendo Terra Nova. Depois de lançar o voto de imbecilização da “CARECA PRA GÉZUIS”, o novo reformador da “VISÃO CAPILAR” e neo-pinel protestante, coloca agora a disposição de seus miquinhos amestrados o Kit ungido “PERUCA DE TOURO” com direito ao shampoo anti-queda a base de babosa – “BABOSEIRA”. A intenção é motivar seus robôs apostólicos a perderem a vergonha na cara de vez, atraindo assim para seus lares a unção do “CHIFRE APOSTÓLICO”. O hino oficial da campanha “Dona Flor e seus dois maridos”, será uma póstuma homenagem aos Mamonas Assassinas: Bois Don't Cry”.

Pastor Pirafaia lança o PLC (Projeto de Lei da Cama) 69 (Meia Nove) e conclama toda comunidade gospel a engajar-se na luta contra a “sem vergonhisse” da FORNICAÇÃO (virar o zóinho antes do casamento). Não agüentando a posição, digo: pressão (ficô muito bão não heim...), resolve ceder e soltar a franga desistindo da menina moça dos seus olhos o PLC (Projeto de Lei da Cama) 24 (vinte e quatro). Posteriormente ele passa a atender pelo codinome de Pastor Frangafaia. Previsão psicografada e inspirada no Médio Hummm... Raphael Rap.

Bispo Pedir Mais Cedo recebe a UNÇÃO DE ZAQUEU e se converte. Constrangido pelo mover da consciência remota ele resolve creditar na Conta Corrente do Presépio Universal “Instituição Pilantrófica com fins lucrativos e degenerativos”, 4 vezes mais do que usurpou de seus investidores “cobra cega”, deixando a disposição dos mesmos o saque mediante apresentação do TESTE DE DNA comprovando a filiação de Abraão na campanha do Trouxa do Sinai. Após o sucesso da sua INVER$ÃO de VALORE$ ele lança nova campanha: “Descarrego dos Quinto: Contra toda avareza do inferno”. Para receber a benção o fiel deverá contribuir com o PENTA-DÍZIMO MENSAL DA RESTITUIÇÃO.

Apóstolo Vai Dormindo Bem Marvado com crise de inferioridade em relação aos “aero-pastores televisivos” lança a campanha “Cueca Ungida” para a compra da nave espacial Columbia Pictures obedecendo a ousada visão missionária “Jornada nas Estrelas: E.T.’s para Cristo”. Para participar, o fiel terá de adquirir uma “cuequinha consagrada em Brasília” com o poderoso óleo de peroba parlamentar “Propina Gospel”, tratamento estético para “cara de pau assumido”.

Santa Paula Faladão receberá e será a transmissora viral de um novo mover tabajara: “Unção da Mula Voadora”. Para experimentar o dom, o fiel interessado terá que comparecer as reuniões na Igreja da Taboinha em Berro Dorizonte e receber um “coice profético” ministrado no “pináculo do templo” pelo renomado e remunerado pastor André Balaão formado no Institute Theological Ferrari Automotive com "bestrado" em "Playboy Marketeiro". Segundo minhas fontes do além, quem for agraciado com o mover da “Santa Mula” estará apto para desenvolver o importante ministério “Burro de Carga Dominical” com o privilégio de se esborrachar no espírito depois de cada voada extravagante.

Fernanda Pummm... A popstora gospel, abandonará de vez a prática de lambrecar, digo, banhar em óleo seus CD’s patéticos, ops, proféticos. Pressionada pelo ministério Adoradores Farofeiros Dream Peace_zza com vasta experiência em descarrego ecológico e espiritualidade sustentável, ela agora ao invés de batizar com o santo azeite o objeto que tem como objetivo “Embramar as Nações”, terá que ingerir antes de cada apresentação levítica and fatídica 1000 ml (um litro) de “óleo de rícino” para que a “CHÉQUINÁ” (conta corrente dela?!) seja liberada de suas entranhas espirituais em forma de gases ungidos, que serão ministrados e direcionados profeticamente para a “moringa dos crentes” que estarão ajoelhados Diante do Trono Privado para necessidades fisiológicas cantando reverentemente um dos seus grandes sucessos: Soltaram um Gás:

“Soltaram um gás, soltaram um gás, acho que foi a turma de trás...”.
“Aqui não veio, aqui não veio, acho que foi a turma do meio...”
“Aqui não mente, aqui não mente, acho que foi a turma da frente...”

Bem amigos da Rede Bobo... As previsões são muitas e estou sendo visitado por um “brainstorming” do além, mas como não quero fazer concorrência com o Pai Oriel de Capuz (Angelógrafo de Boston City), paro com minhas “buzi_nadas” gospel por aqui. Muito AXÉ proteção 24 horas para todos!

domingo, 15 de janeiro de 2012

sábado, 14 de janeiro de 2012

O POVO CLAMA POR PASTORES

por Pr. Altair Germano

Publiquei a frase acima no twitter e alguém me perguntou: "como isso pode ser possível numa igreja que adotou um modelo empresarial de gestão, onde pastores se tornaram executivos?". A resposta, apesar de parecer simplória, é aquela que entendo ser a menos utópica e mais condizente com um sistema onde não vejo a mínima possibilidade de mudança imediata.

Em primeiro lugar, discernindo a organização igreja (instituição) do organismo igreja (povo, comunidade). A atividade pastoral na atualidade se encontra muito dividida entre organização e organismo, onde na maioria dos casos o envolvimento com a organização (coisas) suplanta o cuidado com o organismo (povo, comunidade).

Em segundo lugar, delegando o cuidado das coisas da organização igreja (instituição) para os especialistas (administradores, contadores, advogados, funcionários em geral, etc), e as coisas do organismo igreja (povo, comunidade) para os portadores dos diversos dons e talentos concedidos e distribuídos pelo Espírito (diaconia, governos, etc.), e se voltando para o cotidiano pastoral (visita, aconselhamento, oração, ensino e pregação).

Se isso não acontecer, o povo continuará gemendo e sofrendo, além de no final sermos cobrado por aquele que nos vocacionou e comissionou para pastorear (socorrer, visitar, tratar, cuidar, alimentar, proteger, etc.) as suas ovelhas.

"Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." (Jo 21.17)

"Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra." (At 6.3-4)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DA REALIDADE EXTRASENSORIAL
por Igor Carneiro
Texto esquizofrênico.

Vivemos nesse mundo de realidade. Realidade? É verdade, não vivemos bem uma realidade. Deixa-me explicar o que quero dizer. Nosso olho humano vê as coisas materiais e isto para nós se torna “realidade”. Ah, sim! Assim tudo bem, então você acredita que existe toda uma realidade sobrenatural ao nosso redor? Acredito sim. Creio que há coisas que nós não vemos... Bem, não são coisas. Porque coisa é tudo aquilo que se pode medir e quantificar, e não podemos medir nem quantificar os seres espirituais. Então, do que posso chama-los? Chame-os como diz aquele escritor, como é o nome dele? Dan Brown... Lembrei! Isso é porque você só leu a capa do livro dele. Não acha melhor chamar, então, como aquela música de Angra? Não me atrevo a ler um livro dele, é muito complexo e mentiroso pra mim, prefiro escutar “Angels and Demons”.

Anjos e demônios, traduzindo. É a realidade real, a que nós não vemos, mas que nos cerca. É, existe uma batalha terrível que nós não vemos. Nenhum filme seria capaz de descreve-la. Nenhum filme é capaz, é bem verdade, mas, e nós, podemos pelo menos tentar? Não sei se podemos, talvez nos atreveremos. Topa? Na hora!

Você concorda comigo que essa batalha consiste na intenção de Deus em salvar-nos e na de satanás de nos matar? Estou de pleno acordo. Só que Deus não entra nessa batalha, ela seria muito injusta. Ele envia seus anjos para nos proteger. É verdade, mas a recíproca não é verdadeira, satanás entra nessa batalha pra ver se consegue ganhar alguma coisa. Falando nisso, há pessoas que acham errado odia-lo e vingar-se dele. Hahahaha! Peraí! E qual foi o argumento? O argumento foi de que ódio e vingança não são sentimentos bons, vê se pode? É, realmente, ódio e vingança não são sentimentos bons, quando mal canalizados. Até porque quando odiamos satanás, amamos a Deus. E também porque a melhor maneira de nos vingar dele é amando, não é. Pois é! Não existe coisa que mais o irrita que o amor e tudo que dele provém. Que tal amarmos bem muito, pra deixar esse otário cada vez mais infeliz no inferno? É uma boa, mas vê se não irrita muito ele, porque ele vem pra te pegar com força. Eu já estou acostumado com esse infeliz querendo me matar, me fazer infeliz como Ele, e é por isso que meu ódio cada vez aumenta mais! Quem se atreve a me separar de Deus?

Olha. Cuidado com o que você fala! Mas, voltemos ao assunto. Vou falar tudo logo de uma vez e depois você diz se concorda. Os anjos estão a serviço de Deus para nos proteger, nos livrar do mal e tentar convencer-nos do pecado. Por causa desses anjos maravilhosos é que, muitas vezes, somos livrados de perigos, não é por causa do destino. É porque existem mais seres a nosso favor. Entretanto, os demônios, esses capangas de satanás, ficam nos tentando a fim de nos separar de Deus. Quando não conseguem, se irritam e ficam querendo nos inutilizar. Seja por doenças, seja pela morte. Eu concordo. Nessa história de ele querer nos inutilizar quando já estamos unidos a Deus, li isso em Caminho de Perfeição, de Santa Teresa d’Ávila. E o resto, se coaduna com as palavras de São Paulo, quando diz que “não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.” (Efésios 6,12)

É bom mesmo ser confirmado, até porque não podemos basear nossas ideias em meras elucubrações cerebrinas. Até porque entre o que nós achamos e o que realmente é a verdade, existe um imenso abismo. Pois é o que eu digo a você, estude! Porque as pessoas podem até discordar de você em virtude da contundência de suas palavras. Você é muito duro com elas. Mas não está errado. O problema é que o trabalho que você tem ao pensar para escrever um texto, não libera o que deve ter os leitores para interpretar e refletir.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A PAZ
por Nuno Barreto

"Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, digo-vos: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Fazendo assim, tornar-vos-eis filhos do vosso Pai que está no Céu, pois Ele faz com que o Sol se levante sobre os bons e os maus e faz cair a chuva sobre os justos e os pecadores. Porque, se amais os que vos amam, que recompensa haveis de ter? Não fazem já isso os cobradores de impostos? E, se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não o fazem também os pagãos?" (Mateus 5:43-47)

É incrível, para mim, que nos tempos mais recentes, tenha sido Gandhi a perceber a mensagem de Cristo no que diz respeito à paz, na qual se inspirou para criar o movimento Satyagraha, movimento esse que acabou por inspirar Martin Luther King Jr..

E enquanto isso a igreja no geral ignora essa mensagem, preferindo apoiar as "guerras santas" criadas pelos seus "governos cristãos".

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NOTA 10: FLASMOB PROMOVIDO POR IGREJA NA HUNGRIA


,
No ano passado o flashmob promovido pela Faith Church na Páscoa ganhou o mundo. A igreja húngara repetiu a dose neste ano, incluindo elementos da cultura local. Novamente o resultado foi espetacular, com direito a lindíssimas tomadas aéreas.

Bem legal ver uma igreja usando a Arte com criatividade. Quando teremos algo parecido aqui no Brasil? #oremos

por Ricardo Alves (www.pavablog.com)

EU SOU SIM E SOU NÃO; ASSIM E NÃO EU SOU NÃO SOU

 por Caio Fábio

Coisa muita estranha é esta de ser um homem divinamente caído e caidamente divino!
Sim, de carregar o finito e o infinito;
de ser mortal e eterno;
de ser animal mamífero e um deus filho de Deus;
de ser livre para escolher e condicionado a tantas determinações que turvam a escolha;
de ter arbítrio e também de reagir à revelia do arbítrio;
de ser santo na mesma natureza pecadora e caída;
de estar preso ao tempo/espaço e já poder transcendê-lo até pelo pensar, pelo imaginar e pelo crer;
de contar dias sabendo da eternidade;
de ter apegos mortais enquanto se celebra o eterno;
de sentir separações que sabemos não separam;
de temer amar quando a vida que é [...], é apenas amor;
de adiar a morte quando é justamente ela que nos livra dela própria;
de temer a libertação daquilo que de fato liberta;
de amedrontar-se do que não pode matar;
de esperar frustrado o que já se sabe que é;
de relutar em ter fé Naquele que teve fé em nós por nos ter feito de nada além do Seu próprio desejo;
de andar nas calçadas de poeira esquecido do Caminho;
de buscar fora [...] a Verdade que existe apenas dentro;
de almejar a Vida como se ela não nos habitasse;
de invocar Deus acima e não no interior;
de separar os semelhantes sem enxergar a obviedade da nossa mesma semelhança;
de nos impressionarmos ainda com tudo o que não passa de miragem;
de atribuirmos direito duradouro ao que se desvanece;
de sairmos para lutas que estão já acabadas;
de nos abalarmos com aquilo que já carrega o signo da falência;
de confessarmos com gritos o que na vida não cremos;
de pregarmos em alaridos e não desejarmos viver nem mesmo em silêncio;
de pensarmos e não concluirmos que quase nada cabe no pensamento;
de habitarmos o finito do tempo/espaço e não nos darmos conta de que até em seus limites nada vemos;
de aceitarmos estatísticas e tergiversarmos ante a sabedoria;
de nos culparmos do que não provocamos;
de não culparmo-nos pelo que fizemos;
de justificarmo-nos do que não requer nada além de consciência e mudança;
de aceitarmos que um conjunto de arrazoados tenha o suposto poder de salvar a uns e condenar a outros;
de confessarmos a inalcançabilidade de Deus e Lhe defendermos os templos;
de carregarmos em nós o pode do louvor e imaginarmos que ele não acontece se não cantarmos;
etc… — enfim, de sabendo tudo isto acerca de nós mesmos, vivermos como se nada disso fosse o que de fato é!
Assim, não me é possível deixar de pensar que a maior tragédia humana é o medo de crer, de ver, de saber, de aceitar os limites e de acolher os não limites; de ser tão maravilhosamente divino em sua origem, e tão desgraçadamente mamífero e animal em suas escolhas; de ser sobejamente elevado e, ao mesmo tempo, tão aferrado ao que é mesquinho; de ser tão para além das estrelas enquanto briga com tanta avidez pelos espaços feitos de pó!
Ah! Que desgraçadamente linda e patética é a existência humana!
E que grande amor é esse que assim me ama?
Por isto, também digo:
Deus é amor porque sei que eu assim sou [...], tão aquém de todo amor!
Sou [...], logo sou; e não sou a origem do ser que sou; sou sem poder ser; sou porque sou aceito em meu ser; por isto sendo quem e como sou, sei que Quem me fez só pode ser Absoluto Amor!
E que grande loucura é esta, a de Deus, que decidiu nos chamar Seus filhos?
Ora, sendo nós assim, tão sem nada definidamente assim, como seríamos objeto de qualquer coisa que não absolutamente e apenas o Sim da Graça?
Nele, que é Sim Assim Somente Sempre Amor,

(Caio Fábio, www.caiofábio.net)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O GUIA DA VERDADE


Verdade:
- Conformidade da idéia com o objeto, do dito com o feito, do discurso com a realidade.
- Qualidade do que é verdadeiro.
- Coisa certa e verdadeira.
- Manifestação ou expressão do que se pensa ou do que se sente.
- Princípio certo. = AXIOMA
- [Belas-artes] Expressão fiel da natureza, de um modelo, etc.

Isso é o que diz o dicionário a respeito dessa palavra.

Já pelo lado religioso cristão, verdade é todo o conteúdo bíblico, que na verdade é uma verdade que é tomada por base que gera várias verdades.

Talvez a grande pergunta hoje não seja a que Pilatos fez a Jesus: “O que é a verdade?”, mas sim: Qual a sua verdade? E essa pergunta deixa os que se acham dono dela revoltados, afinal, ainda existem alguns que pensam tê-la sobre domínio.

E Jesus quando afirma que o espírito seria o guia da verdade, penso eu que sua intenção não era que Ele seria um defensor de credos ou ortodoxias fixas e inerrantes, nem de textos inspirados e divinos, mas sim de um testemunho verdadeiro acerca dEle.

Ora, se é Espírito e se é de Deus, e se dEle é dito que guiaria o ser na verdade, pelo menos penso eu, seria impossível mapear como dogma a sua ação na história e experiência humana com Deus.

Mapear essa experiência é uma tentativa humana de castrar a sua ação entre os homens.

Ainda há quem pense que fruto do espírito é algo que só quem pode gerar é um cristão.

O guia, Esse que Jesus menciona em João, me guia na verdade, autentica em meu Espírito que fui recebido por Deus e nisso não há dúvida nem medo, pois como diz a Escritura, o verdadeiro amor lança fora todo medo.

Essa idéia de submissão ao “sacerdote” seja ele de qualquer categoria em detrimento de por ele apenas alguém provar da verdade é algo muito compreensivo, pois é totalmente humano. É humano e castrador, pois o tal se torna mais um mediador entre Deus e os homens.

Mas como fugir disso? Não sei. O que sei é o que vivo e é o que me sustenta. Não tenho a receita.

Na mentira dos homens, há verdade, que talvez seja gerada pelo medo de encará-la.

O guia da verdade não é humano.

Apesar de eu saber que sou mentiras e verdades, o Espírito afirma: Jesus é a verdade.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

EM 2012...

Quando nos perguntam o que queremos para o próximo ano ou para os próximos meses da nossa vida é comum pensarmos em uma série de desejos e logo irmos respondendo coisas do tipo “quero ter mais tempo para mim”, ou “quero ter mais momentos com Deus”, ou ainda, “quero ter mais amigos”. Esses são apenas alguns dos desejos que estão em nosso coração, mas que demonstram um perigo...
Se você achou tudo isso acima legítimo e normal é porque não atentou para o fato de tudo acima estar simplesmente baseado no ter alguma coisa.

Ter.
Ter.
E o ser?
Para nós é complicado pensar em sermos algo (ou, é claro, alguém), pois isto implica mudança, paradigmas transformados, ou seja, disciplina para mudar coisas que na verdade não queremos mudar.
Por isso é mais fácil pensarmos em apenas ter, pois ter indica algo que ganhamos ou que lutamos para alcançar sem ter que transformar o nosso interior. Ora, posso conquistar mais tempo para mim, posso ter mais amigos se for aos lugares certos, posso ter mais momentos com Deus se me organizar.
Tudo isso nos leva a outro problema.
Tudo está baseado no eu.
Resultado do meu esforço.
Não necessariamente de transformação interna.
Assim, quero propor que você SEJA!
Desse modo, você não precisa ter mais tempo para Deus, pois uma vida que É consagrada simplesmente vive com Ele o tempo todo. Você não precisa de momentos de cristianismo, mas sim de SER cristão. Você não precisa ter mais tempo para você, pois, caso não tenha notado, você É você, ou seja, todo tempo que você vive já está com você por perto (estranho, mas é assim!), bastando aproveitar estes momentos de maneira mais simples e intensa. Você não precisa ter mais amigos, mas provavelmente SER mais amigo daqueles que já lhe conhecem.
Ser.
É complicado SER algo!
É complicado SER alguém!
É mais fácil simplesmente ter.
O problema nisso tudo é que o evangelho sempre nos convidou a SER!
Em 2012, simplesmente SEJA!

por Marquito (@marquito_pira)
Ajuntamento - Comunidade Alternativa Cristã