sábado, 30 de julho de 2011



Humilhai-vos diante a presença do Senhor.

Hoje em dia as pessoas querem platéia, querem seus nomes reconhecidos, ser pregadores famosos, tudo bem que quem não quer que seu ministério cresça é hipócrita, porque quanto mais homens de Deus em um ministério focados em um só propósito, que é Cristo, melhor. Mas e a HUMILDADE onde fica quando querem platéia, ser reconhecidos ou famosos, onde está a humildade de Cristo hoje em dia ? Será que temos deixado nossa vaidade falar mais alto e nos esquecido que Jesus foi um homem humilde e misericordioso ? Onde estão aqueles que pregam o evangelho segundo Jesus Cristo, e não segundo eles mesmos? Muitas pessoas se enfiam em suas cavernas de vaidade e vangloriam a eles mesmos, mas se esquecem que nessa a fé de muitos já foi por ralo abaixo, que mataram a fé de pessoas que não tem nada haver com a própria vaidade deles. Temos que acordar e nos humilhar dia após dia aos pés do Senhor, pois não somos dignos de nada que temos, mas mesmo assim Ele nos amou e se sacrificou por nós, temos que adorá-lo, o que custa separar ao menos 1 hora do nosso dia muito ocupado e dedicar ao Senhor ? Ele pagou nossa divida e nos resgatou, agradeça a Ele e humilhe-se aos pés de Cristo, para que Ele cresça. Ele nos ama tanto que as vezes eu chego a me constranger com tanto amor, querido (a) diga ao Senhor que você o ama também, peça a Ele que você possa diminuir e que Ele possa crescer cada dia mais, pois se Ele morreu por nós o minimo que podemos fazer é adorá-lo e todos os dias estar em sua presença, também devemos exercitar a oração e a leitura da palavra para que possamos entrar na presença do Senhor, não esqueça que o Senhor nunca nos abandonará, ele está nos esperando de braços abertos, se arrependa e abrace o Pai, pois Ele te espera. 

Paz e Graça. Angélica (Grupo Uma Nova Chance)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUANDO NOS TORNARMOS EXTREMISTAS

De volta da viagem de 8 dias que fiz no interior paulista, onde revi minha mãe (Jundiaí) e irmãs (Itupeva e Indaiatuba), conheci gente nova, participei de cavalgada, de um futebol-churrasco, de pescaria, de cultos em igrejas, caminhei por lugares desconhecidos, enfim, edificante demais por ter um tempo para me livrar do dia a dia complicado da cidade e ter mais contato com Deus e as coisas que Ele criou.
Algumas coisas aconteceram nestes dias e uma delas, tem haver com os homossexuais, onde de repente, vejo as pessoas, tanto homossexuais como heterosexuais brigarem por causas que, no meu pensar são estúpidas, pois tudo não passa de ato político e preconceituoso, e não importa de que lado estejam, o sentimento de querer ser mais que o outro torna seres humanos em bichos como que defendendo o seu animal abatido para alimento.
Sabe, quem é da minha época (tenho 43 anos), deve se lembrar que sempre existiram os homossexuais, sejam de maneira mais liberal, seja de maneira mais "secreta", e com certeza, todos já ouviram músicas de "gays", ou já tiveram amigos "gays" e quando jovens, nunca se importaram com isso.
Ora, não venha me dizer que as músicas dos anos 80 não foram as melhores de todos os tempos, e que você não sabia que os maiores cantores desta época eram gays ou ativistas gays!
Quem não se lembra de Culture Club (Boy George), The Smiths (Morrissey), Eurithmics, George Michael, ou pros mais antigos o Village Peoples e a Glória Gaynor? Quem não se lembra que essas músicas eram cantadas por TODAS AS PESSOAS, tanto no Brasil quanto fora? Quem queria saber se o cantor era gay ou era um ativista gay? Curtiasse a música, a banda e a balada.
Ora, eu tive um amigo gay na faculdade, em 1999, que era mais homem que muitos heteros da mesma faculdade, que se achavam o máximo, mas eram inescrupulosos, mentirosos, roubadores, adúlteros, mesquinhos, mas esse meu amigo era educado, brincalhão, atencioso, um cara legal.
Tinha um namorado, mas era discreto, não tinha aquela "viadagem" pra mostrar que era gay, e se comportava como um ser humano inteligente e capaz, que reamente era. Quando acabou o seu namoro, caiu em depressão e precisando de ajuda teve os chamados "amigos machos" o desprezo e as piadas, tanto que ele pensou em suicídio, e isso teria acontecido se bem no dia, e eu sem saber disso, o convidei pra gente tomar uma "breja" e conversar um pouco.
Esse momento de descontração pra mim e de desabafo pra ele, foi muito importante pra nós dois, pois nos tornamos ainda mais amigos, ele falou e desistiu do suicídio, e apesar de não ve-lo há alguns anos, é um dos maiores amigos que eu tive.
Agora eu entendo por que Jesus disse que deveríamos ser como uma criança, pois uma criança não julga, não critica, não faz distinção, e na sua inocência, apenas ama, e quando briga por algum brinquedo, é capaz de repensar tudo em fração de minutos e devolver o brinquedo para a outra criança. COMO É BOM SER CRIANÇA!
Mas infelizmente crescemos, e aprendemos com os loucos a sermos loucos também, a julgar, a isolar, a questionar, a segregar, a roubar, a matar, a dizer quem serve e quem não serve para viver ao nosso lado, a achar que somos melhores que todos: o homossexual, o pobre, o espírita, o católico, o macumbeiro, o evangélico, a prostituta, o gordo, o magrelo, o baixinho careca, a feiosa e chata e por que não, até melhor que Deus? Sim, afinal se Deus se reconciliou com todos os humanos, não mais olhando para as suas transgressões, está lá na Bíblia, 1 Coríntios 5.11-21, então, todos podemos fazer o que bem entendemos e tudo bem, certo? Errado! Tudo posso, mas nem tudo nos convém, para não sermos escravizados!
Não sou a favor da causa extremista gay, mas sou a favor de que são vidas e devem ser amadas, assim como não sou hipócrita como os heteros, que se unem a uma mulher mas deseja a todas as outras que vê no dia a dia, e assim é também entre as mulheres. Eu vejo a todos, homos e heteros como vidas, e aí sim a Bíblia diz que devemos amar a todos, e vê-los como a imagem e semelhança do Senhor! Quando olhamos para as vidas como o coração de uma criança, conseguimos deixar de lado todos os preconceitos e passamos a viver melhor e em comunhão.
Tenho amigos gays, homens e mulheres, jovens e velhos, mas todas as minhas amizades tem um compromisso com as vidas, não com os rótulos que a sociedade impõem.
AMEMOS, POIS O JULGAMENTO É DE DEUS E NÃO NOSSO!

Márcio Fidélis

sábado, 23 de julho de 2011



PARTIDA DE FUTEBOL X CULTO EVANGÉLICO

Um certo dia na hora do almoço estava eu ali sentado assistindo o programa esportivo da TV Diário deitado no sofá. Enquanto o apresentador e os comentaristas falavam de futebol me veio um pensamento de comparação entre o culto evangélico e uma partida de futebol, ai vai:
1) No futebol temos artistas, no culto gospel também.
2) Pra jogar os artistas treinam, pra louvar os artistas ensaiam.
3) No futebol temos torcida, no culto platéia. Uma grita gol e palavrões, outra grita Aleluia e línguas estranhas.
4) No futebol temos jogador principal (ídolo), no culto pregador principal (Pastor-ídolo)
5) O futebol sem o craque-ídolo perde a graça, o culto sem o pastor-ídolo também.
6) No futebol tem prorrogação, no culto tem prolongamento (quando o pregador extrapola o tempo).
7) No futebol se ganha bem (se jogar em time grande), no culto se ganha bem (se pregar em “igreja” grande).
8) No futebol geralmente tudo acontece em 2 horas, no culto também.
9) No futebol o palco é o estádio, no culto o templo.
10) E só pra dizer que não foram 10 comparações, no futebol existem fanáticos no culto também.
Como disse o mano Hugo: em ambos o lucro batalha contra o Espírito da coisa!
Abraços!
Airton Junior

quinta-feira, 21 de julho de 2011

EM ESPÍRITO E EM VERDADE
Amados, a Bíblia nos diz claramente que o Senhor procura pelos verdadeiros adoradores, que O adore em Espírito e em Verdade. Ora, quem é o Espírito e quem é a Verdade?
Está escrito que Deus é Espírito e que Jesus é a Verdade, então Deus está dizendo que quer que sejamos espirituais e não carnais, que reconciliamos com Ele pelo coração e não pelas aparências, e assim sendo, porque o ser humano insiste em fazer de tudo para que a carne seja endeusada?
Como assim? Ora, todo ser insiste que ter uma religião ou uma superstição, está protegido de toda maldade do mundo e que Deus tem a obrigação de estar com ele, e no caso da religião, esta insiste em colocar para as pessoas um monte de regras de comportamento, rituais, tradições, amuletos e sacrifícios para serem cumpridos, em nome de Jesus, como sinal de agradar a Deus.
Ora, se tudo é espiritual, o que devemos é ligar o nosso espírito em sintonia com o Grande Espírito que é Deus, em oração constante e em atitudes de amor com o próximo.
Romanos 13 diz que toda lei é cumprida por meio do amor; 2ª Coríntios 5 diz para que não olhemos mais a Jesus e nem o próximo como carnais, mas como Espírito; e Tiago 1.27 diz que a verdadeira religião para Deus é atos de amor e misericórdia.
Mas as pessoas não conseguem enxergar essa simplicidade, e aí o que acontece? Há uma explosão de gente se achando por que pensam que suas vestes o faz diferente, o seu falar, as músicas religiosas que ouvem, as pessoas com que se relacionam, o não toques, não bebas, não faças isto e aquilo, enfim, pensam que estão um degrau acima de todos por que cumprem regras de homens, mas coincidentemente, essas pessoas não conseguem viver em Espírito, por que não conhecem o amor de Deus, pois está escrito que Deus é Espírito e Amor e não conhecem a Verdade, pois Jesus, que é a Verdade, ordenou que amássemos uns aos outros, e a grande maioria dos religiosos só amam a si mesmos e aos do seu clubinho.
Deus se usa de quem quer e quando quer e toda pessoa que abrir o coração e se reconciliar com Ele em amor e viver com o seu espírito ligado ao Espírito de Deus e buscando estar amando em espírito o seu próximo, não importa quem seja e no que creia, pois Deus não está preocupado com estas regras criadas por sábios humanos, mas para o poder que vem do coração, este será chamado filho de Deus!
A Bíblia nos diz claramente: Adorar a Deus em todo tempo em Espírito e em Verdade; Orar por todos e ajudá-los em suas necessidades e amar uns aos outros e se livrar do mal do mundo.
Para se cumprir isso, não é preciso de regras religiosas, mas de um coração aberto para receber o poder que vem do Senhor e repartir isso com o seu próximo, na esperança de vê-lo também ser reconciliado com Deus e ser participante da Sua glória.
Você vive uma vida em Espírito e em Verdade, ou acha que é melhor do que os outros por causa de uma vida de religiosidade?
PENSE NISSO!
Márcio R. Fidélis, apóstolo de Cristo
“MESMO QUE ME FALTEM AS PALAVRAS,
AINDA QUE EU NÃO SAIBA LOUVAR,
TE LOUVO, TE LOUVO EM VERDADE,
POIS SOMENTE TENHO A TI,
TÚ ES A MINHA HERANÇA,
TE LOUVO, TE LOUVO EM VERDADE! (ROSA DE SARON)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

VERDADEIRA AMIZADE.

"Quer saber quem são seus verdadeiros amigos?
Passe pelo sucesso e passe pela desgraça!
No sucesso, você terá amigos em quantidade,
Na desgraça, você terá amigos de qualidade.
Creia, é destes últimos os poucos amigos que precisamos conservar!"
(Anônimo)

domingo, 10 de julho de 2011

LEVANTA-TE ...

"JESUS DISSE-LHE: LEVANTA-TE, TOMA O TEU LEITO E ANDA". (João 5:8) Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, receba em seu coração. Você está num leito? Qual é seu leito? O que lhe faz sofrer? A destruição de seu casamento, de seu namoro, noivado? Dividas? Doenças? Vicio de familiares? Frieza espiritual? Desemprego? Seja lá o que for Jesus hoje lhe fala: LEVANTA-TE, TOME O TEU LEITO E ANDA. Aleluia louvado seja Deus.
Se você está caído diante de tantas lutas, se sente sem forças para andar, para caminhar, escute o que o Senhor lhe fala: LEVANTA-TE, se esforce, erga a cabeça, TOME O TEU LEITO, pegue seus problemas e ANDE, ande até Jesus pois Ele lhe espera de braços abertos para te ajudar. Não fique parado, parado você é presa fácil, parado o inimigo vai te acertar, caído ele vai acabar com você, levante, ande, caminhe até sua benção, sacuda a poeira, saia da mesmice, viva a vida e deixe Deus agir, força, pois se Deus está lhe mandando levantar e andar é porque Ele sabe que você pode e vai te ajudar a mudar sua história, a vida passa rápido demais para que fique parado olhando, se mexa e faça as coisas acontecerem. Então em nome de Jesus LEVANTA e ANDA!
por Dagoberto Prata

sábado, 9 de julho de 2011

ONDE HÁ VIDA, HÁ DEUS! 
(A SENSATEZ DE UM BISPO CATÓLICO)

Em síntese: Como bispo de Joinville, D. Orlando Brandes condena o uso de bebidas alcoólicas nas festas de igreja e firma sua posição sobre doze itens que manifestam a inconveniência de fomentar o alcoolismo.

O USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS FESTAS DE IGREJA
O alcoolismo é uma doença. É a primeira e a mais consumida de todas as drogas. É alarmante o índice de jovens, mulheres e adultos dependentes do álcool. Mortes no trânsito, violência familiar, infidelidade conjugal e doenças derivantes do álcool, são conseqüências negativas do hábito ou da dependência de bebidas alcoólicas. Grande parte do setor de ortopedia dos hospitais é ocupada por acidentados alcoolizados. Os gastos públicos são astronômicos, e poderiam ser evitados se houvesse mais conscientização.

As escolas e estádios proibiram o uso de álcool em suas festas. A CNBB promoveu e apoiou a Pastoral da Sobriedade e coordenou a Campanha da Fraternidade “Vida Sim, Drogas Não”. No texto-base está dito pela CNBB: “A pior das drogas é o alcoolismo”. Não podemos em nossas festas lucrar com dinheiro da pior das drogas e com festas mundanas, que levam o nome de “festa de Igreja”.
Doze razões foram elencadas em carta enviada às comunidades para aprofundamento da questão. Eis os doze pontos:

1. O alcoolismo é uma doença. Nós somos pela defesa da vida, da saúde e da boa convivência humana. O quinto mandamento da lei de Deus manda: “Não matarás”. O álcool mata o alcoólatra e muitas vezes ele mata os irmãos em casa, nas festas, no trânsito e nas brigas.

2. O alcoolismo já está atingindo a juventude, as mulheres e também pessoas da Igreja. Não podemos continuar dando mau exemplo em nossas Igrejas e colaborar com o prejuízo das pessoas.

3) Temos na CNBB e nas Dioceses a Pastoral da Sobriedade. Na diocese de Joinville, temos a Pastoral Antialcoólica. Permitir bebidas nas festas é um contra-testemunho e uma contradição com estas Pastorais.

4) Não somos contra festas. Pelo contrário; o que queremos é que nossas festas sejam verdadeiramente religiosas, sadias, agradáveis, num espírito de família e de boa convivência. Nos lugares onde foram tiradas as bebidas alcoólicas, as festas melhoraram em tudo.

5) Para tirar as bebidas alcoólicas, é preciso implantar bem o dízimo nas comunidades. Onde o Dízimo é bem organizado, melhorou em muito o lado econômico da comunidade e pode-se então abolir as bebidas alcoólicas das festas sem prejuízo financeiro. O segredo está na boa implantação da Pastoral do Dízimo.

6) As festas com bebidas alcoólicas, mais a contratação de músicos, cantores e conjuntos musicais, acabam sendo muito dispendiosas. E a maior parte do lucro não fica na comunidade. Não podemos mais continuar apoiando coisas do mundo, nas festas religiosas. “Detesto vossas festas, tornaram-se uma carga que não suporto mais” (Is 1, 14).

7) O povo e a comunidade, aprovam a abolição das bebidas alcoólicas em nossas festas. Quem ainda quer fazer festa com bebidas alcoólicas são as lideranças mais antigas, que não conhecem as novas experiências, de festas sem álcool. Algumas vezes pessoas da Igreja também não estão ainda bem convencidas no assunto. Geralmente quem bebe, são pessoas que não freqüentam a comunidade. Elas aparecem nas festas, depois não participam da comunidade.

8) As Paróquias e comunidades que já tiraram as bebidas alcoólicas de suas festas, começaram primeiro conscientizando a comunidade, e paralelamente implantaram a Pastoral do Dízimo. Algumas fizeram uma votação, ou melhor, um plebiscito. Tudo deu certo. O povo está feliz, e as finanças aumentaram, sem as bebidas alcoólicas nas festas.

9) Tirando as bebidas alcoólicas, estamos dando bom exemplo para outras religiões, colaborando com a saúde pública, sendo coerentes com nossa fé e nossas Pastorais.

10) Após alguns anos de conscientização, a Assembleia Diocesana de Pastoral, em 2005 votou pela abolição de bebidas alcoólicas em festas de Igreja. Padres e lideranças, devem dar oportunidade de conscientização da comunidade sobre este assunto.

11) “Não vos embriagueis, mas enchei-vos do Espírito” (Ef 5, 18). A experiência tem mostrado que suco de uva e outras bebidas substituem as bebidas alcoólicas. Para maior clareza, decidimos que, se alguém aluga salões da Igreja para casamentos e outros encontros, consideramos que tais festas não são promoção da Igreja e por isso o uso de bebidas alcoólicas é da responsabilidade dos encarregados da festa.

12) Percebemos também que nas comunidades onde o pároco assume a responsabilidade de tirar as bebidas alcoólicas, o povo aceita e as lideranças se rendem. Onde o Padre fica neutro ou é contra, é quase impossível a mudança do hábito.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TEMPO DE VIDA

Quando criança via o mundo colorido,
Minhas pernas me guiavam,
Meus sonhos voavam,
Tanta lembrança,
De um tempo adormecido.


Minha escola era o Paraíso,
Minha casa, meu abrigo,
Lá aprendi o ABC,
Meus colegas vi crescer,
Quero um dia tudo isso voltar a rever.


Cresci, me formei, casei e adormeci,
Esqueci de mim e de si,
Para onde foram os que conheci?
Talvez morreram  é melhor não insistir,
Pra depois não chorar e desistir.


Estou velho, não sou velho,
Quem me aponta não dá conta,
Que os dias passam como nuvens,
E um dia chegará o dia,
Que não viverei só de nostalgia.


Envelhecer não é morrer para vida,
Nem tão pouco ficar a deriva,
Lute, cante, sorria,
Grite para o mundo antes que tardia.


Escrito e enviado por Elson de Belém
Blog: http://relacionalizando-se.blogspot.com/

sábado, 2 de julho de 2011

O JESUS DO EVANGELHO É O PRÓPRIO EVANGELHO!

O Jesus que o Evangelho mostra é um Deus inclusivo que, traz para junto de si, a prostituta, o cobrador de impostos, a mulher samaritana, publicanos, pecadores... Um Deus que não cobra por seus "serviços", mas que acolhe a todos com um amor tão infinito e absoluto que o próprio coração humano não consegue totalizá-lo.
Todas as ações de Deus geram VIDA... e VIDA ABUNDANTE. Por amor, em amor, com amor... só amor.
Por isso que o mundo não o entendeu e nem o entenderá: pois acredita na lei do faça por merecer, do torne-se digno... A Lei do Amor, só quem é o AMOR pode ensinar e só quem está NELE pode aprender.
Na cruz, ELE tornou-se sacrifício... absoluto, e demonstrou a profundidade deste amor. Para aquele que Nele crê não há maldições a serem quebradas, e nem correntes de tantos dias a serem cumpridas, bem como nenhuma sorte de mandingas como caminhar por um vale de sal, ou untar a casa com óleo, ou carregar rosas ungidas, cajados de autoridade, seguir um cortejo atrás de uma imagem, acender velas, rezar para almas de mortos... e tantas outras coisas.
Libertar-se é uma decisão pessoal,
Crer no Evangelho de Jesus também.
(Extraído do e-book "CRÔNICA DA MATRIX - O Reino Heu's")